Autor Tópico: Taciana no parque do Japão  (Lida 1274 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Julho de 2013, 09:15:52
Bom dia amigos!

Fiz este ensaio antes do aniversário de 15 anos da moça, para pôster, baner, convite, etc...
Espero que gostem:


Mike_Castro - Taciana Ensaio - 213 por mikecastrofotografia, no Flickr


Mike_Castro - Taciana Ensaio - 173 por mikecastrofotografia, no Flickr


Mike_Castro - Taciana Ensaio - 152 por mikecastrofotografia, no Flickr


Mike_Castro - Taciana Ensaio - 115 por mikecastrofotografia, no Flickr


Mike_Castro - Taciana Ensaio - 034 por mikecastrofotografia, no Flickr


Mike_Castro - Taciana Ensaio - 033-2 por mikecastrofotografia, no Flickr


Mike_Castro - Taciana Ensaio - 019 por mikecastrofotografia, no Flickr

Abraço, bom dia a todos!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2013, 10:07:06
Mike,

Se me permite, são fotos bem fotometradas, bem executadas, mas falta estilo. Falta uma assinatura, entende? Não dá pra perceber que é uma foto sua por mais que as pessoas o conheçam.

Acho que o fotógrafo tem que assumir uma identidade nas fotos que realiza. Procurar essa identidade é duro, difícil mesmo. Uma característica própria que pode agradar muitos ou a um público específico, nessa avalanche de produção de imagens que vivemos.

E volto a repetir, que essas fotos, bem executadas, repito, estão longe de se agruparem em um ensaio propriamente dito.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2013, 10:40:25
Mike,

Pro meu olhar completamente amador, gostei bastante das fotos, enquadramento, composição, e até das poses da modelo. Não estou desconsiderando o que o elmo falou sobre assinatura, mas realmente é coisa que minha falta de capacidade/conhecimento na área não me permite alcançar no momento.

Minhas favoritas foram a terceira e a penúltima. Na terceira gostei muito da composição, apenas me parece que a modelo está um pouquinho sub, mas pode ser meu monitor. A penúltima achei o tratamento muito bom, o corte na ponta dos dedos não me incomodou  :clap:

Sendo assim, parabéns pelo ensaio  :ok:

Ah, e apenas pra não deixar passar batido, como tu é novo aqui pelo fórum, vale lembrar que é sempre bom numerar as fotos pra facilitar os apontamentos dos colegas...  :doh:

 :hysterical: :hysterical:

Abração
Tecpix + motorola do guga


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2013, 11:03:23
Mike,

Se me permite, são fotos bem fotometradas, bem executadas, mas falta estilo. Falta uma assinatura, entende? Não dá pra perceber que é uma foto sua por mais que as pessoas o conheçam.

Acho que o fotógrafo tem que assumir uma identidade nas fotos que realiza. Procurar essa identidade é duro, difícil mesmo. Uma característica própria que pode agradar muitos ou a um público específico, nessa avalanche de produção de imagens que vivemos.

E volto a repetir, que essas fotos, bem executadas, repito, estão longe de se agruparem em um ensaio propriamente dito.

Elmo, obrigado pelo comentário!
Devo confessar que sei dessa minha deficiencia, em estilo. Nas fotografias de evento eu consigo fazer umas fotos "mais minhas", mas nos ensaios realmente estão, apesar de bem-executadas, um pouco genéricas. Estou tentando mudar isso!
Abraço.

Mike,

Pro meu olhar completamente amador, gostei bastante das fotos, enquadramento, composição, e até das poses da modelo. Não estou desconsiderando o que o elmo falou sobre assinatura, mas realmente é coisa que minha falta de capacidade/conhecimento na área não me permite alcançar no momento.

Minhas favoritas foram a terceira e a penúltima. Na terceira gostei muito da composição, apenas me parece que a modelo está um pouquinho sub, mas pode ser meu monitor. A penúltima achei o tratamento muito bom, o corte na ponta dos dedos não me incomodou  :clap:

Sendo assim, parabéns pelo ensaio  :ok:

Ah, e apenas pra não deixar passar batido, como tu é novo aqui pelo fórum, vale lembrar que é sempre bom numerar as fotos pra facilitar os apontamentos dos colegas...  :doh:

 :hysterical: :hysterical:

Abração

Obrigado pelo comentário! Realmente, conferindo aqui, dava pra ter deixado essa foto um pouquinho mais clara, ficaria melhor. Vou tentar fazer hoje à tarde e posto aqui o resultado!

Sobre a numeração, esqueci mesmo! Foi mals, uma vez novato, sempre fazendo novatisse, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2013, 11:20:39
Mike, vou dar meus humildes 2 tostões  :ok:

1 - Gostei, mas preferia mais aberta, sem os cortes nas pernas e no cabelo.
2 - Muito boa!! Um pouquinho a mais de naturalidade da modelo melhoraria mais ainda. Mas isso é complicado né?
3 - Belíssima composição! Pro meu gosto um pouquinho mais clara ficaria melhor, mas já tá ótima.
4 - Muito boa também, valorizou a moça. Talvez pegando um angulo onde mostrasse mais para onde ela está olhando também ficasse legal.
5 - Bela foto! Outra vez, preferia um pouquinho mais aberta, mas não incomodou.
6 - A sombra no rosto e o corte da mão incomodaram bastante  :ponder:
7 - A pose e expressão dela estão ótimas! Talvez de corpo inteiro fosse melhor ainda, mas não sei se dava na situação. A luz parece ter ficado um pouco dura, mas não chega a incomodar muito.

Como sei que a intenção é melhorar, fiquei procurando pelo em ovo mesmo, mas no geral, está muito show o ensaio  :clap:
Como o Fernandez falou, só vamos relevar a falta de numeração nas fotos porque você é novato...  :assobi:

 :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2013, 11:33:39
Mike, vou dar meus humildes 2 tostões  :ok:

1 - Gostei, mas preferia mais aberta, sem os cortes nas pernas e no cabelo.
2 - Muito boa!! Um pouquinho a mais de naturalidade da modelo melhoraria mais ainda. Mas isso é complicado né?
3 - Belíssima composição! Pro meu gosto um pouquinho mais clara ficaria melhor, mas já tá ótima.
4 - Muito boa também, valorizou a moça. Talvez pegando um angulo onde mostrasse mais para onde ela está olhando também ficasse legal.
5 - Bela foto! Outra vez, preferia um pouquinho mais aberta, mas não incomodou.
6 - A sombra no rosto e o corte da mão incomodaram bastante  :ponder:
7 - A pose e expressão dela estão ótimas! Talvez de corpo inteiro fosse melhor ainda, mas não sei se dava na situação. A luz parece ter ficado um pouco dura, mas não chega a incomodar muito.


Valeu, Alexandre!

Como sei que a intenção é melhorar, fiquei procurando pelo em ovo mesmo, mas no geral, está muito show o ensaio  :clap:
Como o Fernandez falou, só vamos relevar a falta de numeração nas fotos porque você é novato...  :assobi:

 :ok:

Tem que falar mesmo, eu gosto quando as pessoas apontam onde posso melhorar, hehehe

Inclusive nessa numeração que passou batida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraço..


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2013, 11:44:27
Gostei muito da 1 e da 3. De resto já comentaram nem aqui.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


spectrox

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2013, 20:18:20
A 1 :clap: e a 3 se destacam... Mas no geral, muito bom o ensaio... Abraço!
► Canon T4i | EF-S 18-135mm / EF-S 55-250mm IS II / EF 50mm 1.8
► Sony NEX-F3 | SEL18-55mm
► Panasonic Lumix FZ35



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2013, 00:31:09
Gostei muito da 1 e da 3. De resto já comentaram nem aqui.


A 1 :clap: e a 3 se destacam... Mas no geral, muito bom o ensaio... Abraço!

Obrigado gente!

Abraço.


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2013, 14:28:49
15 anos??? que isso rapaz....rsrsrsrsrsrsrs

Gostei mais do ensaio por dar a aparencia de "mulher" p ela....parabens! belas fotos
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2013, 14:36:25
Também gostei mais da 1 e 3
No geral as fotos ficaram boas  :ok:

off topic:
Incrível como meninas de 15 ao se produzirem parecem com mulheres feitas de 20, 20 e poucos. Depois, quando chegam na faixa dos 40 fazem justamente o inverso.. se parecerem com garotas  :ponder:
 :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2013, 10:49:40
Gente, desculpa desenterrar esse tópico, mas é que achei falta de educação não responder os colegas, hehehehe

15 anos??? que isso rapaz....rsrsrsrsrsrsrs

Gostei mais do ensaio por dar a aparencia de "mulher" p ela....parabens! belas fotos

Também gostei mais da 1 e 3
No geral as fotos ficaram boas  :ok:

off topic:
Incrível como meninas de 15 ao se produzirem parecem com mulheres feitas de 20, 20 e poucos. Depois, quando chegam na faixa dos 40 fazem justamente o inverso.. se parecerem com garotas  :ponder:
 :D

Realmente, as meninas de 15 anos estão cada vez mais mulheres... Inclusive rola umas brincadeiras, de que talvez a cadeia não seja tão ruim assim, kkkkkkkkkkkkkkkk
 :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:


Tenho outros ensaios de debutantes, vou postar aqui.
Abraço, e obrigado