Autor Tópico: Excluir fotos direto na máquina pode ser ruim?  (Lida 8323 vezes)

Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #30 Online: 09 de Setembro de 2013, 01:32:37
Meu deus.


cada vez que eu ouvi "serviço", tive um calafrio. Cem calafrios.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:04:22
Caramba turma,

O fabricante coloca uma porrada de botões nos corpos da cams, mas o botão da lixeira não deve ser usado?

Quanta bobabem e quanta perda de tempo, não acham?

Ele é um botão como outro qualquer, que depois de um zilhão de apertadas, ele vai abri o bico. Mas só depois de um zilhão, certo?

Fiz uma foto mas tremi na hora "H". Fiz outra foto onde o modelo se mexeu na hora "H". Não tem essa de precisar descarregar, olhar e pedir para abrir uma janela perguntando se eu quero MESMO apagar a porra da foto. Tem que apagar alí mesmo, na hora, e ponto final. O botão tá lá pra isso.

O resto é colóquio flácido para acalentar bovino! Ou conversa mole pra boi dormir!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #32 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:06:03
Caramba turma,

O fabricante coloca uma porrada de botões nos corpos da cams, mas o botão da lixeira não deve ser usado?

Quanta bobabem e quanta perda de tempo, não acham?

Ele é um botão como outro qualquer, que depois de um zilhão de apertadas, ele vai abri o bico. Mas só depois de um zilhão, certo?

Fiz uma foto mas tremi na hora "H". Fiz outra foto onde o modelo se mexeu na hora "H". Não tem essa de precisar descarregar, olhar e pedir para abrir uma janela perguntando se eu quero MESMO apagar a porra da foto. Tem que apagar alí mesmo, na hora, e ponto final. O botão tá lá pra isso.

O resto é colóquio flácido para acalentar bovino! Ou conversa mole pra boi dormir!

o resto não levei em consideração, mas o ditado popular achei fodástico.. kkkkk
« Última modificação: 09 de Setembro de 2013, 11:07:19 por amador47sc »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #33 Online: 09 de Setembro de 2013, 13:38:59
Deixa eu anotar esta do boi com insônia, pois é ótima  kkkk
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


wringles

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #34 Online: 21 de Setembro de 2013, 15:43:33
Não sei não. Mesmo fotos com foco menos que perfeito às vezes têm algum valor.

HD e cartão SD estão cada dia mais baratos...


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 22 de Setembro de 2013, 21:18:00
Não sei não. Mesmo fotos com foco menos que perfeito às vezes têm algum valor.

HD e cartão SD estão cada dia mais baratos...

Claro, Wringles
Também acho que podemos deixar tudo lá e depois, com calma, escolher o que vai pro lixo e o que não vai.
Mas o que estava sendo discutido aqui e outra coisa, qual seja, se apertar aquele botãozinho lixeira que tem no corpo da cam, estraga a cam. Isso é o que o cara que colocou o post perguntou: excluir fotos direto na máquina pode ser ruim?
Sei lá porque, mas alguém escreveu na Net que excluir fotos direto da máquina estraga o equipamento, e minha colocação foi que isto é uma imensa bobagem porque se isto estragasse a cam, o fabricante simplesmente não colocaria o botão alí e no manual viria uma instrução clara que as fotos só poderiam ser apagadas depois de transferidas, ou pelo computador.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


wringles

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #36 Online: 23 de Setembro de 2013, 11:44:35
Você tem muito mais fé nos fabricantes do que eu.  :D  Mas eu entendi seu argumento.



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 24 de Setembro de 2013, 00:29:25
se apagar na câmera desse problema minha maquina ja teria ido pro espaço faz tempo, dificilmente apago as fotos q eu passo no pc, oq não gostei apago tudo ja na câmera pra não perder tempo depois com foto errada.

outra coisa eh gente q diz q passar a foto pro pc pela camera pode dar problemaa tbm, nunca passei foto pelo leitor,sempre conecto a camera no pc e nunca deu nada.

Pessoal gosta de arrumar coisa pra esquentar a cabeça   :assobi:





AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #38 Online: 24 de Setembro de 2013, 01:02:13
Acho que o problema foi apenas potencializado pelo autor.

Apagar as fotos no cartão não estraga a máquina, evidentemente. Mas o que pode acontecer é que se o fotografo sempre apaga as fotos no cartão e nunca o formata, com o passar do tempo a tabela de alocação de arquivos fica completamente fragmentada e aí a probabilidade de um problema de escrita aumenta bastante. Isso pode acontecer mesmo se o fotografo fica apagando e clicando alternadamente. Esse processo acaba criando "buracos" na FAT do cartão que aumentam o tempo de pesquisa para que o firmware encontre setores livres, diminuindo a velocidade de gravação e aumentando também a chance de erros.

Eu até apago fotos direto no cartão - é raro mas acontece - mas tenho o hábito de sempre formatar o cartão assim que o coloco na câmera.

Em relação a conectar a câmera direto no PC, isso não é lenda, eu conheço pelos menos dois casos de porta USB de câmera queimada. Embora não seja tão fácil, a porta USB é energizada e um mau contato, um problema na desconexão ou algo do gênero pode queimá-la. Ainda mais considerando-se que a conexão do cabo na câmera é mais complicado, o acesso nem sempre é tão simples e muitas vezes o processo é feito com pressa. Pelo sim pelo não eu prefiro queimar um leitor de cartão de 2 dólares no DX - aliás, já queimei uns 2 deles  -  do que a porta da câmera, que não tem conserto.








« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, 01:04:26 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460