Autor Tópico: Flash 550 ex?  (Lida 796 vezes)

Edson Ceará

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Setembro de 2013, 21:04:31
Boa noite amigo amantes da fotografia,sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda,quero comprar um flash mas como não fotografo profissionalmente  pergunto se a compra de um flash canon 550 ex é um investimento bom para que eu use na minha 7D?ou posso comprar um desses flash "Ching-ling"?obrigado...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2013, 23:03:27
Edson,
Se o flash Canon 550EX estiver em boas condições, e num preço justo, não há problema.

Eu usei um, no ano passado todo, com uma EOS 60d, nunca tive nenhum contratempo. O danado é economico de pilha, não falha, é potente, e funciona normalmente com as cameras digitais atuais. O unico "problema" é que não dá pra acesar o menu do flash pela camera. Tirando isso, é jóia.

Tem tbm os YN, o pessoal fala muito bem deles, eu vendi meu 550EX coincidentemente hoje, justamente pra comprar uns "chinas". Mas fiz isso porque uso flash somente fora da camera, com radio, e com os flashes mais modernos consigo controlar tudo a distancia, pela camera.

Se não fosse por isso, não venderia.

Ah, um 550EX em bom estado, filézinho, vai estar entre 450 a 550 pilas... Muito mais barato, desconfie. Muito mais caro, mande o dono passear, kkk

abraço.


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2013, 22:57:28
Tenho dois 550EX e um 580EX é um bom flash, entretanto ele demora um pouco mais para reciclar, uso os meus com cpe 02 ai fica boa a reciclagem.


Edson Ceará

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:12:01
Muito obrigado meus amigos foi de grande valia a citações,comprei um muito novo por R$400,00 achei justo por está bem novo e pouco usado,mas ao receber conto com a ajuda dos amigos para sanar as duvidas.