Autor Tópico: Até que ponto você iria pra fazer uma foto?  (Lida 1264 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 06 de Setembro de 2013, 10:07:17
Pendurar-se na beira de um edifício ou uma ponte, agarrar-se em pedras de um canyon, passar frio com risco de hipotermia, enfrentar tempestades perigosas, encarar de frente algum animal selvagem ou arriscar-se para testemunhar brigas, protestos ou confusões, guerras....Essas são algumas das muitas situações no mínimo excêntricas que vários fotógrafos, profissionais ou amadores, sujeitam-se, vez por outra, afim de fazer “aquele” registro quase que único, e de valor inestimável, pelo menos pra quem o conquistou. Outro dia ao fazer fotografias noturnas quase que levo uma surra, pois determinado sujeito
me abordou de dentro de um carro: - Você tirou alguma foto minha? Pensa bem, porque se tirou você vai ver!!....
Como sempre tive pra mim que o diálogo é o melhor caminho, mostrei pra ele as fotos ( light painting ) e ele até me pediu
desculpa: - É que minha mulher ta me perseguindo, pensei que tu tava me sacaneando! Desculpa!...

Tenho notado como as pessoas ficam desconfiadas, quando não irritadas diante da câmera de um estranho.

Criei esse tópico por não encontrar algo parecido no fórum, então me desculpem caso o assunto já tenha sido abordado, mas acho que seria legal compartilharmos experiências de situações e/ou
opiniões, principalmente dos mais experientes e profissionais do ramo,  à respeito desse assunto:

Afinal, até que ponto você iria pra fazer uma foto?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2013, 11:58:29
Cara, como eu sou "casamenteiro", não sei qual limite atingiria pra fazer uma boa foto.
Já me pendurei em árvores, subi em grades de pontes, mas nunca foi um negócio tão tenso, como o pessoal do jornalismo faz...

Abraço.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2013, 12:40:16
Subir em montanhas, adentrar florestas, subir em locais perigosamente altos, encarar frio ou calor... eu faria essas coisas relativamente "numa boa". Agora guerra, protestos e confusão eu prefiro ficar longe (ainda bem que existem as superzoom).  :hysterical:
« Última modificação: 06 de Setembro de 2013, 12:42:02 por Sunriser »


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2013, 13:49:22
Sem limites  :ok:


druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2013, 19:15:23
Para quem não teve oportunidade de assistir. Responde bem esta questão.

War Photographer

http://www.youtube.com/watch?v=8XxVVFjeTpo


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2013, 19:32:34
Desde que não fosse necessário matar ou roubar, tudo é válido na fotografia!


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2013, 20:59:32
Para quem não teve oportunidade de assistir. Responde bem esta questão.

War Photographer

http://www.youtube.com/watch?v=8XxVVFjeTpo
Bacana, obrigado por compartilhar.

Deixo um artigo relacionado com o vídeo, porém talvez nem tão relacionado com o tópico.
Foi a primeira coisa que pensei quando lí o título do tópico.
http://petapixel.com/2011/03/29/debate-over-fabienne-cherisma-photo-rekindled-after-award-given/