Autor Tópico: Viagem aos EUA (Disney e etc) - Levo a DSLR ou uma compacta???  (Lida 7915 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Setembro de 2013, 19:38:43
Olá, fui a Orlando em julho.

Antes vendi meu equipo antigo e comprei minha 6D + uma Canon S110 na BH (entregaram no hotel).

Nos parques só usei a S110, e não me arrependo. Ou você brinca, ou tira fotos. Tem que fazer escolhas...

Boa viagem.

POis é, comigo foi assim também.  :ok:


astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #16 Online: 08 de Setembro de 2013, 20:08:34
Olá, fui a Orlando em julho.

Antes vendi meu equipo antigo e comprei minha 6D + uma Canon S110 na BH (entregaram no hotel).

Nos parques só usei a S110, e não me arrependo. Ou você brinca, ou tira fotos. Tem que fazer escolhas...

Boa viagem.

Obrigado!

É uma  ideia legal, mas faz pouco tempo que comprei minhas coisas, não acho que compense vender agora... o cara perde muito dinheiro.

De repente pego um 18-250 legal por lá e quando voltar vendo minha 18-105.

To realmente inclinado a levar só a compacta mesmo... se fosse pra ir pra Nova Iorque ou alguma cidade europeia eu certamente levaria a Reflex, mas esses brinquedos não combinam com montanhas russas e afins...



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #17 Online: 08 de Setembro de 2013, 20:18:39
Obrigado!

É uma  ideia legal, mas faz pouco tempo que comprei minhas coisas, não acho que compense vender agora... o cara perde muito dinheiro.

De repente pego um 18-250 legal por lá e quando voltar vendo minha 18-105.

To realmente inclinado a levar só a compacta mesmo... se fosse pra ir pra Nova Iorque ou alguma cidade europeia eu certamente levaria a Reflex, mas esses brinquedos não combinam com montanhas russas e afins...

acho que dá pra comprar coisa melhor hein?


astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #18 Online: 09 de Setembro de 2013, 00:27:21
acho que dá pra comprar coisa melhor hein?


Eu sei que existe uma gama enorme de lentes prime,  mas no momento não estou podendo investir tanto.

De qualquer forma,  estou aberto à sugestões :-)

Obrigado


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #19 Online: 09 de Setembro de 2013, 08:40:58
Claro, se a pessoa é profissional, não vai arriscar seu equipamento numa viagem de lazer. Fora isso não tem porquê.

Penso que se uma pessoa dispõe de um DSLR, não vai ficar na dúvida... Fotos infinitamente melhores de suas viagens.

Não entendo quem curte muito fotografia abrir mão de um equipamento muito melhor justamente numa viagem deste tipo.


No mais, sempre vale considerar a oportunidade de poder comprar lá.



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Setembro de 2013, 09:08:42
Claro, se a pessoa é profissional, não vai arriscar seu equipamento numa viagem de lazer. Fora isso não tem porquê.

Penso que se uma pessoa dispõe de um DSLR, não vai ficar na dúvida... Fotos infinitamente melhores de suas viagens.

Não entendo quem curte muito fotografia abrir mão de um equipamento muito melhor justamente numa viagem deste tipo.


No mais, sempre vale considerar a oportunidade de poder comprar lá.

Justamente numa viagem desse tipo o cara precisa se dedicar mais às atrações do que tirar foto do lugar.
Na boa, vamos ser honestos, qual a diferença de tirar uma foto do seu filho com o Mickey com uma compacta e uma DSLR?
Se fosse uma viagem para Europa (cidades históricas) ou mesmo para as atrações naturais dos EUA (Yosemite, Canyons, etc) ai não teria dúvidas de indicar uma DSLR.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #21 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:03:57
no meu caso que tenho uma t3i, levaria ela com uma fixa 28 ou 35 mm que daria um conjunto compacto e leve, mantendo a qualidade das imagens, cabendo dentro de uma bolsa ou mochila sem stress.
se fosse levar com uma zoom (no meu caso 24-105), já ficaria um conjunto mais pesado e desengonçado para uma viagem onde como já foi citado, o objetivo é curtir e não gastar muito tempo fotografando. Tenho uma sony compacta, mas deixar de aproveitar o potencial de uma dslr com uma prime apenas pelo volume um pouco maior, acho que seria desperdício.
 :ok:


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:30:49
Esse lance de DSLR ou compacta é pessoal.
Fiz uma viagem recentemente e comprei uma compacta só pra isto.
Como já foi dito, ou você viaja e se diverte com a família, ou você viaja e vira escravo da cam, vendo a viagem toda atraves das lentes. Fotos lindas! Mas você se divertiu? Aproveitou cada momento?
Eu, como não queria prejudicar tanto a qualidade, optei por uma Sony RX100, que tem um sensor 4 vezes maior em área que as compactas convencionais e fotografa em RAW. E não me venham dizer que a Canon G1 também tem isto tudo, porque a Canon G1 NÃO É COMPACTA! Se for pra levar uma trambolho um pouco menor que a minha DSLR, levo a DSLR e fim de papo.
Quando viajamos queremos algo COMPACTO, que caiba no bolso em qualquer situação, não atrapalhe a viagem, não incomode, faça boas fotos e tenha uma boa autonomia.
Portanto, apesar dos comentários contras (que são poucos), se você vai viajar de férias, com a família, deixe sua trambolhada em casa e leve uma compacta de boa qualidade com 1 bateria extra e deixa a vida te levar!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 09 de Setembro de 2013, 12:27:31
Pensando exatamente nos prós e contras de cada tipo de câmera em viagens como esta é que acabei comprando uma compacta decente, no caso uma LX5. Quando usada em raw rende imagens realmente muito boas, mantendo o pequeno tamanho. Carregar uma slr o tempo todo as vezes enche.

Considero compacta algo que caiba no bolso, então superzooms, Canons "G" e as MFT/Nex com qualquer objetiva que não seja pancake, para mim estão fora.

Mas se você vai a um lugar com paisagens e cenários fantásticos, aí leve uma camera decente.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2013, 12:28:36 por AFShalders »


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Setembro de 2013, 12:57:31
Há uns tempos atrás eu diria pra não levar nenhuma e comprar alguma "último modelo" lá.
Mas não sei o que está acontecendo, tenho vistos preços melhores no Brasil (com NF e garantia) de que na Amazon/B&H.
Estava quase fechando a compra de uma Canon SX160 pra minha esposa na Amazon para meu cunhado trazer da Califórnia.
Encontrei a mesma camera na Fastshop mais barato que se fosse fazer a compra no cartão de crédito com IOF+Frete+IVA da Califórnia.

Eu, no seu lugar levaria a Pana ZS7. Tem uma boa lente, bom wide e bom zoom e cabe no bolso.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Setembro de 2013, 13:38:18
Pensando exatamente nos prós e contras de cada tipo de câmera em viagens como esta é que acabei comprando uma compacta decente, no caso uma LX5. Quando usada em raw rende imagens realmente muito boas, mantendo o pequeno tamanho. Carregar uma slr o tempo todo as vezes enche.

Considero compacta algo que caiba no bolso, então superzooms, Canons "G" e as MFT/Nex com qualquer objetiva que não seja pancake, para mim estão fora.

Mas se você vai a um lugar com paisagens e cenários fantásticos, aí leve uma camera decente.

É isso aí.
O que é mais importante, a viagem em si ou as fotos que você vai fazer durante?
A vida é assim mesmo, ou seja, não dá pra se ter tudo que gostaríamos.
Faça sua escolha.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


marcodomingues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Setembro de 2013, 14:04:46
Viajo para Disney quase que todos os anos, sempre fui com minha DSLR e não me arrependo. Como viajo com criança não sou muito de brincar e adoro as minhas fotos. Levaria a DSLR, sem duvida em tudo. Mais se tiver indo sozinho, não leve nada e compre as fotos do Disney Pass.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #27 Online: 09 de Setembro de 2013, 15:23:38
Abril de 2012. Orlando, Flórida.

O cidadão Zeidan, cabaço de tudo em viagens Disney, mal pisa na cidade com a família e vai direto na Best Buy pra comprar sua T3i + 18-55mm e uma bolsa pra carregar. A partir de então passa a Levar o equipo para todos os parques. UM SAAAAAACOOOOOO!!!!! :doh: :doh: :doh:

Minha mulher, com a saboneteira sony dela pra lá e pra cá feliz da vida e eu com o trombolho. E o medo de roubarem? Não dá pra ficar deixando no carrinho do lado de fora das atrações enquanto entra e se diverte pois, apesar de se estar nos EUA, furtos ocorrem sim. Então ou você leva consigo (se a atração permitir que leve), ou um fica segurando o bagulho enquanto o outro vai (se a atração não permitir que leve).

Minha opinião: Se sua viagem não é uma viagem fotográfica, NÃO LEVE! Bobagem pura. Lá você não tem muito tempo de ficar se metendo em fotografia. O barato é muito lôco mano, pra se "perder" tempo com isso.

Quer fotos boas com DSLR da sua família na Disney? Contrate o serviço "Photopass" da própria Disney. O preço sai relativamente em conta e profissionais tiram fotos de vocês com as atrações. Em vários lugares de todos os parques existem fotógrafos profissionais armados de DSLRs para fotografar os visitantes. Você entrega seu Photopass, eles tiram as fotos e salvam no sistema no seu código. Aí você vai visitando os parques durante os dias e fazendo isso. No último dia de parque você vai, fecha e paga. Depois de alguns dias te mandam a senha, você entra, edita se quiser (colocando ou não umas gracinhas que tem lá) e salva. Aí eles te mandam pelo correio pro Brasil em DVD. Lindo!  :D

Vai por mim, esse esquema vale muito mais a pena.  :ok:

UFAC!
« Última modificação: 09 de Setembro de 2013, 15:27:29 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Setembro de 2013, 19:23:21
Quer fotos boas com DSLR da sua família na Disney? Contrate o serviço "Photopass" da própria Disney. O preço sai relativamente em conta e profissionais tiram fotos de vocês com as atrações. Em vários lugares de todos os parques existem fotógrafos profissionais armados de DSLRs para fotografar os visitantes. Você entrega seu Photopass, eles tiram as fotos e salvam no sistema no seu código. Aí você vai visitando os parques durante os dias e fazendo isso. No último dia de parque você vai, fecha e paga. Depois de alguns dias te mandam a senha, você entra, edita se quiser (colocando ou não umas gracinhas que tem lá) e salva. Aí eles te mandam pelo correio pro Brasil em DVD. Lindo!  :D

Vai por mim, esse esquema vale muito mais a pena.  :ok:

UFAC!

Se ficar esperto e olhar o site, pode comprar antecipado e ainda ganhar o album impresso lá. Impressão muito boa e chega rapidinho.  :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 09 de Setembro de 2013, 21:21:48
Vende tudo e compra uma DSLR top e uma Mirrorless bem compacta como Canon EOS M ou uma Olympus E-PM2 ambas com lentes pancake.

A reflex você deixa no hotel e a Mirrorless que é compacta vc leva na viagem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales