Autor Tópico: Viagem aos EUA (Disney e etc) - Levo a DSLR ou uma compacta???  (Lida 7887 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 10 de Setembro de 2013, 10:43:35
Abril de 2012. Orlando, Flórida.

O cidadão Zeidan, cabaço de tudo em viagens Disney, mal pisa na cidade com a família e vai direto na Best Buy pra comprar sua T3i + 18-55mm e uma bolsa pra carregar. A partir de então passa a Levar o equipo para todos os parques. UM SAAAAAACOOOOOO!!!!! :doh: :doh: :doh:

Minha mulher, com a saboneteira sony dela pra lá e pra cá feliz da vida e eu com o trombolho. E o medo de roubarem? Não dá pra ficar deixando no carrinho do lado de fora das atrações enquanto entra e se diverte pois, apesar de se estar nos EUA, furtos ocorrem sim. Então ou você leva consigo (se a atração permitir que leve), ou um fica segurando o bagulho enquanto o outro vai (se a atração não permitir que leve).

Minha opinião: Se sua viagem não é uma viagem fotográfica, NÃO LEVE! Bobagem pura. Lá você não tem muito tempo de ficar se metendo em fotografia. O barato é muito lôco mano, pra se "perder" tempo com isso.

Quer fotos boas com DSLR da sua família na Disney? Contrate o serviço "Photopass" da própria Disney. O preço sai relativamente em conta e profissionais tiram fotos de vocês com as atrações. Em vários lugares de todos os parques existem fotógrafos profissionais armados de DSLRs para fotografar os visitantes. Você entrega seu Photopass, eles tiram as fotos e salvam no sistema no seu código. Aí você vai visitando os parques durante os dias e fazendo isso. No último dia de parque você vai, fecha e paga. Depois de alguns dias te mandam a senha, você entra, edita se quiser (colocando ou não umas gracinhas que tem lá) e salva. Aí eles te mandam pelo correio pro Brasil em DVD. Lindo!  :D

Vai por mim, esse esquema vale muito mais a pena.  :ok:

UFAC!

O amigo Zeidan disse tudo e mais um pouco.
Claro, como postei acima, tem gosto pra tudo.
Pessoalmente sou da mesma opinião do Zeidan. É uma tremenda furada viajar com a trambolhada, a não ser que a viagem tenha o propósito precípuo de fotografar.
Se você está indo de férias, depois de 1, 2 ou 3 anos sem sair do seu bairro, da sua cidade, você quer relaxar, tomar todas...ou pelo menos algumas, andar sem compromisso, sem ter que ficar olhando pros lados, atravessar a rua correndo, de bermudão e de preferência sem nada pra carregar.
Tá bom, não dá pra ir sem uma cam, claro, então compre uma COMPACTA de qualidade e seja feliz. Deixe a neura dos pentelhésimos fotográficos para quando você voltar e pegar de novo no batente. Agora não. Agora você está de férias. E que porra de férias seria esta, se você fica escravo da cam e vê tua viagem através da lente?
Bem, esta é a minha opinião. Uma boa compacta de bolso é a melhor alternativa para qualquer viagem de férias, e não apenas Disney.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Setembro de 2013, 23:47:28
Problema da DSLR na florida é que vc anda o dia inteiro sem parar.... carregando coisas além da camera... então no máximo uma mirrorless.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #32 Online: 11 de Setembro de 2013, 23:35:10
Justamente numa viagem desse tipo o cara precisa se dedicar mais às atrações do que tirar foto do lugar.
Na boa, vamos ser honestos, qual a diferença de tirar uma foto do seu filho com o Mickey com uma compacta e uma DSLR?
Se fosse uma viagem para Europa (cidades históricas) ou mesmo para as atrações naturais dos EUA (Yosemite, Canyons, etc) ai não teria dúvidas de indicar uma DSLR.

Penso que Orlando não é apenas Disneylandia. Aliás, no próprio parque, além de fotografar o Mickey e sua turma, tem coisas beeem interessantes para registrar. Lá, tem gente do mundo inteiro para retratar. Viajar até a Flórida apenas para tirar fotos dos personagens da Disney realmente é um grande desperdício. Não abriria mão da t3i jamais, e até levaria minha G12 também.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #33 Online: 11 de Setembro de 2013, 23:38:55
no meu caso que tenho uma t3i, levaria ela com uma fixa 28 ou 35 mm que daria um conjunto compacto e leve, mantendo a qualidade das imagens, cabendo dentro de uma bolsa ou mochila sem stress.
se fosse levar com uma zoom (no meu caso 24-105), já ficaria um conjunto mais pesado e desengonçado para uma viagem onde como já foi citado, o objetivo é curtir e não gastar muito tempo fotografando. Tenho uma sony compacta, mas deixar de aproveitar o potencial de uma dslr com uma prime apenas pelo volume um pouco maior, acho que seria desperdício.
 :ok:

Eu levaria na mala a t3i, a 24-105 e um flash + G12. Assim, vc leva no passeio o que for mais adequado; o resto deixa no hotel.


Sabuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr ficou 3 anos parado, agora voltou :)
Resposta #34 Online: 11 de Setembro de 2013, 23:52:12
Eu iria sem nenhuma e compraria uma GoPro lá.
Pequena e insana nas fotos.
Tentando aprender!
Nikon D7000
50mm 1.8 NIKKOR + 50-300mm NIKKOR + 18-105mm NIKKOR
------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/sabugrotz/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #35 Online: 12 de Setembro de 2013, 08:10:57
Eu fui com a minha D3s e uma 24-70 2.8.
Uma compacta não faz essa foto:

Disney Cinderela's Castle by RenatoPope, on Flickr
Nas atrações em que não se pode usar câmera eles tem um armário que você leva a chave!
O segredo para a câmera não incomodar se chama: BlackRapid Strap - o meu é o RS sport
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #36 Online: 12 de Setembro de 2013, 09:08:11
É preciso tb ser racional com a DSLR né?  Levar somente uma lente zoom e um flash.

E tb para não empatar a curtição do momento como alguns defendem, recomendo A HERESIA!!!:

Usar na maioria das fotos a DSLR no automático!

(agora eu saio correndo sem olhar pra trás.)


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 12 de Setembro de 2013, 11:03:02
É preciso tb ser racional com a DSLR né?  Levar somente uma lente zoom e um flash.

E tb para não empatar a curtição do momento como alguns defendem, recomendo A HERESIA!!!:

Usar na maioria das fotos a DSLR no automático!

(agora eu saio correndo sem olhar pra trás.)

Coelho, é mais ou menos por aí.
A foto do Pope tá muito legal, não há dúvidas. Voce conseguir fazer fotos muito legais, é muito legal, não há dúvidas.
Mas eu não vou pra Disney ou pra quase nenhum lugar DE FÉRIAS, pensando unicamente em fazer fotos legais, mas também descansar, desestressar, desencanar e curtir, sem neuras, a viagem.
Se voce leva a parafernalia toda numa viagem de férias, você acaba ficando escravo daquilo tudo e vai estar sempre pensando em fazer fotos legais. E as férias?
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #38 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:16:40
É preciso tb ser racional com a DSLR né?  Levar somente uma lente zoom e um flash.
E tb para não empatar a curtição do momento como alguns defendem, recomendo A HERESIA!!!:
Usar na maioria das fotos a DSLR no automático!
(agora eu saio correndo sem olhar pra trás.)

Run to the hills, man!

Sem brincadeira, agora, é uma opção também!


astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #39 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:18:35
Coelho, é mais ou menos por aí.
A foto do Pope tá muito legal, não há dúvidas. Voce conseguir fazer fotos muito legais, é muito legal, não há dúvidas.
Mas eu não vou pra Disney ou pra quase nenhum lugar DE FÉRIAS, pensando unicamente em fazer fotos legais, mas também descansar, desestressar, desencanar e curtir, sem neuras, a viagem.
Se voce leva a parafernalia toda numa viagem de férias, você acaba ficando escravo daquilo tudo e vai estar sempre pensando em fazer fotos legais. E as férias?

É bem isso... na real tenho vontade de trazer de volta as fotos que a Reflex faz, mas tenho preguiça de carregar a tralha toda...


astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #40 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:23:20
Eu fui com a minha D3s e uma 24-70 2.8.
Uma compacta não faz essa foto:

Disney Cinderela's Castle by RenatoPope, on Flickr
Nas atrações em que não se pode usar câmera eles tem um armário que você leva a chave!
O segredo para a câmera não incomodar se chama: BlackRapid Strap - o meu é o RS sport

Eu uso uma Case Logic SLRC-205 que é bem confortável, mas como lá é quente, tenho medo de me arrepender de todo o peso extra.

Faz 10 anos que eu não vou à Disney... na verdade, acho que estou mais preocupado em sentir o clima do lugar, curtir mesmo...se levar a Reflex eu sei que vou acabar vendo tudo através do viewfinder ao invés de "estar lá".

Até a hora de ir eu decido...


astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #41 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:28:56
Vende tudo e compra uma DSLR top e uma Mirrorless bem compacta como Canon EOS M ou uma Olympus E-PM2 ambas com lentes pancake.

A reflex você deixa no hotel e a Mirrorless que é compacta vc leva na viagem.


A ideia é tentadora, mas não to com essa grana toda... :(

Além disso, como o outro amigo falou ali, alguns preços não estão tão bons lá.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #42 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:35:41
Sobre armários disponíveis para deixar as coisas, tem atração que tem, mas muitas não tem.

Você disse que vai no fim do ano, né? Dia 1º de janeiro também estarei pisando lá.

boa viagem.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #43 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:41:49
Eu acho o seguinte, a partir do momento q vc decidiu ter uma dslr vc comprou por ela te gerar melhor qualidade de imagem, pois se vc for pensar pela praticidade, leva só o iphone mesmo, pois nem precisaria de mais uma compacta no bolso.

Ir pra disney e voltar pro brasil e depois se arrepender qual a baixa qualidade das fotos que tirou, nao vale a pena!

Aliás, vai sem camera nenhuma e compra uma sony rx1 fullframe e volte com imagens perfeitas e sem o peso de uma dslr, se dinheiro nao for seu problema....rsrs! Estou apenas brincando, mas eu faria isso, nao q eu tenha $$$!


astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #44 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:46:11
Sobre armários disponíveis para deixar as coisas, tem atração que tem, mas muitas não tem.

Você disse que vai no fim do ano, né? Dia 1º de janeiro também estarei pisando lá.

boa viagem.


Fim do ano foi força de expressão... na verdade eu embarco em 10/01/14

Boa viagem pra vc, também!