Autor Tópico: Viagem aos EUA (Disney e etc) - Levo a DSLR ou uma compacta???  (Lida 7833 vezes)

astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #45 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:52:26
Eu acho o seguinte, a partir do momento q vc decidiu ter uma dslr vc comprou por ela te gerar melhor qualidade de imagem, pois se vc for pensar pela praticidade, leva só o iphone mesmo, pois nem precisaria de mais uma compacta no bolso.

Ir pra disney e voltar pro brasil e depois se arrepender qual a baixa qualidade das fotos que tirou, nao vale a pena!

Aliás, vai sem camera nenhuma e compra uma sony rx1 fullframe e volte com imagens perfeitas e sem o peso de uma dslr, se dinheiro nao for seu problema....rsrs! Estou apenas brincando, mas eu faria isso, nao q eu tenha $$$!

Eu concordo em parte. Eu sou advogado, então pra mim a DSLR é um brinquedo... vou te dar um exemplo: Eu tenho 2 carros: 1 Astra "de corrida" com 400HP e um Honda Civic. O Astra (que é um brinquedo, assim como a DSLR), é muito divertido e proporciona sensações incríveis, mas quando vou para o sítio ou pego o trânsito pesado da cidade, prefiro meu Civic automático. Entende?

Cada um tem qualidades e defeitos que torna um ou outro mais adequado para cada situação.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #46 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:56:06
Pow, estaremos na mesma época lá, rs... vamos em 10 pessoas. Alugamos uma casa pra criançada poder ficar solta.

Sou seu colega de profissão.

400HP????? rapáááááááa....
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #47 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:57:45
Sim, claro! É q depois de ter uma dslr, não imagino tirar fotos com uma compacta, mesmo sendo uma boa compacta como a rx100 q cabe no bolso e ainda proporciona bela qualidade de imagem.

É q nem quem gosta de moto e nunca mais quer andar de carro, é um caminho sem volta. A não ser q vc vai sair pra jantar e está chovendo, ai vc vai de carro.

Mas em relação à disney/dslr, tente ver essa rx100, vc irá conseguir aliar qualidade de imagem com portabilidade e não tão cara como uma rx1! Recomendo pra vc, mas ainda levaria a minha dslr hehe

[]'s
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 14:59:24 por rafael1904 »


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #48 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:00:17
Rafael, há controvérsias.  :assobi:

De 2007 pra cá tive 3 motos. Vendi a última em maio. Sabe pq? Enjoei, rs... vendi moto, capacete, jaqueta, tudo!

Não sinto a menor falta. E olha que era puro hobby, hein! rs....  :D
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 15:03:40 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #49 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:05:04
Pow, estaremos na mesma época lá, rs... vamos em 10 pessoas. Alugamos uma casa pra criançada poder ficar solta.

Sou seu colega de profissão.

400HP????? rapáááááááa....

Pô, que legal... eu vou só com a minha mulher mesmo.

412HP, pra ser exato :D


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #50 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:05:48
Rafael, há controvérsias.  :assobi:

De 2007 pra cá tive 3 motos. Vendi a última em maio. Sabe pq? Enjoei, rs... vendi moto, capacete, jaqueta, tudo!

Não sinto a menor falta. E olha que era puro hobby, hein! rs....  :D

Então, vc não era tão apaixonado assim... :ok:


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #51 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:07:42
Pois é. O caminho sem volta dependerá se a pessoa vai se apaixonar ou não, ehehehehe... no meu caso foi um amor de verão, rs.....



Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #52 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:09:25
Sim, claro! É q depois de ter uma dslr, não imagino tirar fotos com uma compacta, mesmo sendo uma boa compacta como a rx100 q cabe no bolso e ainda proporciona bela qualidade de imagem.

É q nem quem gosta de moto e nunca mais quer andar de carro, é um caminho sem volta. A não ser q vc vai sair pra jantar e está chovendo, ai vc vai de carro.

Mas em relação à disney/dslr, tente ver essa rx100, vc irá conseguir aliar qualidade de imagem com portabilidade e não tão cara como uma rx1! Recomendo pra vc, mas ainda levaria a minha dslr hehe

[]'s

É verdade...

Sobre a RX100, me pareceu uma excelente câmera, mas com as taxas e o Dollar do jeito que está, vai quase a R$ 1700, grana esta que eu prefiro gastar com outras muambas... uheuheuheuhueh

Mas é uma baita dica, obrigado!


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #53 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:12:25
É verdade...

Sobre a RX100, me pareceu uma excelente câmera, mas com as taxas e o Dollar do jeito que está, vai quase a R$ 1700, grana esta que eu prefiro gastar com outras muambas... uheuheuheuhueh

Mas é uma baita dica, obrigado!

É verdade, ela não é tão barata assim, mas faz bem o serviço. rsrs

Já li por aqui que a linha que separa o hobby da loucura é bemmm tênue, por isso gasto com essas coisas..... :aua: :aua: kkkkk


astratb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #54 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:23:38
É verdade, ela não é tão barata assim, mas faz bem o serviço. rsrs

Já li por aqui que a linha que separa o hobby da loucura é bemmm tênue, por isso gasto com essas coisas..... :aua: :aua: kkkkk


Verdade... meu tio comprou uma 5D Mark III e tira umas 50 fotos por ano e olhe lá (só dos cachorros dele).... vai entender...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #55 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:47:07
Se ele esta felizão, é o que importa!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #56 Online: 12 de Setembro de 2013, 18:21:48

Se ele esta felizão, é o que importa!

X2


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 12 de Setembro de 2013, 18:49:05
Galera,

Acho que ta havendo um certo preconceito em relação a fotografar o mickey. Fala serio! Depois que comprei minha 6d apesar ser um trambolho não troco ela por uma compacta em hipótese alguma. As melhores fotos que tenho da minha filha foram nos parques da Disney com o mickey as princesas e todos os outros brinquedos. Para a mim as principais vantagens são a velocidade, sempre da para salvar uma foto de uma seqüência e tirar fotos com pouca luz. Minha filha ta com 4anos e tirar fotos espontânea dela só com DSLR mesmo. Quanto mais estudo mais me apaixono pelas fotos.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 12 de Setembro de 2013, 22:30:03
Galera,

Acho que ta havendo um certo preconceito em relação a fotografar o mickey. Fala serio! Depois que comprei minha 6d apesar ser um trambolho não troco ela por uma compacta em hipótese alguma. As melhores fotos que tenho da minha filha foram nos parques da Disney com o mickey as princesas e todos os outros brinquedos. Para a mim as principais vantagens são a velocidade, sempre da para salvar uma foto de uma seqüência e tirar fotos com pouca luz. Minha filha ta com 4anos e tirar fotos espontânea dela só com DSLR mesmo. Quanto mais estudo mais me apaixono pelas fotos.

Bom, não posso deixar de confessar que tenho certo preconceito sim  :D Não é o tipo de viagem que faria, mas cada um é cada um e óbvio que ir para a Disney ou para Galápagos não faz alguém pior ou melhor.
A questão é outra, deve-se perguntar qual o objetivo para si: vou viajar para levar meus filhos e só quero ter algumas fotos deles? Vou deixá-los brincando e vou me divertir fazendo fotos deles? Vou nos brinquedos também? Na realidade todos estamos errados dizendo para ele qual máquina ele deve levar. Respondendo essas perguntas ele decidirá sozinho qual máquina levar.
Única coisa que posso dizer com alguns bons quilômetros de estrada é que se você não for um SUPER apaixonado por fotografia, levar um trambolhão é um saco. No meio das viagens eu normalmente tenho o sentimento de que  gostaria de não curtir tanto fotografia, assim não me sentiria forçado a levar tanta tralha em cada viagem  :D
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 22:31:00 por sri_canesh »


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 12 de Setembro de 2013, 22:49:40
É verdade...

Sobre a RX100, me pareceu uma excelente câmera, mas com as taxas e o Dollar do jeito que está, vai quase a R$ 1700, grana esta que eu prefiro gastar com outras muambas... uheuheuheuhueh

Mas é uma baita dica, obrigado!

Caro, eu comprei a RX100 e fiz minha viagem a China e Japão com ela no bolso. É de fato uma excelente opção para aqueles que, assim como eu, não são tão apaixonados assim por fotografia a ponto de levar a trambolhada toda numa viagem longa como esta.
Além do que, estava eu nas Muralhas da China com chuva, estava eu na Praça Celestial com chuva, imagine nossa trambolhada nesta situação. Não que a cam não suporte alguns pingos, mas que dá dó, isto dá.
Mas cada um é cada um e como disse o Pope, se o cara tá felizão, tá de boa.
Eu gosto pra caramba de moto também, tenho uma Harley 2011 que está agora com 4500km. Tenho que me dividir com a moto, a fotografia, o carro, a mulher...e eu mesmo...
Então não tem certo ou errado, cada um tem suas preferências e portanto levar ou não uma DSLR numa viagem de férias acaba sendo mesmo decisão de caráter pessoal.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!