Autor Tópico: Sebastião Salgado no Jô  (Lida 5380 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2013, 18:30:50
Aos que perderam: http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/t/videos/v/jo-soares-apresenta-um-programa-dedicado-a-sebastiao-salgado/2809562/

Agora quero ver qual é a desculpa...  :assobi:

Mando o nº da conta para depósito por MP.  >:D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #16 Online: 07 de Setembro de 2013, 20:01:55
Eu, sinceramente, não gostei muito da entrevista não... Achei q o Jô perdeu muito tempo com bobeira e não "explorou" tanto o conhecimento e as experiências do Sebastião, ainda mais levando em conta que o programa inteiro foi dedicado a ele. Mas alguns pontos foram bem legais, como o assunto da substituição da fotografia analógica pela digital...
Legal saber também que eles (o Sebastião e a esposa, Lélia) pediram pro livro ser comercializado a um preço mais baixo do que o de costume aqui no Brasil. Livros por aqui são muito caros, e eles conseguiram um preço de venda semelhante ao praticado na Europa... O Gênesis (um baita livrão!) tá sendo comercializado a ~R$150!!  :eek:
Corri e comprei o meu na Fnac, saiu R$133!!  :wub:
Folheei ele ontem numa livraria, e é um baita livro, muito bem feito, valeu muuuuito a pena!


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #17 Online: 07 de Setembro de 2013, 20:22:00
ah, eu ia botar o link, mas o hyde se apressou.. :assobi:
Muito bom o tio.  :worship:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #18 Online: 08 de Setembro de 2013, 09:12:39
Na programação dizia que ia começar 0h30, começou depois da 1h... Não teve jeito, dormi em vários pedaços da entrevista, mas consegui pegar a maior parte. Mas eu acho as entrevistas do Jô um porre, o cara parece que não quer deixar o entrevistado falar, horrível.

Mas o Salgado parece ser daquelas pessoas muito bacanas de prosear. Na verdade, só ficar ouvindo, ele tem histórias que não acabam mais, e todas muito interessantes.

É verdade Humberto, o Jô é igual aquele Faustão, interrompe muito menos, não deixa de fazer as piadinhas clássicas no meio das entrevistas...

Quanto ao Salgado....acho ele muito uma cara muito didático para conversar ele tem uma carga de conhecimento grande e explicativa sobre tudo que ele faz...veja que nas imagens ele explicava os detalhes do local das fotos e não falava só sobre a imagem em sí, contou sobre a foto do "castelo de gelo" referência dada ao iceberg e falou sobre um comprador dessa foto que era outro fotógrafo, e que dizia que aquilo era único porque a água já havia passado em seu vários níveis de altura lapidando a pedra de gelo e que possivelmente nunca mais se veria ela daquela forma ou como foi vista no dia em que foi fotografada, praticamente um momento único.

Eu acho que ele tem um nível de conversação altíssimo, que você levaria muito tempo, talvez até anos, para aprender com ele tudo só de ouvi-lo.

O cara tem uma história de vida impressionante, e não sei se você sabe, mas fora da fotografia a vida do cara foi uma batalha, ele já falou sobre um filho dele que tem síndrome de down, e a luta dele contra a rejeição natural por ter um filho assim, até o momento na vida dele de entendimento da doença e aceitação, falou sobre as ausências por causa de viagens a trabalho, sempre enalteceu a mulher dele, etc...
Fábio Pedro.


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 08 de Setembro de 2013, 12:23:20 por clickzoom »


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Setembro de 2013, 13:11:38
Eu, sinceramente, não gostei muito da entrevista não... Achei q o Jô perdeu muito tempo com bobeira e não "explorou" tanto o conhecimento e as experiências...

Mas quando se trata deste apresentador aí, é sempre assim. Mesmo nas raras vezes em que algum convidado mais interessante aparece por lá, ele não perde a oportunidade de interromper o entrevistado várias e várias vezes para contar suas histórias longas e manjadas ou fazer aquelas piadinhas que só causam vergonha alheia.

Tem quem goste mas, na minha opinião, Jô Soares é lixo global em estado puro. Não sei quando foi a última vez que eu tive estômago para assistir cinco minutos do programa deste cidadão mas, em se tratando de Sebastião Salgado, eu vou tomar um Engov antes e tentar assistir a entrevista.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 08 de Setembro de 2013, 13:21:34
Fabio, já ouvi algumas histórias sobre a vida do Salgado, realmente, o cara parece que tem muita coisa pra contar, superou algumas dificuldades pela frente. Deve ser uma pessoa realmente muito bacana pra se bater um papo, ver em uma mesa redonda, coisas do tipo. A palestra dele no TED é ótima, muito inspiradora e emocionante.

Pena que ele foi dar entrevista justo no Jô, o cara é mala mesmo, e ainda é tido por muitos como um dos grandes intelectuais brasileiros da atualidade. Tem que ter muita paciência mesmo pra ver o programa dele. Eu tive um amigo escritor que foi entrevistado por ele, só me fez passar raiva ver a entrevista...


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2013, 13:49:59
Eu peguei nojo absoluto deste cidadão desde o dia em que eu vi, numa entrevista, ele ganhar um cd dos músicos entrevistados. Ele tentava de todo jeito abrir o cd mas não estava conseguindo. Daí, para "fazer graça" para sua platéia de idiotas, que riem de qualquer coisa, ele quebrou a caixinha do cd, tudo isso na frente dos entrevistados. Nunca vi tamanha falta de respeito e consideração dessa forma na tv (a banda em questão era o Angra).


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2013, 16:59:11
Uma figura interessantíssima mesmo, e com uma memória incrível.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2013, 19:40:02
Aos que perderam: http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/t/videos/v/jo-soares-apresenta-um-programa-dedicado-a-sebastiao-salgado/2809562/

Agora quero ver qual é a desculpa...  :assobi:

Mando o nº da conta para depósito por MP.  >:D

Valeu Hyde.  :D :D :D :D :D


Pode deixar, vou mandar o dinheiro pelo correio. R$300.00 em notas de 3.  :ok:


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #25 Online: 08 de Setembro de 2013, 23:44:01
O cara que faz dinheiro(e muito) na desgraça dos outros....


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 09 de Setembro de 2013, 08:21:55
Valeu Hyde.  :D :D :D :D :D


Pode deixar, vou mandar o dinheiro pelo correio. R$300.00 em notas de 3.  :ok:

Prefiro em notas de 12. Fica mais fácil para o conferente e cabe em um só envelope!  :ok: :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 09 de Setembro de 2013, 15:11:55
tô vendo a entrevista... que espetáculo sair viajando e fotografando... que experiência de vida maravilhosa!! Comparo à maravilhosa experiência de viver num veleiro (Família Schurmann), percorrendo o mundo, tendo contato com outras culturas, paisagens... E apesar de reconhecer a gigantesca qualidade do trabalho do cara, não tem jeito... meus olhos definitivamente não nasceram para o p&b. Especialmente fotos da natureza...   :no: :no: As cores, pra mim, são vida... Por isso que o trabalho do Araquém Alcântara me encanta tanto.
Mas pelamor, hein gente... não é crítica ao trabalho do cara não... só estou mesmo expondo uma característica minha.
Como disse, reconheço o grande valor do trabalho do Sebastião Salgado.   :ok:


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #28 Online: 09 de Setembro de 2013, 15:38:29
Oi Helena, eu tb gosto de cores, mas olhando as fotos dele, eu fico de boca aberta.
Acho q ele usa o p e b de maneira extraordinaria. Aquela foto de uma india deitada numa rede com as folhas de palmeira acho incrivel.
Ele parece uma pessoa muito sensível, acho que por isso tanta "sorte" de fazer registros tao marcantes.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 09 de Setembro de 2013, 15:41:14
Oi Helena, eu tb gosto de cores, mas olhando as fotos dele, eu fico de boca aberta.
Acho q ele usa o p e b de maneira extraordinaria. Aquela foto de uma india deitada numa rede com as folhas de palmeira acho incrivel.
Ele parece uma pessoa muito sensível, acho que por isso tanta "sorte" de fazer registros tao marcantes.

A sensibilidade é indiscutível! Se eu acompanhasse o cara, mesmo lugar, mesma hora, com certeza não faria 1/10 do que ele faz.