Autor Tópico: Estúdio caseiro  (Lida 1556 vezes)

fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Setembro de 2013, 18:57:49
Boa noite a todos!


Felipe-1 por Fábio J.Santos, no Flickr


Aproveitando, alguém poderia me indicar um bom flash de estúdio (até 400 reais)? Estou começando a me chatear com os speedlites :(



« Última modificação: 06 de Setembro de 2013, 19:05:36 por fabiodjs »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2013, 19:41:37
você está usando só speedlites?

eu costumo usar uma lampada 200W em um softbox como luz principal 1 flash luz de preenchimento com sombrinha difusora  e 1 para o fundo... ambos em potencia minima.

costuma funcionar comigo,quando quero mais luz a lampada se torna preenchimento e aumento a potencia de 1 tornando-o principal...


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2013, 20:59:56
acho que neste caso(nesta pose) em especifico ficaria melhor o uso da luz vindo pela direita, pra nao ter a sombra no rosto da mãe, daria pra puxar um pouco na ediçao tambem, principalmente em exposiçao

quanto ao flash, recomendo os Makos(que é o que uso), mas existem outras marcas como Atek, Incoflash, Digiflash, quanto a qualidade sei que os Makos e Ateks  sao otimos, porém sao mais carinhos, vale a pena pesquisar estas marcas e ver os reviews por ai :D
@jacobfotografiacriativa


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2013, 23:51:13
você está usando só speedlites?

eu costumo usar uma lampada 200W em um softbox como luz principal 1 flash luz de preenchimento com sombrinha difusora  e 1 para o fundo... ambos em potencia minima.

costuma funcionar comigo,quando quero mais luz a lampada se torna preenchimento e aumento a potencia de 1 tornando-o principal...

Obrigado  :ok:
Sim, apenas spdeelites
É justamente o que preciso descobrir, se um de 200w é suficiente para usar como luz principal, em fotos como a que mostro abaixo.


acho que neste caso(nesta pose) em especifico ficaria melhor o uso da luz vindo pela direita, pra nao ter a sombra no rosto da mãe, daria pra puxar um pouco na ediçao tambem, principalmente em exposiçao

quanto ao flash, recomendo os Makos(que é o que uso), mas existem outras marcas como Atek, Incoflash, Digiflash, quanto a qualidade sei que os Makos e Ateks  sao otimos, porém sao mais carinhos, vale a pena pesquisar estas marcas e ver os reviews por ai :D

Obrigado :ok:
Irei checar os valores destas marcas.

Preciso estudar mais sobre o assunto. Alguém por ai tem algun link interessante?

Segue mais uma foto, mas esta eu mesmo reprovei  :(



André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2013, 00:25:26
o ideal pra fotos de corpo inteiro é um fundo infinito mesmo, o piso atrapalha e nao da um ar legal a imagem, o fundo que me refiro é deste


Desculpe a qualidade da foto, fiz com o iphone, mas acho que da pra ter uma ideia

voce encontra os rolos na mako ou em outros sites de venda de equipamentos fotograficos

quanto a sua foto, falta um pouquinho de tratamento também, uma modificada no arquivo RAW em curvas, exposiçao e derivados ja melhoraria bastante, tomei a liberdade de edita-la bem por cima(o arquivo esta em resoluçao bem baixa e em jpeg, nao deu pra fazer mta coisa, mas voce com o original consegue melhora-lo bastante)


Quanto a estudos, de uma procurada nos livros da editora photos, tem muita coisa legal sobre luz de estudio, de resto é tentar, fuçar, até pegar o jeito e definir seu estilo

Qualquer coisa pode me add no facebook.com/andrejacobfotografia

abrs
@jacobfotografiacriativa


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2013, 00:42:23
Adicionado  :ok:
Qual o modelo do seu flash da Mako?


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2013, 00:46:18
Fábio, quais speedlites tu está usando?


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2013, 00:54:14
Fábio, quais speedlites tu está usando?

Yongnuo yn560-II


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Setembro de 2013, 00:59:49
Dois desses ou um só e refletor? Esse modelo não é TTL, é isso mesmo?


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Setembro de 2013, 01:03:32
2 deste modelo
sim, não é TTL :ok:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #10 Online: 08 de Setembro de 2013, 11:42:16
Uso dois 505, e tenho esse YN seu ai tbm
@jacobfotografiacriativa


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Setembro de 2013, 19:46:33
A questão não é o TIPO de iluminação que você está usando... mas sim a FORMA que está usando.
2 YN560 são suficientes para fotos até de corpo todo... a questão é posicionamento, distância e modificadores de luz (difusores, rebatedores, etc).
Tem muita coisa na net... se vai ficar com os speed procure no youtube por algo como "strobist with speedllights behind the scenes" ou "studio with speedlights"... variando as palavras vc encontra muita coisa.
Se for comprar flashs de estúdio... se for pensar em INVESTIMENTO FUTURO e tiver condições, compre no mínimo 02 flashes de 400w (os Mako são melhores acabados... mas os Atek estão no mesmo nível de qualidade e são mais baratos).
Abs.