Autor Tópico: serial das lentes no exif do flickr  (Lida 906 vezes)

hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Online: 07 de Setembro de 2013, 20:40:52
Alguém ai sabe pq no exif do flickr o serial das lentes não batem??? e muitas vezes estão zerados?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2013, 08:20:18
Bug do Flickr...

Eles devem usar um algoritimo de leitura que não faz a leitura correta do dado.

Existem váriossss programinhas para leitura do EXIF e nos poucos que experimentei percebo que a diferença no tipo de informação que eles leem.
EXIF completo só no programa da própria fabricante.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:24:30
nem sabia que serial de lente ficava gravado no EXIF.. pra mim só gravava serial de corpo..

e olhei algumas fotos aqui no computador e não tem isso nas minhas não.. ou não tô sabendo procurar..


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2013, 14:30:16
pois é... como o Mr. Hyde disse, deve ser mesmo um bug.... o serial da lente tbm é registrado no exif, eu fiquei com essa duvida depois que eu vi um anuncio no ML... só pra variar achei meu suspeito, anuncio de novato, valor baixo das lentes, ai eu pedi o vendedor que me passasse os serias das mesmas, pensei em dar uma pesquisadas, mas só para confirmar minha suspeita, o camarada respondeu que não iria postar a serie... para bom entendedor meia palavra basta. 


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2013, 17:44:59
só pra variar achei meu suspeito, anuncio de novato, valor baixo das lentes, ai eu pedi o vendedor que me passasse os serias das mesmas, pensei em dar uma pesquisadas, mas só para confirmar minha suspeita, o camarada respondeu que não iria postar a serie... para bom entendedor meia palavra basta. 

Eu também não colocaria o serial abertamente nas respostas do ML... nem aqui no Forum coloco de forma aberta..

Já pensou que alguém pode usar as fotos e o número de série pra fazer um seguro do equipamento, depois de um tempo fazer uma falsa comunicação de roubo pra receber o seguro, e o dono do equipamento acabar se ferrando numa dessa caso não tenha como provar realmente e indiscutivelmente que foi vítima de um golpe?