Autor Tópico: Qual upgrade pra 18-55mm ?  (Lida 4264 vezes)

padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #15 Online: 09 de Setembro de 2013, 13:29:07
Nem tanto colega. Pagar 3 x mais para a mesma qualidade só pq tem um motor de foco USM e IS que até hoje não senti qualquer necessidade torna a Tamron imbatível. Vários reviews ainda apontam a Tamron (sem VC) ligeiramente superior nos 50mm.

Não só o foco mais rápido e preciso (alías, extremamente mais rápido e mais preciso!) e o estabilizador que fazem a Canon 17-55 ser superior a Tamron 17-50. A primeira também é extremamente nítida já em 2.8. Troque sua Tamron por essa Canon e verás a diferença.

A Tamron é uma ótima substituta da 18-55, mas espetacular mesmo é a 17-55.

Para ratificar, coloco novamente o que escrevi mais abaixo:
"Tamron 17-50 2.8 é uma ótima lente para se colocar no lugar da Canon 18-55. Mas se quer algo realmente espetacular, vá de Canon 17-55 2.8 IS USM."

 :ok:


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2013, 13:57:48
E quanto à Sigma 17-50mm f/2.8, é melhor que a Tamron?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 09 de Setembro de 2013, 16:01:49
E quanto à Sigma 17-50mm f/2.8, é melhor que a Tamron?

Reza a lenda que ela não é nítida, nem chega perto da tanrom.

Da uma olhada aqui que tem um comparativo bem bacana. Você vai clicando as referencias e vai se abrindo as imagens comparativas.

http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Sigma-17-50mm-f-2.8-EX-DC-OS-HSM-Lens-Review.aspx
« Última modificação: 09 de Setembro de 2013, 16:03:01 por Roberto Dellano »


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Setembro de 2013, 20:16:41
Bom,

Como a grana é curta  :D e o objetivo me permite a escolha, vou procurar a Tamron mesmo.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:53:07
Bom,

Como a grana é curta  :D e o objetivo me permite a escolha, vou procurar a Tamron mesmo.

 :ok:


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:35:09
Tenho certeza que ira ser um baita salto.  :clap: :clap:
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:53:14
A minha Tamron chegou hoje. Em breve posso confirmar o potencial dela em comparação com a lente do kit.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Setembro de 2013, 20:20:58
A minha Tamron chegou hoje. Em breve posso confirmar o potencial dela em comparação com a lente do kit.

Assim que puder, nos passe o que achou da lente.  :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2013, 22:27:13
Aguardando o review!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2013, 23:42:33
Assim que puder, nos passe o que achou da lente.  :ok:

Bom, existem diversos reviews na internet sobre essa lente. Alguns mais técnico (e científicos), outros pessoais e na prática. A lente é conhecidamente muito nítida, especialmente no centro da imagem. Possui um boa ótica e entrega ótimos resultados, especialmente quando comparada a modelos mais caros, como o que já foi discutido aqui versus EF-S 17-55 e Sigma.
Além disso, eu sou extremamente iniciante nesse ramo. Comprei minha câmera em maio deste ano. Não sabia nem o que distância focal até então. Enfim, não acho que o meu parecer possa ser mais confiável do que o dos reviews e o de opiniões de usuários muito mais experientes que já comprovam e atestam a qualidade da objetiva.
Ou seja, para o bem ou para o mal, seria apenas mais uma opinião e ainda por cima com essa ressalva de que sou hobbista iniciante.
Mas vamos lá: ainda não tive tempo de testar muito na prática, postando imagens aqui. O que posso falar é apenas referente ao primeiro contato com ela, quando abri a encomenda e testei todas as funcionalidades.
A lente é muito bonita, bem acabada, com um peso acima do que acostumei com as lentes que já tive em mãos: 18-55 do kit, cinquentinha e 28 1.8 USM. Gostei do auto-foco, me parece bem preciso e relativamente rápido, achei apenas um pouco ruidoso, em especial quando muda-se de planos muito distantes, estilo o barulho da cinquentinha! O resto agora é só testando mesmo e vendo os resultados. Posso dizer que estou bem ansioso para que chegue logo o final de semana para dar um brincada com ela...
Segue meu registro de felicidade com a nova aquisição...
PS: Tirada na sala de casa, iluminada apenas com uma lâmpada fluorescente, e em ISO 1600 ou 3200 (não lembro).


Tamron por ElderWalker, no Flickr


Aguardando o review!

Não sei se foi no mesmo sentido que o colega acima, mas caso seja realmente, a resposta é a mesma!  :assobi:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Setembro de 2013, 01:10:19
Bom, existem diversos reviews na internet sobre essa lente. Alguns mais técnico (e científicos), outros pessoais e na prática. A lente é conhecidamente muito nítida, especialmente no centro da imagem. Possui um boa ótica e entrega ótimos resultados, especialmente quando comparada a modelos mais caros, como o que já foi discutido aqui versus EF-S 17-55 e Sigma.
Além disso, eu sou extremamente iniciante nesse ramo. Comprei minha câmera em maio deste ano. Não sabia nem o que distância focal até então. Enfim, não acho que o meu parecer possa ser mais confiável do que o dos reviews e o de opiniões de usuários muito mais experientes que já comprovam e atestam a qualidade da objetiva.
Ou seja, para o bem ou para o mal, seria apenas mais uma opinião e ainda por cima com essa ressalva de que sou hobbista iniciante.
Mas vamos lá: ainda não tive tempo de testar muito na prática, postando imagens aqui. O que posso falar é apenas referente ao primeiro contato com ela, quando abri a encomenda e testei todas as funcionalidades.
A lente é muito bonita, bem acabada, com um peso acima do que acostumei com as lentes que já tive em mãos: 18-55 do kit, cinquentinha e 28 1.8 USM. Gostei do auto-foco, me parece bem preciso e relativamente rápido, achei apenas um pouco ruidoso, em especial quando muda-se de planos muito distantes, estilo o barulho da cinquentinha! O resto agora é só testando mesmo e vendo os resultados. Posso dizer que estou bem ansioso para que chegue logo o final de semana para dar um brincada com ela...
Segue meu registro de felicidade com a nova aquisição...
PS: Tirada na sala de casa, iluminada apenas com uma lâmpada fluorescente, e em ISO 1600 ou 3200 (não lembro).


Tamron por ElderWalker, no Flickr


Não sei se foi no mesmo sentido que o colega acima, mas caso seja realmente, a resposta é a mesma!  :assobi:

Já li alguns reviews, mas queria algo mais pessoal, mas próximo da minha realidade. Queria um comparativo prático entre a 18-55mm do kit e essa lente para saber se realmente vale o investimento.

Valeu.  :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Setembro de 2013, 12:13:19
Os pontos mais relevantes para mim da Tamron em relação a lente de kit é:

1 - Abertura constante em f2.8;
2 - Nitidez e contraste altíssimo até as bordas mesmo a f2.8; (digna de prime!)
3 - Maior controle de CA em todas as mm;
4 - Anel de zoom mais confortável e suave;
5 - Anel de foco totalmente funcional e suave;
6 - Construção do corpo impecável de ótima pegada, lado a lado com a L não deixa a desejar;
7 - Já acompanha parasol tipo pétala;

 A precisão do foto é excepcional, mas a minha lente de kit também era, então não acho vantagem e sim uma coisa igual. O ponto que eu não gosto desta lente é o motor de foco tradicional, não que seja ruim ou lento, pelo contrário, é exatamente a mesma velocidade USM da 24-70L que tenho aki, mas por sabermos que existe coisa mais moderna o fator psicológico de obsolência perceptiva me atrapalha  :(


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 13 de Setembro de 2013, 16:22:34
6 - Construção do corpo impecável de ótima pegada, lado a lado com a L não deixa a desejar;

Heim??? Lado a lado com uma L em construção???

A cópia que eu tive achei bem fraca de construção, a Sigma 17-70 F2.8-4 que tive antes dela dava um banho em construção.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2013, 16:24:10 por Roberto Dellano »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 13 de Setembro de 2013, 16:52:44
Acho que o que ele quis dizer é que, comparando com uma L, ou seja, colocando-a lado a lado, não deixa a desejar. No meu entendimento, isso não afirma que esteja no mesmo nível, mas sim que não fica tanto atrás.

Eu nunca peguei uma L na mão, mas das que já peguei, essa Tamron é bem bacana. Certamente poderia compará-la a 28 1.8 USM (uma que já mexi um bom tanto) nesse quesito...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Setembro de 2013, 16:57:33
Heim??? Lado a lado com uma L em construção???

A cópia que eu tive achei bem fraca de construção, a Sigma 17-70 F2.8-4 que tive antes dela dava um banho em construção.

Sim, excelente. Quando digo lado a lado é mesmo, na minha mesa ao lado da 24-70L, fiz muitas comparações entre as duas. No APS a Tamron deu um coro na L em vários aspectos.