Autor Tópico: Pentax MX-1  (Lida 1580 vezes)

Pauloatos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 23 de Janeiro de 2014, 14:18:12
Olá amigos do fórum,

Como praticamente todos os leigos, tenho uma dúvida imensa para a compra de uma nova máquina. Atualmente possuo uma Panosic Gf2 e uma sigma dp2s, e quero adquirir mais uma compacta, e vendo alguns reviews me deparei com a Pentax MX-1. (tentei achar algo no forum, mas não encontrei nada)

Alguém aqui do forum possui o exemplar?

O que me chamou mais atenção foi o custo beneficio da câmera. Por isso o interesse. Abaixo a lista que me enlouquece, a preferencia seriam as fuji, mas o preço da Pentax me deixou balançado.

Olympus XZ-2
FUJIFILM X10
FujiFilm FinePix X100
DP3 merrill

Aqui possui uma imagens: http://www.pentaxforums.com/forums/7-pentax-compact-cameras/211728-some-quick-snaps-new-mx-1-camera.html

Abraços!







Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2014, 12:56:29
Olá amigos do fórum,

Como praticamente todos os leigos, tenho uma dúvida imensa para a compra de uma nova máquina. Atualmente possuo uma Panosic Gf2 e uma sigma dp2s, e quero adquirir mais uma compacta, e vendo alguns reviews me deparei com a Pentax MX-1. (tentei achar algo no forum, mas não encontrei nada)

Alguém aqui do forum possui o exemplar?

O que me chamou mais atenção foi o custo beneficio da câmera. Por isso o interesse. Abaixo a lista que me enlouquece, a preferencia seriam as fuji, mas o preço da Pentax me deixou balançado.

Olympus XZ-2
FUJIFILM X10
FujiFilm FinePix X100
DP3 merrill

Aqui possui uma imagens: http://www.pentaxforums.com/forums/7-pentax-compact-cameras/211728-some-quick-snaps-new-mx-1-camera.html

Abraços!

Olá Paulo, pelo que vi essa Pentax entrega qualidade de imagem muito semelhante à da Olympus XZ-2. Não sei se está tão mais barata assim, mas se qualidade de imagem é o que você procura, acho que seria uma ótima pedida. E se você for fã do design retrô da câmera, o topo feio em bronze é um super diferencial. Eu particularmente preferiria a Olympus XZ-2 por ter sapata para flash/viewfinder, além da ergonomia.

Acho que a MX-1/XZ-2, Panasonic LX7 e Fuji X10/X20 são todas ótimas, mas tem características bastante diferentes uma das outras, mas aí o que vai ser melhor para ti, vai depender do que você pretende fazer com a câmera, se você acha que precisa ou não de botões dedicados, se você vai utilizar bastante o vídeo da câmera ou não, etc.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2014, 13:17:56 por Kuni »