Autor Tópico: Será verdade???  (Lida 1341 vezes)

andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Online: 20 de Dezembro de 2014, 22:03:13
Alguém se atreve a dizer se isso realmente procede???? fonte: www.fotodicasbrasil.com.br

Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2014, 15:42:30
Lógico que procede.

Nunca se atentou para as câmeras/objetivas utilizadas em coberturas jornalísticas, especialmente evento esportivo onde fica aquele batalhão de fotógrafos alinhados para fazer as fotos das competições. Canon ganha em disparado.

Mas isso é no mercado profissional de agências. Aparentemente, e o autor do artigo cita isso expressamente, a Nikon está na frente no mercado amador aqui no Brasil.

É interessante dar uma lida na reportagem como um todo. Esse gráfico aí é apenas um pequeno recorte do todo. O todo é bem mais interessante.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2014, 18:39:22
... a Nikon está na frente no mercado amador aqui no Brasil.

Hyde, de onde vem essa informação?

Estou sempre de olho na galera que vejo fazendo ensaios em parques, festinhas de criança e coisas do tipo, e a grande maioria das câmeras que vejo são as "Rebel da vida", raramente vejo uma D3xxx, e to pra te falar que nunca vi uma D5xxx.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2014, 19:44:37
E Olympikus, zero? :(
D600 - E-M10


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2014, 16:18:38
Hyde, de onde vem essa informação?

Estou sempre de olho na galera que vejo fazendo ensaios em parques, festinhas de criança e coisas do tipo, e a grande maioria das câmeras que vejo são as "Rebel da vida", raramente vejo uma D3xxx, e to pra te falar que nunca vi uma D5xxx.

Dellano, estou rodando bastante com a galera para fotografar. Aqui em Salvador vejo a coisa meio dividida com uma pequena vantagem para Nikon.
Baseei minha afirmativa no que vejo a galera comentar aqui no MF (aparentemente há mais usuário amador com Nikon) e pelo que foi dito pelo autor do artigo, que realiza workshops e recebe a maioria de sues alunos usuários Nikon.

Mas veja que inicio minha colocação com a palavra "aparentemente".  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2014, 16:44:18
Levando em consideração a questão do preço, será que as Nikons são mais acessíveis que as Canons???  :ponder: :ponder: :ponder:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


eb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2014, 13:36:59
Acredito que seja verdade, e o motivo me parece muito claro o $$$$$ as lentes e corpos das canon são mais baratos que os da nikon além de em eventos esportivos como nas olimpiadas a canon entra como patrocinadora e fornece os equipamentos aos fotógrafos até mesmo para teste, depois das competições eles devolvem.

Para o caso de festas infantis noto que muitos usam a lente do kit, só depois adquirem uma outra.

Eu mesmo adquiri equipamento canon porque um amigo já tinha e se dispos a me emprestar caso precisasse.

Abraço


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2014, 15:08:18
Não é diferença de preço, são compatíveis, inclusive lentes de ambas no mesmo segmento serem mais baratas ou caras.

Acredito que seja pela razão de escolha e de seguir com o que se tem em mãos, ninguém sai trocando milhares de máquinas e lentes porque a Nikon lançou um modelo novo.

E convenhamos, a maioria está usando uma 1DX, que como a D4s são canhões de guerra, ambas excelentes e próprias para agências de notícias.

Meus amigos, separem as emoções, a notícia se refere à uma AGÊNCIA DE NOTICIAS, que cobre guerras, catástrofes, de cunho jornalístico.


Não está dizendo que Canon é melhor que Nikon e vice versa, mas tem gente que se apega a essa babaquice de achar que sistema "tal" é melhor, é a história de que meu pinto é maior que o seu...  :assobi:

Todas as marcas hoje são muito competentes, possuem um acervo de lentes maravilhosas, a limitação sempre vai ficar por conta do fotógrafo.

Quer ver qualidade? Vai pro médio formato... rsrsrsrsrs Aqui é briga de Celta e Uno!!!  :hysterical: