Autor Tópico: Quem já usou o Reikan FoCal?  (Lida 7356 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:29:53
vc fez alguma coisa Ricardo Ghion?Ou deu uma louca no programa e funcionou?

Oi Silvio estava tentando usar no PC nao deu certo instalei no MAC e funciona perfeitamente. Tanto com a 6D e com 70D
Ricardo Ghion


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 21 de Outubro de 2014, 17:18:24
Contacta o fabricante do software qe eles devem ter dicas que solucionem o probelma.

Já fiz isso. Responderam pra tomar alguns cuidados, todos eles já constavam do tutorial do programa e eu já rondava todos.

Esse software foi o maior desperdício de dinheiro da minha vida. Já tô desistindo.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 21 de Outubro de 2014, 19:44:28
Já fiz isso. Responderam pra tomar alguns cuidados, todos eles já constavam do tutorial do programa e eu já rondava todos.

Esse software foi o maior desperdício de dinheiro da minha vida. Já tô desistindo.

Se pagou pelo Paypal pede a devolução do seu $$
Ricardo Ghion


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 21 de Outubro de 2014, 20:00:34
Já fiz isso. Responderam pra tomar alguns cuidados, todos eles já constavam do tutorial do programa e eu já rondava todos.

Esse software foi o maior desperdício de dinheiro da minha vida. Já tô desistindo.

Não custa verificar: o software da Nikon consegue obter imagens pelo Live View da câmera?
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #49 Online: 21 de Outubro de 2014, 23:35:46
Já fiz isso. Responderam pra tomar alguns cuidados, todos eles já constavam do tutorial do programa e eu já rondava todos.

Esse software foi o maior desperdício de dinheiro da minha vida. Já tô desistindo.
Se conseguir resolver esse problema,poste aqui por favor!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #50 Online: 21 de Outubro de 2014, 23:36:37
se nw conseguir,tentarei novamente pelo modo live view....
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 22 de Outubro de 2014, 01:10:52
Não custa verificar: o software da Nikon consegue obter imagens pelo Live View da câmera?

Não sei se consegue, mas não entendi como isso influenciaria no funcionamento do software.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 22 de Outubro de 2014, 01:29:37
Não sei se consegue, mas não entendi como isso influenciaria no funcionamento do software.

A mensagem que o Reikan emite ("Failed to get any live view images") é exatamente sobre isso. É preciso testar com o software da Nikon, caso ele possua o recurso de captura direta da câmera para o computador. Se funcionar com ele, fica confirmado que o problema tem a ver com o Reikan. Se também falhar com o software Nikon, o problema será possivelmente com a conexão entre a câmera e o computador (driver de dispositivo, driver USB, cabo, etc).
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 22 de Outubro de 2014, 02:22:35
 
A mensagem que o Reikan emite ("Failed to get any live view images") é exatamente sobre isso. É preciso testar com o software da Nikon, caso ele possua o recurso de captura direta da câmera para o computador. Se funcionar com ele, fica confirmado que o problema tem a ver com o Reikan. Se também falhar com o software Nikon, o problema será possivelmente com a conexão entre a câmera e o computador (driver de dispositivo, driver USB, cabo, etc).

Entendi. Obrigado.

Estou viajando e assim que voltar, vou tentar. Mãe creio que não é isso, não. As minhas duas máquinas (610 e 810) são reconhecidas como dispositivo conectado e dão o mesmo erro.
Abç


osiris2088

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #54 Online: 10 de Dezembro de 2014, 15:34:52
Oi Silvio estava tentando usar no PC nao deu certo instalei no MAC e funciona perfeitamente. Tanto com a 6D e com 70D

Ricardo qua versão do seu? Estou pensando em comprar a Plus (intermediária). Estou tendo dificuldade de  calibrar uma Sigma 18-35 na 70D.
Se a sua versão for a Pro, vale a pena pagar pelas funções a mais que a Pro oferece?

Abraços


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #55 Online: 11 de Dezembro de 2014, 16:01:14
Para Sigma ART nada melhor do que o Sigma USB Dock, superior
ao ajuste na digicam, olha o .


osiris2088

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #56 Online: 12 de Dezembro de 2014, 15:02:26
Para Sigma ART nada melhor do que o Sigma USB Dock, superior
ao ajuste na digicam, olha o .
Este dock da Sigma tem mais opções de ajuste da micro afinação  que na câmera, mas com o Reikan poderei calibrar outras lentes.


meirelesevandro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #57 Online: 27 de Dezembro de 2014, 14:40:22
Olá amigos, sou novo por aqui. Lendo este tópico fiquei pensando se o problema em focar com minha lente Canon 24-70 2.8L pode ser o foco.  As vezes noto que o foco fica errado. Penso no problema de abertura da lente e  que estou fazendo algo errado. Quando vi este tópico, fiquei interessado em fazer um TARGET para calibração, mas não sei como fazer um  calibrador de lentes. Certa vez vi um calibrador que tinha um círculo ao lado da régua em 45º com umas marcações. Como posso conseguir ou fazer aquele tipo de calibrador.  Acabo de comprar a Canon 6D e tenho as lentes 24-70 2.8 L  e  a 70-200  F4L IS todas da Canon.  Sou de Floripa/SC e agradeço a atenção dos amigos. Se quiserem falar comigo pode ser aqui pelo Fórum ou pelo e-mail  " meirelesevandro@terra.com.br"