Autor Tópico: SONY Hx vs Nikon Dx  (Lida 1458 vezes)

gvirtuoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 01 de Agosto de 2006, 00:05:47
Boa Noite,

Estou pesquisando sobre cameras digitais e estava decidido por comprar uma D50, quando hj encontrei em uma loja o modelo da Sony H2 e fiquei muito intere$$ado.

Mas gostaria de saber os pros e contras deste modelo comparando com a D50 que já havia botado na cabeca que iria adiquirir.


Pergunto isso a vocês com relacao a qualidade de imagens e acessorios como lentes, flashes, bateria... por ai vai


Alguem poderia me ajudar ?

Obrigado.
Guilherme Virtuoso
Criciuma - SC


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:16:12
Guilherme, são câmeras de categorias diferentes, com capacidades diferentes e custos mais diferentes ainda.

Procure aqui pelo fórum as difereças entre Ultra Zoom, Prossumer e DSLR.

Agora, se você tem a grana, está realmente disposto a ter a fotografia como passatempo, não se importa com o peso e lentes extras que irá carregar, fique com a D50.

Se você prefere uma câmera pau pra toda obra, mais leve, mais barata, fique com a Sony.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2006, 09:58:06
Citar
Boa Noite,

Estou pesquisando sobre cameras digitais e estava decidido por comprar uma D50, quando hj encontrei em uma loja o modelo da Sony H2 e fiquei muito intere$$ado.

Mas gostaria de saber os pros e contras deste modelo comparando com a D50 que já havia botado na cabeca que iria adiquirir.


Pergunto isso a vocês com relacao a qualidade de imagens e acessorios como lentes, flashes, bateria... por ai vai


Alguem poderia me ajudar ?

Obrigado.
Jovem, não tem compração entre essa duas camera. A d50 é muito , mas muito superior em tudo. Mas pra começar a brincar a da sony ja serve.
[]s
 


noda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2006, 12:22:28
gvirtuoso,

eu tenho uma Sony H2 e comprei ela por causa do custo x utilização. Gosto muito dos resultados da câmera, mas realmente... não tem a mínima comparação com uma Nikon D50! Nada, nada a ver! A Sony H2 está bem abaixo...

Abs,
EDUARDO NODA
São Paulo - SP


gvirtuoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2006, 21:40:03
Muito obrigado a todos....

Assim que comprar seja la qual for comunico pra gente trocar umas ideias =))

Vlw.
Guilherme Virtuoso
Criciuma - SC


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2006, 09:43:14
Nikon D50 é uma câmera profissional. Ela oferece o que há de melhor na fotografia pra quem tem disposição de aprender a fundo e principalmente dinheiro pra investir.

A Sony H2 é um resumo do que uma câmera profissional poderia proporcionar. Para fotógrafos amadores, ela costuma ter bastante opções e satisfaz muitas necessidades. E o zoom 12x dela é fenomenal.

Duas semanas atrás, eu fotografei o casamento do meu irmão com uma H2 enquanto um amigo fotografava com uma Canon EOS 20D (uma ótima câmera).
No final, notei que ele vacilou bastante com as configurações da Canon deixando as fotos um tanto sem cor (faltou saturação) e contraste.
As fotos da H2 ficaram mais "agradáveis" do que as da Canon dele. Mas isso apenas porque ele não soube configurar a Canon.

Notei que a H2 escorregou um pouco no foco automático de algumas fotos. Mas isso pode ser evitado com um pouco mais de experiência com a máquina (que é do meu irmão, não minha)

Portanto, se você não está di$po$to a inve$tir $ério no hobby, a H2 é uma boa opção. Mas se qualidade pesa mais (e muito mais) que preço, opte por uma DSLR como a D50 mesmo.
 
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr