Autor Tópico: Nova Leica...baseada na Pana LF-1 (igualzinha internamente)  (Lida 1567 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Setembro de 2013, 10:30:45
A Leica continua lançando as cameras em parceria com a Pana...na realidade a Leica "veste" as cameras compactas da Pana e coloca seu "L" nelas.....antes cobrava o dobro ou até mais pra fazer isso...nessa... a diferença até que não ficou tão grande...ainda mais se considerarmos que o LR 5 acompanha a Leica...

Adorei o visual do modelo "vinho"  :wub: :wub:

http://leicarumors.com/2013/09/08/the-new-leica-c-type-112-camera-is-based-on-the-panasonic-lf1-designed-by-audi.aspx/
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2013, 10:37:11
A Leica continua lançando as cameras em parceria com a Pana...na realidade a Leica "veste" as cameras compactas da Pana e coloca seu "L" nelas.....antes cobrava o dobro ou até mais pra fazer isso...nessa... a diferença até que não ficou tão grande...ainda mais se considerarmos que o LR 5 acompanha a Leica...

Adorei o visual do modelo "vinho"  :wub: :wub:

http://leicarumors.com/2013/09/08/the-new-leica-c-type-112-camera-is-based-on-the-panasonic-lf1-designed-by-audi.aspx/

como é compacta, trouxe para a sala de compactas.  ;)

Realmente essa não tá tão absurda de cara, pra ser de grife.
E eu gostei demais dessa LF1 aí. Gracinha de câmera, pequena poderosa!!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2013, 10:48:09
As diferenças são que as Leica vem com o LR full, a garantia é de 2 anos e o firmware é diferente. A câmera em si é a mesma.

Como já falaram, considerando tudo isso a diferença não é tanta.


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2013, 10:51:25
Vou juntar os caraminguás e correr atrás de uma. Desde adolescente a Leica é meu sonho de consumo. Por falta de grana, adotei e me apaixonei pelas canons, mas nunca desisti de uma Leica. Esta seria ideal para carregar na mochila junto com a DSLR.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:08:25
Mais chique que essas cores dos corpos só os estojos de couro, coisa fina!  :wub:

Pra mim, tirando o preço, acho que seria uma câmera perfeita para viagens. Sensor grande com resolução não tão alta, ótimas lentes, range bacana de zoom, corpo compacto de verdade... restaria saber como é a praticidade de uso, agilidade, essas coisas todas.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:13:12
Mais chique que essas cores dos corpos só os estojos de couro, coisa fina!  :wub:

Pra mim, tirando o preço, acho que seria uma câmera perfeita para viagens. Sensor grande com resolução não tão alta, ótimas lentes, range bacana de zoom, corpo compacto de verdade... restaria saber como é a praticidade de uso, agilidade, essas coisas todas.

mas a LF1 tá aí pra isso!! Se vc se importa com o "coração", e não com a "cara", a Pana faz o mesmo e custa menos!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2013, 14:36:22
Fui pesquisar mais a fundo e agora que ví: o sensor na verdade é de 1/1.7", ainda bem pequeno, pensei ter lido 1.7" quando passei o olho da primeira vez.

Ou seja, tanto essa Leica quanto a LF1 seriam "concorrentes" da LX7 e da G15, dentre outras compactas-premium com mesmo sensor e lentes claras.

Resta saber até que ponto essas lentes Leica se sobressaem sobre as demais.

Até o momento, e nessa faixa de preço, pra mim a RX100 continua a melhor opção como compacta para viagens! hehe
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2013, 15:19:21
Fui pesquisar mais a fundo e agora que ví: o sensor na verdade é de 1/1.7", ainda bem pequeno, pensei ter lido 1.7" quando passei o olho da primeira vez.

Ou seja, tanto essa Leica quanto a LF1 seriam "concorrentes" da LX7 e da G15, dentre outras compactas-premium com mesmo sensor e lentes claras.

Resta saber até que ponto essas lentes Leica se sobressaem sobre as demais.

Até o momento, e nessa faixa de preço, pra mim a RX100 continua a melhor opção como compacta para viagens! hehe

aaah, mas quem paga 700 dólares numa câmera dessa, paga pra ostentar o nome LEICA, hehe. E não pela funcionalidade da câmera, afinal, para isso pode-se pagar menos pegando a LF1. Lá fora não faz tanta diferença (diferença de menos de 200 dólares entre a LF1 e a RX100), mas pra o nosso bolsinho aqui, já é uma diferencinha...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2013, 17:17:48
Mas mesmo entre a LF1 e a LX7... ficam na mesma faixa de preço e ambas "perderiam" para a RX100, não acha? Bom, mas aí já desvirtuaria o tópico! haha

Mantenho o comentário de que é realmente um charme essa Leica. Se morasse fora talvez teria uma para ostentar, ou melhor, para guardar como relíquia da mesma forma que hoje encontramos câmeras antigas super charmosas...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2013, 17:33:42
Mas mesmo entre a LF1 e a LX7... ficam na mesma faixa de preço e ambas "perderiam" para a RX100, não acha? Bom, mas aí já desvirtuaria o tópico! haha

Mantenho o comentário de que é realmente um charme essa Leica. Se morasse fora talvez teria uma para ostentar, ou melhor, para guardar como relíquia da mesma forma que hoje encontramos câmeras antigas super charmosas...

mas não é a mesmas faixa de preço. A RX100 é um pouco mais cara. é o que eu disse... pra quem ganha em dólar a diferença pode não ser tão significativa, mas já fica significativa qdo vc usa os seus reais pra comprar o dólar que vai comprar a câmera.
mas que a diferença deve valer, isso deve!