Autor Tópico: Problemas na mudança de AF para MF  (Lida 1192 vezes)

caiqueagustini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 09 de Setembro de 2013, 11:51:59
Bom dia a todos. Sou novo no fórum, e, caso esteja postando isso no lugar errado, peço desculpas, mas procurei um "search" aqui no mesmo e não achei.
Adquiri a pouco tempo uma Canon Rebel xt, com a famosa lente do kit, 18 55. Estive tentando utilizar o foco manual, mas, ao modificar o botao de "af" para "mf", o foco automatico continua ativo. Por ex: Ao dar "meio clique", o motor do foco continua girando, cheguei a estragar o foco automatico da mesma. Agora pretendo comprar outra lente e estou com medo de estragar outra.

Gostaria de saber o seguinte:

A -alguma função na camera que deva ser "desativada"? ou deve ser um problema que minha lente possuia?

B - Pode ser um defeito na minha câmera ou provavelmente é na lente?


Obrigado, qualquer informação vai me ajudar.


caiqueagustini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2013, 14:02:31
olha gente, juro que li o manual umas 15vezes antes de recorrer aqui..se puderem me ajuda agradeço!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2013, 15:58:18
Essa sua lente sempre foi sua ou comprou usada?

Uma vez comprei uma 28-105 F3.5-4.5 que estava assim, como eu tinha pago bem barato, e como sou meio prof. Pardal, resolvi abrir pra ver, e a chave seletora de modos estava lá só de enfeite, o flat que ligava ela no circuito tinha sido tirado, provavelmente o circuito tinha dado pau e a solução foi inutilizar a chave.


caiqueagustini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2013, 08:22:33
Entao, quando eu mudo pro modo MF automaticamente é só girar o foco ali na frente que ta tudo certo?


caiqueagustini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2013, 08:23:15
Eu tambem sou meio professor pardal ehehehhe vou fazer uma macro dessa lente, já vi uns videos no youtube :D