Autor Tópico: Superzoom ou DSRL pasra usar no Rock in Rio e em shows?  (Lida 14597 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2013, 08:55:47
Não tem muito mistério: você está querendo comparar a qualidade de DSLR com teles claras, mas diz estar satisfeita com as fotos de uma HX100. Então, posso lhe recomendar com total confiança: pegue QUALQUER compacta mediana destas que já foram recomendadas que terá resultados ainda melhores do que a HX (em qualidade de imagem). Eu tenho uma HX20V, que nada mais é do que essas bridges grandonas da Sony num corpo menor. A qualidade de imagem dela fica ligeiramente pra trás quando comparada às compactas Canon e Panasonic, mas escolhi sabendo disso por outras funcionalidades dela e uso da familia toda. Agora se realmente quer QUALIDADE de imagem, em fotos noturnas ainda por cima, só com sensores maiores. Uma das mais acessíveis e com sensor um pouquinho maior é a Canon S110. Acima dela, talvez uma Sony NEX F3, já na categoria das mirrorless.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2013, 09:13:51
Não tem muito mistério: você está querendo comparar a qualidade de DSLR com teles claras, mas diz estar satisfeita com as fotos de uma HX100. Então, posso lhe recomendar com total confiança: pegue QUALQUER compacta mediana destas que já foram recomendadas que terá resultados ainda melhores do que a HX (em qualidade de imagem). Eu tenho uma HX20V, que nada mais é do que essas bridges grandonas da Sony num corpo menor. A qualidade de imagem dela fica ligeiramente pra trás quando comparada às compactas Canon e Panasonic, mas escolhi sabendo disso por outras funcionalidades dela e uso da familia toda. Agora se realmente quer QUALIDADE de imagem, em fotos noturnas ainda por cima, só com sensores maiores. Uma das mais acessíveis e com sensor um pouquinho maior é a Canon S110. Acima dela, talvez uma Sony NEX F3, já na categoria das mirrorless.

mas aí nenhuma dessas tem o zoom que ela quer, né... e me parece que ela fica um pouco impressionada com tamanho da câmera tbém.
Então, pra ela, ou uma SZ de bolso com menos zoom, ou uma SZ de pescoço com mais zoom.
E nessa linha, pra o que ela quer, eu só recomendo mesmo a canon, por fazer um trabalho melhor em ISOs altos, e isso será muito necessário nos shows.


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2013, 09:26:13
bom dia a todos , pensei numa segunda opçao , a panasonic fz200 que tem 24x de zoom e abertura f2.8 em todo o range !

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/plfz200/ck_plfz200.htm

se nao gostou do tamanho tem a compacta  canon sx160is com 16x de zoom

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx160/ck_cx160.htm
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 09:28:29 por carofra »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 10 de Setembro de 2013, 09:28:13
bom dia a todos , pensei numa segunda opçao , a panasonic fz200 que tem 24x de zoom e abertura f2.8 em todo o range !

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/plfz200/ck_plfz200.htm

é, com essa abertura ela não precisaria aumentar tanto o ISO, mas sai do orçamento dela...


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2013, 09:29:40
entendi helena , acho que melhor opçao entao é a canon sx160is !
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx160/ck_cx160.htm
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 09:30:01 por carofra »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2013, 09:44:45
entendi helena , acho que melhor opçao entao é a canon sx160is !
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx160/ck_cx160.htm

carofra, a sx240 é melhor do que a 160! e ainda tem mais zoom!


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Setembro de 2013, 10:29:11
Carofa, é exatamente isso que quero: uma câmera para boas fotos em show e as suas são ótimas. Mas apresentaram um tiquinho de ruído quando eu maximizei.
Mas chegou bem perto das imagens que quero, por isso minha primeira opção foi uma Sony Hx.

Dando uma olhada, pela indicações do grupo, já estou cogitando uma Canon sx50, que pelas fotos andei dando uma olhada, parecem ótimas e a diferença de preço entre a Hx200 e a Canon sx50 é pequena.

Só uma dica para quando estiver nos shows: Nada de usar flash para tirar fotos do palco, só use para tirar fotos de pessoas próximas e olha lá. Acho ridículo (lógico que muitas vezes é falta de conhecimento) aquele mundo gente tirando fotos com flash achando que vai melhorar alguma coisa num palco distante já com todo o trabalho de iluminação existente. Só para gastar bateria...
Para você que vai para curtir, a melhor escolha na minha opinião são as que a Helena citou.
César L. T.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 10 de Setembro de 2013, 11:09:15
Só uma dica para quando estiver nos shows: Nada de usar flash para tirar fotos do palco, só use para tirar fotos de pessoas próximas e olha lá. Acho ridículo (lógico que muitas vezes é falta de conhecimento) aquele mundo gente tirando fotos com flash achando que vai melhorar alguma coisa num palco distante já com todo o trabalho de iluminação existente. Só para gastar bateria...
Para você que vai para curtir, a melhor escolha na minha opinião são as que a Helena citou.

é uma boa observação... para shows, ISO alto e nada de flash. eu sempre uso a fotometria pontual tbém, é melhor do que a "multi".


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 10 de Setembro de 2013, 19:33:47
Podem ficar despreocupadas. Eu odeio fotos com flash. Acho que incomoda desnecessariamente as pessoas, sem contar que a imagem fica escurecida no fundo.

Hoje tirei o dia para andar aqui pelo RJ e pesquisar as câmeras, meu desespero foi tanto que fui até na Uruguaiana ver se encontrava uma câmera razoável.
Todas estouram meu orçamento. A mais "baratinha" que encontrei foi a HX200 a 1.100, SX50 a 1.250 e a Panasonic FZ200 a 1.799. 

Fiquei triste, mas não vou desanimar.

Olhei a T3 com lente 18-55mm, é interessante pelo preço, mas precisaria de uma lente que desse zoom de 100 a 200m e os vendedores me indicaram lentes que custam na casa dos mil.

Helena, dei uma olhada na 270 que você citou, olhei as imagens e olhei ela na loja e não gostei da qualidade. Mas obrigada pela dica.

Então, o que sugerem?



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 10 de Setembro de 2013, 21:23:20
Podem ficar despreocupadas. Eu odeio fotos com flash. Acho que incomoda desnecessariamente as pessoas, sem contar que a imagem fica escurecida no fundo.

Hoje tirei o dia para andar aqui pelo RJ e pesquisar as câmeras, meu desespero foi tanto que fui até na Uruguaiana ver se encontrava uma câmera razoável.
Todas estouram meu orçamento. A mais "baratinha" que encontrei foi a HX200 a 1.100, SX50 a 1.250 e a Panasonic FZ200 a 1.799. 

Fiquei triste, mas não vou desanimar.

Olhei a T3 com lente 18-55mm, é interessante pelo preço, mas precisaria de uma lente que desse zoom de 100 a 200m e os vendedores me indicaram lentes que custam na casa dos mil.

Helena, dei uma olhada na 270 que você citou, olhei as imagens e olhei ela na loja e não gostei da qualidade. Mas obrigada pela dica.

Então, o que sugerem?



Particularmente, minha sugestão é de que compre pela internet. Consegue-se o mesmo equipamento por muito menos ou coisa muito melhor nestes mesmos valores.

Também não sei qual foi seu critério, ou de onde pegou as imagens da SX270, mas é curioso não ter gostado do resultado dela mas gostado da HX200. Vale lembrar que não gostar de uma imagem pode ser por N fatores, desde o próprio fotógrafo até as condições favoráveis ou não da foto. Ou seja, apenas tirando a mesma foto com duas câmeras para ter algum parâmetro, mas enfim...

Continuaria indicando alguma compacta superzoom da Canon ou da Panasonic, qualquer uma que caiba no seu bolso.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 10 de Setembro de 2013, 21:32:10
Podem ficar despreocupadas. Eu odeio fotos com flash. Acho que incomoda desnecessariamente as pessoas, sem contar que a imagem fica escurecida no fundo.

Hoje tirei o dia para andar aqui pelo RJ e pesquisar as câmeras, meu desespero foi tanto que fui até na Uruguaiana ver se encontrava uma câmera razoável.
Todas estouram meu orçamento. A mais "baratinha" que encontrei foi a HX200 a 1.100, SX50 a 1.250 e a Panasonic FZ200 a 1.799. 

Fiquei triste, mas não vou desanimar.

Olhei a T3 com lente 18-55mm, é interessante pelo preço, mas precisaria de uma lente que desse zoom de 100 a 200m e os vendedores me indicaram lentes que custam na casa dos mil.

Helena, dei uma olhada na 270 que você citou, olhei as imagens e olhei ela na loja e não gostei da qualidade. Mas obrigada pela dica.

Então, o que sugerem?

Infelizmente não tem mais o que te indicar. As opções dentro do seu orçamento, são as já citadas, especialmente a que vc não gostou...
Desejo boa sorte, e sucesso na escolha.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #26 Online: 10 de Setembro de 2013, 21:44:17
As superzoons da Sony devem ser as menos recomendadas pelo pessoal do fórum (eu incluso). Porém se você gostou da HX200, pegue ela então ué.


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 10 de Setembro de 2013, 22:54:56
Helena, Greatwalker, Sunriser, obrigada pelas dicas.

Eu vou dar mais uma pesquisada e ver o que consigo dentro das minhas possibilidades.

E Sunriser, a minha opção pela HX200 é pelo fato dela ter o ISO mais alto do que as demais superzooms. Me corrija se eu estiver errada, mas para fotos noturnas, não preciso de ISO alto?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 23:01:20 por menina_rj »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 10 de Setembro de 2013, 23:45:25
Precisa sim, mas ISO alto para um sensor minúsculo como o das compactas já é a partir de 800. Ou seja, aquele 10000000 de ISO que aparece como dado do equipamento, apesar de verdadeiro, é simplesmente inutilizável. Para se ter ideia, mesmo em câmeras "profissionais" (entre aspas mesmo, porque isso não é uma categoria, que fique claro) com sensor full-frame, raramente se usa algo acima de 3200.
Ou pra colocar de uma forma mais clara, se ainda não ficou: toda compacta, superzoom, bridge e afins, possuem o mesmo sensor de 1/2.3", que é realmente bem pequeno. Nenhuma faz milagre, muito menos a noite ou com pouca luz. O que pode ajudar é ter menos megapixel (gerando menor densidade de pixel, já que os sensores são os mesmos) ou algum processamento da câmera para controle de ruído (gerado pelos ISOs altos). Mas todas, sem exceção, serão fracas durante a noite.
Ou seja, sabendo dessa limitação, dentre as compactas, pegue a que mais lhe agradar nos outros aspectos, seja funcionalidades, design, ergonomia, simpatia ou gosto pela marca.
Ou se estiver disposta a abrir mão do zoom, aí sim podemos indicar algo melhor para a noite ou com mais qualidade em qualquer situação. Temos aí compactas premium, com sensores ligeiramente maior e lentes claras (caso de Canon G15, Panasonic LX7, entre outras), temos algumas mirrorless saindo por menos de mil reais (caso da Sony NEX-3) e por aí vai...
Volto a dizer: tenho uma compacta Sony HX20V. Fica na mesma categoria que as que você está querendo. Comparada à minha T4i é um lixo em qualidade de imagem. Mas para o uso que eu proponho a ela, me atende perfeitamente. Cabe no bolso da calça, é robusta, fácil de usar (posso emprestar para qualquer um tirar foto de mim que vai dar certo), e faz fotos normais, com a qualidade que se espera de qualquer compacta, e até melhor do que boa parte de marcas inferiores. Enfim, tem seu uso, e não abro mão dela para fotos de simples registros.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 11 de Setembro de 2013, 00:25:33
Greatwalker, o que tenho notado é que toda superzoom tem zoom demais para mim. Parecem zoom para câmera de paparazzi e eu realmente não preciso disso. O máximo de zoom que preciso são 200metros e não 2, 3 km como essas superzooms parecem aproximar.

Eu dei uma olhada e achei a T3 só o corpo, por 1.000. Posso usar só o corpo dela, ou tem que obrigatoriamente usar lente? Qual lente "baratinha" que aproxima 200m?