Autor Tópico: Superzoom ou DSRL pasra usar no Rock in Rio e em shows?  (Lida 14641 vezes)

btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 13 de Setembro de 2013, 01:37:50
nao deixe esses numeros te surpreenderem

sx270 25mm - 500mm
sx500 24mm - 720mm
sx50   24mm - 1200mm

eu duvido sinceramente, que voce consiga usar esses zoom no maximo, sem a ajuda de um apoio, tripe ou monopé, realmente o macro pode vir a ser decisivo, se voce fotografar em macro, e o macro das canons é espetacular, mais pro seu uso, que é fotografar shows, a sx270 já supre, e voce nao tem vantagem nenhuma pegando as outras, apenas mais zoom que nos numeros parece ser muito mais, mais na pratica não é tanto assim, acredite em mim, então eu volto a afirmar, mesmo nao havendo a possibilidade de você ser roubada, e tal, eu escolheria a sx270 primeiro, caso queira macro, eu pegaria dai a sx500, e descartaria a sx50, pois voce estara pagando preco de dslr de entrada, numa camera que nao entrega nem de longe essa qualidade.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #61 Online: 13 de Setembro de 2013, 01:48:23
nao deixe esses numeros te surpreenderem

sx270 25mm - 500mm
sx500 24mm - 720mm
sx50   24mm - 1200mm

eu duvido sinceramente, que voce consiga usar esses zoom no maximo, sem a ajuda de um apoio, tripe ou monopé, realmente o macro pode vir a ser decisivo, se voce fotografar em macro, e o macro das canons é espetacular, mais pro seu uso, que é fotografar shows, a sx270 já supre, e voce nao tem vantagem nenhuma pegando as outras, apenas mais zoom que nos numeros parece ser muito mais, mais na pratica não é tanto assim, acredite em mim, então eu volto a afirmar, mesmo nao havendo a possibilidade de você ser roubada, e tal, eu escolheria a sx270 primeiro, caso queira macro, eu pegaria dai a sx500, e descartaria a sx50, pois voce estara pagando preco de dslr de entrada, numa camera que nao entrega nem de longe essa qualidade.

Cara, meu colega do trabalho tem ums SX40hs, coloquei o zoom no máximo e tirei foto sem precisar de Tripé do alto do edifício de várias coisas, desde gente passeando na rua e textos em cartaz do outro lado da sala. E olha que não sei muita coisa de fotografia, imagina quem sabe.
É como ela mesmo disse, a câmera não é só para o RockinRio ela pretende usar para aprender mais sobre fotografia também.


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #62 Online: 13 de Setembro de 2013, 01:49:33
Gente, sinceramente, eu uso eletrônicos em eventos com uma corda traçada de fita. Isso já salvou uma vez um celular, eu dei para uma amiga atender em um show na praia. Ela tomou um tapa na orelha, mas como o aparelho estava preso na fita, quando o ladrão puxou, não conseguiu levar.

Com a câmera será o mesmo esquema e obviamente ela será bem escondida.

Me explica esse esquema de fitinha aí.


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #63 Online: 13 de Setembro de 2013, 02:59:48
Essa fita você encontra em casas de bazar, são fitas comuns de cetim, elas tem numerações que definem a largura. Essas fitas são feitas em tear, portanto, ainda que as pontas desfiem, se você der um nó, elas não arrebentam facilmente.
Até mesmo com faca, ela é difícil de cortar. Pode puxar o quanto quiser que a fita não distende nem desfia, por isso que são boas e são baratas, custam uns 20 centavos o metrô.

Geralmente celular tem aquele buraco lateral que as pessoas colocam penduricalhos, mas você pode pegar uma fita de espessura pequena e passar ali dentro e finalizar com um nó, ou em qualquer equipamento e prender na passadeira da sua calça jeans ou onde você quiser.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #64 Online: 13 de Setembro de 2013, 08:51:11
agora já tão vindo SEDEX SP - SP tomara que cheguem

Rastreei seu pedido http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8xIbIF42aZI#t=32
kkkkk
brincadeirinha pra começar o dia.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2013, 08:52:32 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:10:42
Rastreei seu pedido http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8xIbIF42aZI#t=32
kkkkk
brincadeirinha pra começar o dia.

kkk, ja mando embala bem pq eu sei como eh tenso
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 13 de Setembro de 2013, 13:11:40

...É como ela mesmo disse, a câmera não é só para o RockinRio ela pretende usar para aprender mais sobre fotografia também.

as três câmeras podem ser utilizadas pra aprender fotografia, levando em conta que as 3 tem controles manuais, e as 3 também conseguem tirar as fotos que você citou, porem a condição de luz de um show no rock in rio, é bem diferente de fotografar pessoas na rua e textos estáticos, que provavelmente você o fez de dia com muita luz te ajudando, pelos comentário de vocês, parece que o tamanho da câmera impressiona mais que os recursos em si, o que é normal a iniciantes e como você mesmo citou a quem não sabe muito de fotografia.

resumindo, qualquer uma das 3 vai servir, essas horas nossa amiga já deve ter comprado a câmera, hehe
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #67 Online: 13 de Setembro de 2013, 13:29:27
Só podemos desejar boa sorte e que tudo saia bem.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 13 de Setembro de 2013, 13:37:11
Só podemos desejar boa sorte e que tudo saia bem.
2x

esperamos que ela volte pra nos dizer qual foi a decisão e com o link pras fotos
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #69 Online: 13 de Setembro de 2013, 17:30:55
as três câmeras podem ser utilizadas pra aprender fotografia, levando em conta que as 3 tem controles manuais, e as 3 também conseguem tirar as fotos que você citou, porem a condição de luz de um show no rock in rio, é bem diferente de fotografar pessoas na rua e textos estáticos, que provavelmente você o fez de dia com muita luz te ajudando, pelos comentário de vocês, parece que o tamanho da câmera impressiona mais que os recursos em si, o que é normal a iniciantes e como você mesmo citou a quem não sabe muito de fotografia.

resumindo, qualquer uma das 3 vai servir, essas horas nossa amiga já deve ter comprado a câmera, hehe

Ainda não comprou não. Quanto a mim eu escolhi a SX50 não pelo tamanho mas pelo zoom e o macro. Seria muito bom se ela tivesse o tamanho da 500is que é bem menor ou da SX270, enfim,não tendo, vai com ela mesmo.

Em 2014 ou 2015 devo ir para o estrangeiro e aí, e eu querer mesmo ir mais para frente com fotos, pegarei uma SRL já com lente. Vou juntar grana para isso. Aí eu avaliarei se ainda precisarei da SX50 ou se eu a troco por uma Superzoom portátil com SX270. Eu ainda estou pensando se compro uma câmera a prova d'água ou um case a prova d'água, pois vou precisar nessa viagem de uma câmera assim, pretendendo passar 15 dias nas ilhas ABC fotografar e muito, então já vou comprar a câmera por lá mesmo se estiver compensando. Se não estiver compensando bora tirar fotos de SX50 mesmo.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 13 de Setembro de 2013, 17:40:35
cara eu tenho dslr, compacta e comprei uma mirrorless m4/3 agora, se você pegar uma dslr, provavelmente vai preferir algo menor pra manter como compacta, quanto a caixa estanque e câmeras a prova de agua, acho que a câmera em si já vindo a prova  de agua é melhor, e as caixas estanques decentes são meio caras.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #71 Online: 13 de Setembro de 2013, 17:49:51
cara eu tenho dslr, compacta e comprei uma mirrorless m4/3 agora, se você pegar uma dslr, provavelmente vai preferir algo menor pra manter como compacta, quanto a caixa estanque e câmeras a prova de agua, acho que a câmera em si já vindo a prova  de agua é melhor, e as caixas estanques decentes são meio caras.

Se fosse hoje, a câmera a prova d'água que eu compraria seria a Canon D20.
Realmente é isso que estou falando. Se eu vou ter a SLR e com ela vou conseguir o zoom e o macro que eu preciso, não precisarei continuar com a SX50. Aí posso comprar uma SZ portátil. E cabe as duas no mesmo bag. Meu medo com a SLR é se eu estou fotografando em modo macro, digamos, um inseto numa flor, aí enxergo uma situação distante, digamos uns 30 metros e ter que:
- desaclopar a lente atual da camera
- colocar no bag
- retirar a nova lete do bag
- acoplar a nova camera no bag
- ligar, focar e disparar...
Aí fazendo isso tudo perder o tal momento enquanto estou trocando. Aí é bom ter uma SZ no bolso. Tenho certeza que daqui 2 anos já teremos SZ portátil canon ou nikon com 30x.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 13 de Setembro de 2013, 18:06:17
eu já prefiro uma compacta com lente clara a sd4000, cabe no bolso e tira fotos excelentes com pouca luz, e no seu caso 30 metros da pra dar uma pernada hehehe
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #73 Online: 13 de Setembro de 2013, 23:04:44
eu já prefiro uma compacta com lente clara a sd4000, cabe no bolso e tira fotos excelentes com pouca luz, e no seu caso 30 metros da pra dar uma pernada hehehe

O problema é que as vezes são animais soltos na natureza e se me aproximar já era. Vou perder o momento do mesmo jeito.


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #74 Online: 15 de Setembro de 2013, 14:29:58
Pessoal, comprei a câmera e fiz algumas fotos. A ídéia era comprar na sexta feira para poder levá-la no sábado ao RIR, mas acabou que saí tarde do trabalho e a loja estava fechada. Moral da história: Comprei no sábado mesmo e fui com ela para o RIR.

Mal deu tempo de ler o manual, senti que não sei mexer na câmera.

Mas valeu cada minuto. Por estar na hora certa, no local certo e com uma câmera perfeita.

Estava distraída, olhei para trás e quem estava atrás de mim, do outro lado da vidraça: Um famoso: Igor Rickli. Esqueci o show e comecei a tirar fotos dele. Acho que isso chamou a atenção das pessoas, porque eu estava de costas pro palco, fotografando. Ele me viu e veio até a vidraça me dar tchau. 

Passei medo dos seguranças pegarem minha câmera, quebrar ou sei lá. Porque as primeiras fotos dele ali foram minhas. Depois juntou um monte de gente, paparrazzi. Colocaram luz em cima dele para eu não fazer mais fotos e etc. Veio seguranças para ninguém fotografar, enfim, um auê.

Pessoal, como eu posto as fotos para vocês verem?
Faço um Flickr?