Autor Tópico: Nikon ou Canon, pensando futuramente.  (Lida 1371 vezes)

Senkiu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 10 de Setembro de 2013, 09:50:57
Olá meu nome é Felipe e sou novo aqui no Forum MF e estou com uma duvida na qual não consegui achar a resposta.
Estou para comprar minha primeira DSLR e fiquei na duvida entre a Nikon D5100 ou a Canon 3Ti para começar (a compra vai ser feita no PY e os preços são identicos), queria saber qual compensa mais pensando futuramente, aproveitando as lentes adqueridas em um corpo de camera superior. pretendo fazer fotografias de paisagens, retratos e macros... Alguem poderia me ajudar.. Agradeço desde ja e peço desculpa se dupliquei um topico. :)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:29:09
...estou com uma duvida na qual não consegui achar a resposta....
...duvida entre a Nikon D5100 ou a Canon 3Ti ...

Tem certeza que procurou? Usou a pesquisa do fórum?
Deve ser o assunto mais reincidente por aqui.

 :aua:


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:38:16
Canon e Nikon é farinha do mesmo saco,

o ideal é se você puder testar essas câmeras e ver qual te agrada mais, na pegada, na usabilidade

Ambas são excelentes pra começar  :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:44:24

o ideal é se você puder testar essas câmeras e ver qual te agrada mais, na pegada, na usabilidade

O ideal mesmo é usar a busca do fórum, esses tópicos poluem demais, todos dias aparecem uma enxurrada de tópicos iguais, ninguém se da o trabalho de buscar as informações já existentes, que não são poucas.


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2013, 21:38:57
Olá meu nome é Felipe e sou novo aqui no Forum MF e estou com uma duvida na qual não consegui achar a resposta.
Estou para comprar minha primeira DSLR e fiquei na duvida entre a Nikon D5100 ou a Canon 3Ti para começar (a compra vai ser feita no PY e os preços são identicos), queria saber qual compensa mais pensando futuramente, aproveitando as lentes adqueridas em um corpo de camera superior. pretendo fazer fotografias de paisagens, retratos e macros... Alguem poderia me ajudar.. Agradeço desde ja e peço desculpa se dupliquei um topico. :)
A Nikon D5100 tem mais recursos que a T3i. A D5100 tem HDR (excelente para foto de qualidade profissional) e night vision (visão noturna) que é um recurso legal para brincar com crianças.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 21:39:10 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2013, 21:47:05

O ideal mesmo é usar a busca do fórum, esses tópicos poluem demais, todos dias aparecem uma enxurrada de tópicos iguais, ninguém se da o trabalho de buscar as informações já existentes, que não são poucas.
2x... Com certeza.
Acho que esse tópico deveria ser trancado ou juntado a outro pela moderação.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Maguzeal

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
  • WOOOW HA-HA-HÁÁ
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2013, 11:06:02
E eu acho que deveríamos deixar essa decisão com a moderação, responder e dar as boas-vindas a mais um novo integrante do fórum :D

Bom Felipe, não que eu seja a pessoa mais indicada para lhe ajudar mas, eu também pretendo comprar minha primeira DSLR e acabei decidindo pela Nikon. Infelizmente ninguém poderá te dizer qual das duas fabricantes você deve investir, mas eu acho que isso é alguma besteira que agente coloca na cabeça e nos faz ficar pensando em qual comprar, no final mesmo você vai ver que qualquer uma das duas vai te deixar  extremamente satisfeito e servido. Eu acabei escolhendo a Nikon porque eu me simpatizo mais com o nome dela, com os corpos das câmera e com as lentes também, então, se for possível pegar as duas na mão e ver qual você se identifica mais, é uma boa ideia fazer isso, no resto, as duas são ótimas para fotografar e não são tão boas para filmar, afinal ela não é uma filmadora :O, então, desincane da ideia de que a Nikon é ruim pra filmar e a Canon é boa, realmente a Canon é melhor em alguns aspectos mas, você não vai conseguir filmar seu cachorro correndo pra la e pra ca sem perder o foco(por exemplo).

é isso, não sei se tudo oq eu falei esta perfeitamente correto, mas espero ter ajudado :D
Sony Nex-F3 + 18-55 f3.5-5.6 + Minolta 50mm MD 1.7

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein.


Sabuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr ficou 3 anos parado, agora voltou :)
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2013, 13:48:11
E eu acho que deveríamos deixar essa decisão com a moderação, responder e dar as boas-vindas a mais um novo integrante do fórum :D
Concordo.
Concordo tbm que uma busca não machuca.

Bicho, é a mesma coisa, vai do que vc quer. Se tiver a oportunidade de fuçar nas 2, melhor.
Eu comprei nikon pelo motivo de que a vida inteira quis nikon, quando resolvi partir pra DSLR, nem cogitei a canon, mas só or este motivo, não olhei especificações, nem qualidade, nem pegada nem nada. Minha decisão foi pura e unicamente a afeição pela marca e estou bem contente.

Tentando aprender!
Nikon D7000
50mm 1.8 NIKKOR + 50-300mm NIKKOR + 18-105mm NIKKOR
------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/sabugrotz/


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2013, 12:11:24
E eu acho que deveríamos deixar essa decisão com a moderação, responder e dar as boas-vindas a mais um novo integrante do fórum :D

Concordo.

Mas pra apimentar a eterna discussão Nikon x Canon (Honda x Yamaha) ja que as duas são farinha do mesmo saco, ha uma conversa meio sarcástica  entre os alunos de cinema e audiovisual daqui da minha cidade que diz: "se você tem dinheiro pra comprar lentes e acessórios, vá de Nikon, se você for um ariado, compre Canon."
« Última modificação: 16 de Setembro de 2013, 12:16:37 por pedromartins021 »