Autor Tópico: Intervalometro - Qual o melhor?  (Lida 2222 vezes)

fredtamashiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Setembro de 2013, 12:04:43
Olá Pessoal,

Estou em busca de um intervalometro para time-lapse utilizando uma canon SL1.
Qual seria a mais indicada?

Obrigado


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:49:28
Já viu se há Magic Lantern disponível pra sua câmera?
Se tiver, basta instalar o firmware no SD e você terá o intervalômetro e dezenas de outros recursos, sem precisar comprar nada.
 :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2013, 17:34:22
Respondendo à pergunta, não tô familiarizado com essa câmera ainda.. não sei qual a porta de entrada de controle dela.. nem mesmo se tem essa porta..

Já viu se há Magic Lantern disponível pra sua câmera?
Se tiver, basta instalar o firmware no SD e você terá o intervalômetro e dezenas de outros recursos, sem precisar comprar nada.
 :ok:

o problema do Magic Lantern é justamente por ter que ficar com LCD ligado.... gasta mais bateria e ajuda a aquecer o sensor gerando mais ruído.. pra alguns trabalho simplesmente não rola o uso do intervalômetro pelo ML.. (posso estar falando besteira, mas acho que não tem como ligar o ML e desligar o LCD - pelo menos na minha câmera acho que não...)
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 17:36:19 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2013, 18:13:32
Se colocar a câmera em modo contínuo vira um intervalômetro, a não ser que tempos maiores que 30s sejam necessários.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2013, 18:20:08
Se colocar a câmera em modo contínuo vira um intervalômetro, a não ser que tempos maiores que 30s sejam necessários.

não tem lógica isso que vc escreveu.. como fazer por exemplo 400 fotos com intervalo de 3 segundos entre elas? com esse controle que foi recomendado até onde sei é impossível..


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2013, 19:00:18
Eu só tinha pensado em fotos com longo tempo de exposição :(

Aqui uma boa opção: http://www.ebay.com/itm/mer-Intervalometer-Remote-RS-60E3-For-Canon-EOS-550D-600D-650D-700D-100D-1000D-/221254822810


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2013, 19:47:25
Respondendo à pergunta, não tô familiarizado com essa câmera ainda.. não sei qual a porta de entrada de controle dela.. nem mesmo se tem essa porta..

o problema do Magic Lantern é justamente por ter que ficar com LCD ligado.... gasta mais bateria e ajuda a aquecer o sensor gerando mais ruído.. pra alguns trabalho simplesmente não rola o uso do intervalômetro pelo ML.. (posso estar falando besteira, mas acho que não tem como ligar o ML e desligar o LCD - pelo menos na minha câmera acho que não...)

Claro que tem! A câmera funciona normalmente, com todas as funções, incluindo desligar o LCD.