Autor Tópico: Em busca de boa água  (Lida 2134 vezes)

marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.867
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #15 Online: 08 de Setembro de 2013, 22:06:00
As duas são lindas, pro meu gosto a primeira é campeã  :clap: :clap: :clap:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 08 de Setembro de 2013, 22:39:30
Rodrigo, como sempre inspiradíssimo... e para quem não conhece, não há HDR. Ele só é muito bom mesmo... ;)


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:35:43
Parabéns! Excelentes! :clap:


Yani Ramos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
    • Yani Ramos Fotografia
Resposta #18 Online: 09 de Setembro de 2013, 13:17:13
Lindas fotos Patagonico! Parabéns! Espero um dia conseguir um resultado desses! Abraço!


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:23:59
As duas são lindas, pro meu gosto a primeira é campeã  :clap: :clap: :clap:
Opa, obrigado por ver, Marcelo.


Abs


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2013, 14:10:23
Rodrigo, como sempre inspiradíssimo... e para quem não conhece, não há HDR. Ele só é muito bom mesmo... ;)

Pris, obrigado pelo generoso elogio, mas não me acho bom, teimoso e esforçado, talvez.               Abraço, guria :)

Aproveitando!

 Essa questão tem se levantado em muitas fotos, não apenas minhas, mas de muitos outros fotógrafos que se dedicam em busca de um faixa dinâmica alta ( natural ), muito parecida com a que o o olho humano vê em certas condições de luz, mas que o sensor da câmera não pode capturar. O sentido é agredir/explorar mais as condições proporcionadas para evidenciar cores e contrastes em elementos individuais que existem em um único quadro, mas isso feito no momento de fotografar.  O uso de filtros é importante para esses resultados. Isso não tem nada de novo e vem sendo buscado ha tempos, quando se começou a aperfeiçoar filtros para conseguir bons resultados, posso citar Galen Rowel como um pioneiro nesse sentido e até antes dele, Ansel Adams. Ele mesmo processava quimicamente suas fotografias para chegar a resultados que considerava satisfatórios. HDR como técnica difundida e explicada hoje é bem diferente, agressiva e totalmente irreal.   

Nesse caso a colocação foi de um colega de fórum e acho uma pergunta pertinente e aceitável dentro do âmbito amador, mas triste é ver publicações de "críticos" que assim se intitulam e observam/criticam de maneira errônea certos trabalhos, o desconhecimento técnico leva a conclusões erradas. Aquela velha discussão: Para ser bom crítico tem saber fotografar? Sim ( minha opinião ) conhecer os processos fotográficos é fundamental para uma boa avaliação. 

Abraços


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Setembro de 2013, 14:16:49
Edu e Yani, obrigado pela visita :ok:


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #22 Online: 10 de Setembro de 2013, 17:34:07
Rodrigo, como sempre inspiradíssimo... e para quem não conhece, não há HDR. Ele só é muito bom mesmo... ;)
:shock: :shock: :shock: :shock:
 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

Queeeeee? O cara é muito bom mesmo.....daqui a uns 10 anos chego la
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 11 de Setembro de 2013, 00:12:32
Olá Rodrigo, parabéns!  :worship: AS fotos estão fantásticas, como sempre.
Que processamento vc utiliza ?Abraço


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2013, 08:16:04
Obrigado por ver , Joel.


Olá Rodrigo, parabéns!  :worship: AS fotos estão fantásticas, como sempre.
Que processamento vc utiliza ?Abraço

Dependendo do tipo de correção uso LR ou PS.

Abs


Marco F

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2013, 10:45:56
Pris, obrigado pelo generoso elogio, mas não me acho bom, teimoso e esforçado, talvez.               Abraço, guria :)

Aproveitando!

 Essa questão tem se levantado em muitas fotos, não apenas minhas, mas de muitos outros fotógrafos que se dedicam em busca de um faixa dinâmica alta ( natural ), muito parecida com a que o o olho humano vê em certas condições de luz, mas que o sensor da câmera não pode capturar. O sentido é agredir/explorar mais as condições proporcionadas para evidenciar cores e contrastes em elementos individuais que existem em um único quadro, mas isso feito no momento de fotografar.  O uso de filtros é importante para esses resultados. Isso não tem nada de novo e vem sendo buscado ha tempos, quando se começou a aperfeiçoar filtros para conseguir bons resultados, posso citar Galen Rowel como um pioneiro nesse sentido e até antes dele, Ansel Adams. Ele mesmo processava quimicamente suas fotografias para chegar a resultados que considerava satisfatórios. HDR como técnica difundida e explicada hoje é bem diferente, agressiva e totalmente irreal.   

Nesse caso a colocação foi de um colega de fórum e acho uma pergunta pertinente e aceitável dentro do âmbito amador, mas triste é ver publicações de "críticos" que assim se intitulam e observam/criticam de maneira errônea certos trabalhos, o desconhecimento técnico leva a conclusões erradas. Aquela velha discussão: Para ser bom crítico tem saber fotografar? Sim ( minha opinião ) conhecer os processos fotográficos é fundamental para uma boa avaliação. 

Abraços

Cara, acho suas fotos lindas. Mas também achava que houvesse tratamento pesados e também HDR. Fico feliz em saber que é possível conseguir esses resultados com pouco tratamento. Vou continuar estudando pra chegar nesse nível (ou pelo menos mais próximo). Obrigado por compartilhar um pouco de sua técnica.

Abraços
Nikon D5100
Nikon 24-70mm f/2.8G AF-S + Nikon 18-55mm f/3.5-5.6G AF-S DX + Nikon 55-200mm f/4-5.6G ED-IF AF-S VR DX
Nikon SB-910
-----------------------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/mamff/