Autor Tópico: [Lente/Canon/Será que serve ?/AJUDA]  (Lida 2826 vezes)

dr.azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 11 de Setembro de 2013, 01:49:50
Olá, sou novato no mundo da fotografia.
Negociei uma Canon sx500 lS, e eu gostaria de saber se ela tem suporte para outras lentes de alcances maiores ? O rapaz me disse que sim, mas eu gostaria de confirmar.

Obrigado.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2013, 08:11:23
Olá, sou novato no mundo da fotografia.
Negociei uma Canon sx500 lS, e eu gostaria de saber se ela tem suporte para outras lentes de alcances maiores ? O rapaz me disse que sim, mas eu gostaria de confirmar.

Obrigado.

não tem não.  :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2013, 10:07:30
Poderia retornar com a pergunta: você quer mesmo aumentar ainda mais o alcance dela? Qual a aplicação?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2013, 10:17:06
Se essa camera pudesse trocar de lentes, a lente que ela usaria pra chegar ao alcançe que ja chega, daria pra comprar umas 10 SX500.


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2013, 11:17:26
existe um multiplicador que vai na frente da lente
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504035113-super-lente-tele-vivitar-35x-sony-canon-nikon-lancamento-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:7]

peço a moderaçao que se for proibido postar link deletar a mensagem


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2013, 11:29:06
existe um multiplicador que vai na frente da lente
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504035113-super-lente-tele-vivitar-35x-sony-canon-nikon-lancamento-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:7]

peço a moderaçao que se for proibido postar link deletar a mensagem

e como vai colocar na câmera que não tem rosca (e nem qualquer suporte) para filtros? Até existem gambiarras, mas sinceramente, eu jamais faria. Mas se alguém quiser correr o risco (inclusive de declinar bem a qualidade da imagem usando esses teleconversores), depois só não vale chorar ou a câmera perdida, ou o dinheiro perdido.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2013, 12:13:12
e como vai colocar na câmera que não tem rosca (e nem qualquer suporte) para filtros? Até existem gambiarras, mas sinceramente, eu jamais faria. Mas se alguém quiser correr o risco (inclusive de declinar bem a qualidade da imagem usando esses teleconversores), depois só não vale chorar ou a câmera perdida, ou o dinheiro perdido.

Praque esticar o zoom de uma câmera que já é superzoom? As gambiarras so servem pra degradar a imagem e com o zoom todo estendido a imagem ja não é muito boa.  Nas DSLR que tem uma boa imagem ja ficam ruins, imagine numa câmera com sensor pequeno.


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2013, 17:44:04
boa tarde , acredito que tenha como sim helena , o pessoal faz cada adaptador que vc nem imagina 
http://www.digitaltoyshop.com/Accesorios_Canon_Powershot_SX500_IS_t2892_2

tem razao pedro a imagem deve ficar uma b**ta , mas ele perguntou se existe



pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2013, 18:58:07
Esse acessório do link não serve pra acoplar lentes nessa câmera,

Primeiro porque pra colocar outra lente tem que eliminar todo barril da câmera original, segundo que não ficaria bom porque o sensor é pequeno demais, terceiro que mesmo com uma lente clara, devido ao tamanho do sensor ficaria tremendamente escura.

Isso ai serve pra por filtros de rosca maiores e tubos adaptadores. Nem aquelas lentes que vendem pra DSLR que são enroscadas no lugar do filtro dá, porque são pesadas e forçaria o barril da lente.


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2013, 19:51:52
gente vamos nos ater a pergunta do link , achei este e postei , o interessado que corra atraz
se vai ficar bom , afetar a otica ou o barril é outra historia

90% dos foruns sao assim vc faz uma pergunta e a primeira resposta é porque vc quer isso

« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 19:53:19 por carofra »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:09:00
A pergunta foi respondida no primeiro post, da Helena. A resposta é um simples não. A câmera, originalmente, não possui suporte para lentes de maior alcance. O que foi proposto aqui também fugiu da proposta inicial, já que trata-se de algo, digamos... improvisado, ou no mínimo não dedica à câmera em questão.

Se foi perguntando o porque disso foi apenas para alertar que talvez não seja um ponto a ser levado em conta. Eu mesmo perguntei qual seria a aplicação que exigiria um alcance ainda maior. Talvez se fosse para algum uso muito específico, poderíamos indicar outro recurso ou até outra câmera. Simples assim...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:22:03
A pergunta foi respondida no primeiro post, da Helena. A resposta é um simples não. A câmera, originalmente, não possui suporte para lentes de maior alcance. O que foi proposto aqui também fugiu da proposta inicial, já que trata-se de algo, digamos... improvisado, ou no mínimo não dedica à câmera em questão.

Se foi perguntando o porque disso foi apenas para alertar que talvez não seja um ponto a ser levado em conta. Eu mesmo perguntei qual seria a aplicação que exigiria um alcance ainda maior. Talvez se fosse para algum uso muito específico, poderíamos indicar outro recurso ou até outra câmera. Simples assim...

Exato... a câmera NÃO suporta oficialmente. Se ainda tivesse suporte para filtro (mesmo que através de adaptador) de forma oficial, aí seria uma coisa... Mas como nem isso tem, e o conversor em questão é acoplado à rosca do filtro, então pra mim, não há dúvida de que não tem.
O que se faz é gambiarra, e isso eu considero um grande risco. mas cada um faz o que quer com seu equipo, né? quem quiser correr o risco de ingressar na gambiarra, que corra. Mas eu não aconselho.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 21:22:44 por Helena Bsb »


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2013, 22:10:42
quem quiser correr o risco de ingressar na gambiarra, que corra. Mas eu não aconselho.

Compartilho da mesma opinião.

Abraços.