Autor Tópico: Estudo de Composição - Fortaleza de Santa Catarina - Cabedelo - PB  (Lida 799 vezes)

carlossilvapb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
Olá,

fiz algumas fotos para estudar composição. O que vocês acham?

Abraços!

1


2


3


4


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2013, 11:35:26
Gostei das fotos, mas eu excluiria os elementos "modernos" (bicicleta e lixeira) da composição.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2013, 11:37:58
Oi Carlos! Muito boas as composições! A fotometria e a conversão também ficaram ótimas. Só uma coisa que acho que você quis enquadrar, mas não acho que tenha sido interessante: a lixeira! De resto:  :clap:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2013, 13:46:59
Eu gostei, inclusive a bicicleta e a lixeira. A bicicleta coloca peso em um dos lados, dando dinâmica à foto. A lixeira, bem a lixeira estava lá, não dava prá tirar. Mas a forma como a luz conduz o olhar a torna um elemento menor na minha opinião.

Somente a terceira é que não me diz muito, e se a intenção era a centralização para mostrar o caminho, poderia ter havido um maior cuidado na colocação das diagonais.

É difícil ver alguém postar algo preocupado com o aspecto compositivo. Parabéns pelo exercício  :ok:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 13:49:22 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2013, 14:01:39
Com relação à composição das fotos, na primeira, procuraria enquadrar a totalidade das colunas, percebi o corte nas laterais e abaixo tbm.

A segunda está muito boa, a lixeira não me incomodou.

A terceira é instigante, dá sensações de ser um piso ou uma parede a parte central da foto.

Na quarta foto, tiraria a parte superior onde aparece um pedaço do telhado e faria a pedra na parte inferior esquerda aparecer por inteiro.

Tecnicamente, achei as fotos muito boas tbm.  :clap:

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2013, 14:07:41
Gostei de todas. Já estive neste lugar e realmente existem vários pontos onde você pode "treinar" composição. Parabéns!!!
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2013, 14:12:37
Gostei das fotos: As conversões ficaram muito boas e a luz também ficou legal.
Na 1ª eu notei o cuidado que você teve com a centralização da cena: As pilastras das extremidades ficaram bem simétricas. A bicicleta deu uma quebrada na austeridade da construção.
Na 2ª eu realmente não gostei muito da lixeira. Se fosse uma coisa bem antiga, tipo de ferro fundido ou alguma coisa bem rústica talvez combinasse.
A 3ª eu achei mais ou menos, talvez se fosse apenas um dos lados... Mas isso é o meu gosto (duvidoso ou não - rs)
A 4ª eu concordo com o Alexandre:
...Na quarta foto, tiraria a parte superior onde aparece um pedaço do telhado e faria a pedra na parte inferior esquerda aparecer por inteiro.

 :clap: :clap:
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."