Autor Tópico: iPhone 5S e 5C  (Lida 7443 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2013, 08:55:45
Isso que o tsouto escreveu é verdade. Tenho um iphone 4s e um tablet samsung. A interface da Épol é imbatível, basta comparar o touchscreen da épol, bem mais preciso que da samsung.

Por outro lado, só não peguei um ipad por causa do sistema operacional. o ios é muito travado, ao passo que o android dá muito mais liberdade.

E reforço o que a turma falou. Sai iphone novo todo ano, em outubro/novembro. Só fica decepcionado com o lançamento quem não acompanha rsrs
D600 - E-M10


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2013, 19:02:41
Por outro lado, só não peguei um ipad por causa do sistema operacional. o ios é muito travado, ao passo que o android dá muito mais liberdade.

Faça Jailbreak e seja feliz  ;)
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 30 de Dezembro de 2013, 13:26:13
Sai iPhone todo ano, sai cel da samsung todo ano e aí?

Como já foi dito, quem compra por modinha ou por status e não tem bala na agulha, vai se frustrar SEMPRE...

Tenho um iPod Touch 5 e um Samsung S3 e um blackberry...

Uso meu blackberry para chamadas e o iPod para acessar redes sociais e tudo mais, meu S3 fica no canto, em caso de emergência, preciso sair e o black tá sem bateria, S3 me acompanha...

Só não comprei um iPhone ainda pq não tenho bala na agulha  :D

acho o IOS infinitamente melhor que o Android...

É stress usar no S3, o instagram, facebook, twitter e e-mail, o que não acontece quando to no IOS...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Janeiro de 2014, 11:19:52
Tudo muito pessoal e relativo.

Tenho galaxy s4, ipad air, e minha esposa iPhone 5s. Prefiro o tablet com iOS e o celular com android. Não gosto de diversas limitações do iOS, como não poder trocar o teclado por um infinitamente melhor, não aceito a limitação ridícula de 5 anexos por email, canso de mandar emails pra mim mesmo por ausência de meios de compartilhamento inteligentes no iOS, por várias vezes eu estou usando o iPad, me deparo com uma limitação e tenho que usar meu galaxy s4 pra resolver o problema, ontem mesmo precisei pagar uma multa no DETRAN e o iPad não aceitava a rolagem de tela, precisei abrir no galaxy, e poderia escrever 10 páginas deste tipo de argumento. O ios7 ficou muito pior em termos de design, usabilidade e conceito de interface. Os botões são confundidos com texto comum, pouco contraste, pouca praticidade  muita burocracia. Eu trabalho desenvolvendo interfaces, e se este redesenho tivesse sido feito na minha agência eu mandaria o designer refazer com diversas melhorias, e o emprego dele estaria por um fio.

Assim como o Windows 8 tem diversos defeitos de navegabilidade, o ios7 também nasceu defeituoso. A próximas versões vão corrigir muitos deles, assim como o Windows 8.1 já corrigiu alguns.

Sobre o telefone, meu irmão ganhou um iPhone 5s da empresa que está trabalhando em Londres e pediu pra trocar por um galaxy, para ele o iOS não funcionou, prefere o android. Minha mulher idem, vai trocar o 5s em breve. Mas isso não é regra, no minha agência alguns preferem o iOS, então não vejo como uma regra de um ser melhor que o outro, vale experimentar ambos e optar. O que não pode é falar mal do iOS ou do android sem ter experimentado as últimas versões em aparelhos modernos.

É o mesmo papo de Canon x Nikon, eu acho Canon melhor, fulano acha Nikon melhor, não vou jamais perder meu tempo tentando convencer fulano dos motivos que me fazem achar o sistema EOS superior ao Nikon, pois isso depende do que cada um espera do equipamento e do tipo de uso que vai submeter a ele.

Bem, voltando ao assunto do post, eu não acho que o lançamento de um novo modelo torne o atual pior. Ainda compraria o 5s ao invés do 5c pelo melhor acabamento e materiais usados.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 11:44:42 por Claudio Rombauer »


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Janeiro de 2014, 16:27:03
Uma boa dica para compra de Iphone é fugir da versões "S", elas são as que trazem menos inovações, é cada dois anos que a "maça" lança grandes melhorias, no caso foram no 4, depois no 5 e consequentemente será no 6 (IPHONE).

Eu particularmente migrei para a linha Nexus, são aparelhos baratos com ótimos hardwares e com garantia de atualizações por 18 meses...

Tsouto, imagino que vc já deva ter tido um android, já testou o Swiftkey?? sem dúvida o melhor teclado com correções ortográficas e que ainda aprende com o seus vícios de linguagem. 


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2014, 17:18:08
Compartilho da mesma ideia de alguns que postaram por aqui:

1) Melhor ou pior, não existe. Isso vale para praticamente tudo que se vende. O que existe é gosto e preferência, tudo particular e individual.

2) iOS mais estável, Android mais flexível... isso também é relativo. iOS é mais estável talvez justamente por não permitir que o usuário o estrague editando algo, ao passo que android talvez só trave devido às alterações mal-programadas.

Eu nunca me apeguei muito a essa questão. Consigo viver com desktop no trabalho e em casa. Não acho mais prático nem mais confortável pagar uma conta num aparelho móvel se posso me levantar, dar 10 passos e sentar na minha cadeira, pagar a conta, enquanto entro aqui e leio o forum. Acho até engraçado ver esse tipo de reclamação que tal "device" tem tal limitação, procurar outro que melhor se adeque a ela, sendo que poderia resolver pelas vias mais "convencionais" digamos assim. Mas cada um cada um...

Ah, e mesmo sendo careta nessa questão, também acabei aderindo à linha Nexus. Acho que justamente por não querer mexer muita coisa: o sistema vem limpo, sem frescuras, sabia que seria atualizado automaticamente por algum tempo, era barato, funcional, com bom hardware, e o principal: custa 1/3 de um iphone ou 1/2 de um Galaxy S.

Quanto ao debate inicial, também concordo: se frusta quem quer. Em todas as marcas. Em todos os ramos do consumismo.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2014, 17:51:42
Dei um iPhone 5C e a minha esposa tinha um Samsung Android 4.1. Ela está adorando o iOS pois pode navegar pelo Facebook, jogos e email com muito mais velocidade e estabilidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2014, 18:03:31
Até agora meu galaxy 4s não travou, aliás, mentindo, tive um App de rastreio dos correios que fechou.

Já o iPad, na atualização do iOS, praticamente todos os apps apresentaram bugs severos, tenho um printscreen das atualizações, todos os apps citam "several bugs" na lista de atualizações, inclusive o que uso no momento, o tapatalk, ou fica congelado de vez em quando, ou as fontes desaparecem, ou fechai de repente. Acredito que no iPhone o iOS seja estável, mas no iPad é mais instável que mulher de tpm.

Sobre o teclado swiftkey, é uma obra prima, inteligente, não comete os erros estapafúrdios do teclado do iOS, os criadores desse teclado genial afirmaram que gostariam muito de desenvolver uma versão para iOS, mas a Apple não permite, nem tem interesse em melhorar o teclado do iOS.

Pra mim é questão de preferência apenas. E como uso iOS no iPad e android no Celular, tenho o melhor de cada sistema, fico com o que existe de melhor em apps, já que muita coisa interessante só está disponível para um dos sistemas.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, 18:10:31 por Claudio Rombauer »


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #23 Online: 18 de Janeiro de 2014, 17:54:15
Comprei um iPhone 5s recentemente, e estou me surpreendendo com a qualidade das fotos. Ainda não testei o flash, muito menos em lugares com pouca luz, Mas as poucas que tirei até agora, sairam muito boas... até por que pagar um valor alto desses e vim uma camera ruim eu desistia da vida.
Tinha um iPhone 4 e troquei pelo 5s mais pela camera, e pelo processador mais rapido, com certeza valeu o upgrade: o novo não tava como o antigo, aplicativos fluem normalmente, o que não ocorria no 4.
Só peguei esse modelo novo pois um parente meu viajou pros EUA e me fez esse favor de trazer de lá, saiu a 1750 o de 16gb, como estou vendendo meu iPhone4 por 750, meu 5s saiu por 1000. (tá loco eu pagar 2.400 dilmas).
Caso alguém interessar, posso postar algumas fotos feitas com ele.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2014, 17:54:34 por gruggio »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #24 Online: 18 de Janeiro de 2014, 18:38:20
Comprei um iPhone 5s recentemente, e estou me surpreendendo com a qualidade das fotos. Ainda não testei o flash, muito menos em lugares com pouca luz, Mas as poucas que tirei até agora, sairam muito boas... até por que pagar um valor alto desses e vim uma camera ruim eu desistia da vida.
Tinha um iPhone 4 e troquei pelo 5s mais pela camera, e pelo processador mais rapido, com certeza valeu o upgrade: o novo não tava como o antigo, aplicativos fluem normalmente, o que não ocorria no 4.
Só peguei esse modelo novo pois um parente meu viajou pros EUA e me fez esse favor de trazer de lá, saiu a 1750 o de 16gb, como estou vendendo meu iPhone4 por 750, meu 5s saiu por 1000. (tá loco eu pagar 2.400 dilmas).
Caso alguém interessar, posso postar algumas fotos feitas com ele.
Posta aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97113.0
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #25 Online: 18 de Janeiro de 2014, 19:37:34
comprei um 4 aqui mesmo no fórum.
as fotos muito boas e rapidez entre uma e outra me espantaram.
sem contar que a fluidez é ótima.


edileal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 21 de Janeiro de 2014, 17:25:12
Dei um iPhone 5C e a minha esposa tinha um Samsung Android 4.1. Ela está adorando o iOS pois pode navegar pelo Facebook, jogos e email com muito mais velocidade e estabilidade.

tsouto, o que você falou realmente é verdade, porém, o Android puro, que vem nos Nexus e nos novos Motorolas, não travam de jeito nenhum. Falo por experiência própria; adquiri um Motorola Moto G, aparelho barato, na casa do R$ 750,00 e que me satisfez completamente. Não vejo necessidade de ter um mais. Acredite, eu vendi meu Galaxy S2 para poder comprar o Moto G.
PS: os Galaxy, todos, sem exceção de nenhum, travam. A rom da Samsung TouchWiz é muito pesada, leva 5gb da memória interna do celular. Meu Galaxy s2 travava com a agenda, desligava do nada. Samsung nunca mais.
As pessoas tem que comparar o iOS com o Android puro fornecido pela Google Company, não modificados pelas fabricantes; é outra experiência.
câmera: olympus E-PM1
lentes: m.zuiko 14-42mm f/3.5-5.6, canon fd 50mm f/1.8

Flickr: https://www.flickr.com/photos/95111245@N04/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 21 de Janeiro de 2014, 17:57:25
tsouto, o que você falou realmente é verdade, porém, o Android puro, que vem nos Nexus e nos novos Motorolas, não travam de jeito nenhum. Falo por experiência própria; adquiri um Motorola Moto G, aparelho barato, na casa do R$ 750,00 e que me satisfez completamente. Não vejo necessidade de ter um mais. Acredite, eu vendi meu Galaxy S2 para poder comprar o Moto G.
PS: os Galaxy, todos, sem exceção de nenhum, travam. A rom da Samsung TouchWiz é muito pesada, leva 5gb da memória interna do celular. Meu Galaxy s2 travava com a agenda, desligava do nada. Samsung nunca mais.
As pessoas tem que comparar o iOS com o Android puro fornecido pela Google Company, não modificados pelas fabricantes; é outra experiência.
Tenho vontade de experimentar um Android puro. Mas acho que vai ficar só na vontade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


edileal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:40:48
Tenho vontade de experimentar um Android puro. Mas acho que vai ficar só na vontade.

KKKKKKK, vai a seu gosto e vontade. Tenho vontade de experimentar um iphone, mas o preço que eu pagaria nele, pegaria boa lente para minha câmera; prefiro ficar com um smartphone que atenda as minhas necessidades sem gastar muito. Quiser doar um iphone 5s, ''tamo aí''  :assobi: 8-) :wub:
câmera: olympus E-PM1
lentes: m.zuiko 14-42mm f/3.5-5.6, canon fd 50mm f/1.8

Flickr: https://www.flickr.com/photos/95111245@N04/