Autor Tópico: Sonja  (Lida 850 vezes)

Edson_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 11 de Setembro de 2013, 14:01:28
Há pouco mais de duas semanas surgiu a oportunidade de pegar minha primeira DSLR, uma Canon T1i, e não deixei passar. Sempre curti fotografia, passei muito tempo brincando com compactas (Hello Sony H10!) e alguns amigos diziam que eu tinha um bom olho pra fotografia e com um tempo eu acabei acreditando neles... Bem, todo esse bla bla bla pra dizer que esse é meu primeiro "ensaio" com a T1i, onde procurei colocar em prática toda teoria que andei acumulando nos últimos meses (e claro, também busquei 'quebrar regras' e dá uma identidade singular às fotos) então peguem leve caso forem avaliar mais tecnicamente as imagens (mas não deixem de avaliar, já que ao apontarem possíveis 'erros' vocês estarão sendo de grande valia para meu aprendizado e crescimento). A menina bonita é uma amiga de longa data.  :snack:


1
 

2
 

3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


Lente usada: 50mm 1.8
Tratamento: Lightroom 5.0

Obrigado por verem.  :)


gabrielttom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2013, 14:21:24
WOW! Gostei das fotos :ok: ! Preferidas ... 8,10,11 !!! Só uma pergunta; todas elas voce usou luz natural ? ou teve algum rebatedor por ai ?
D7000 +


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2013, 14:25:36
Gostei da 4 e da 11. A primeira você poderia pedir para a modelo mudar um pouco a perna esquerda para pegar um pouco mais de tênis. No geral acho que você deveria dar um pouco mais de atenção nos cortes.
Outra coisa que notei foi um pouco de confusão nas fotos número 3 (tem duas no número 3). Acho que os elementos de primeiro e segundo plano e o foco não ficaram muito legais (não sei se deu para enter).
Enfim quanto mais clicks melhor... Continue e parabéns.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Edson_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2013, 14:37:12
@gabrielttom

Ae, valeu!
Usei difusor (circular daqueles '5 em 1') na foto 6, rebatedor na 7,8 e 9. Em alguns casos eu poderia ter melhores resultados usando mais vezes o rebatedor/difusor, só que não tinha ninguém pra segurar rss

@cquevedo
Valeu pelas dicas! E é verdade, apanhei MUITO pro foco nessas fotos (3). Fazia muito sol e tentamos demais, mas eu seguia apanhando pro foco (acho que é uma questão de prática mesmo), daí acabei 'salvando' essas duas aí, pro esforço não ter sido tão em vão...


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:15:18
Gostei da 10 e da 11, em especial da 11, parabéns  :clap: :clap:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2013, 22:36:11
Edson, vou dar meu pitaco. Gostei muito da série e percebe-se que você leva jeito pra coisa. Veja bem que "leva jeito" não significa  ":worship:" ainda, mas sim que penso que com muita dedicação e treino você vai se dar muito bem na fotografia, porque talento aparentemente você tem, blz?

1 - Tinha um bom potencial, a ideia foi muito boa, mas a expressão da modelo e o enquadramento poderiam melhorar bastante. Já que estava usando uma 50 1.8, um desfoque maior no fundo também acho que ajudaria mais.
2 - Pra mim uma das melhores. Não sei se a parte branca à direita chegou a estourar, mas um pouco menos forte seria melhor.
3 - Muito boas e ficou excelente a ideia da duplinha de fotos com mesmo tratamento e proposta.
4 - Bem legal. Um pouquinho mais de espontaneidade da expressão dela acho que ficaria perfect. A sépia caiu bem.
5 - Podia ter um espaço menor acima da cabeça e não ter cortado a mão, acho que melhoraria bem.
6 - Idem 5.
7 - Podia deixar menos espaço em cima (parece que tentou mostrar onde a corda estava amarrada, mas acho que o corte entre a trave amarela e a cabeça da moça ficasse melhor). Entretanto, a pose e a expressão não ficaram tão legais.
8 - A tentativa de olhar para a câmera não foi legal.
9 - Além do olhar igual da 8, o enquadramento e o corte não foi dos melhores.
10, 11 e 12 - Sem ter o que "reclamar" mas também não tem muito a elogiar.... rsrsrs

Isso é o que eu poderia falar dentro do que percebo de fotografia. Não sei se eu conseguiria fazer melhor, provavelmente não, mas os estudos e a observação acabam desenvolvendo nosso senso crítico e é essa visão que tento te passar, blz?

Abraço e bons cliques.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2013, 22:55:55
Belas fotos! Gostei  :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2013, 22:56:03
Parabens,
Tu leva jeito pra coisa. Estuda, se dedica que tu vai longe.


Edson_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2013, 23:14:55
@Alexandre Ricci
Obrigado pelas observações. Acho que a minha maior deficiência neste set foi em relação à cortes e enquadramento. Tinha notado, mas depois das suas observações e o toque do cquevedo eu consegui visualizar de forma mais evidente o problema. Da próxima vez terei mais atenção. Pra falar a verdade eu tava meio afoito pra fotografar, já que fazia pouco tempo que tinha pego o equipamento e nunca tinha fotografado com a 50tinha (Emprestada de última hora). Continuarei na medida do possível (o tempo tá curto) estudando, clicando e me dedicando. E Vamo ver no que dá!

--

Muito obrigado à todos pela força e pelos toques!