Autor Tópico: Canon SX50HS ou Lumix FZ200. Qual comprar?  (Lida 5166 vezes)

Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Online: 11 de Setembro de 2013, 18:38:42
Pessoal, fiz uma busca e vi as diversas especificações destas câmeras, fiz buscas em tópicos, mas nenhum me ajudou a decidir.

A minha escolha de superzoom para começar neste mundo de fotografia foi justamente por não dispor de grana para comprar as lentes das acopláveis e eu preciso tanto de zoom como fotografar no modo macro (que eu mais gosto). Sei que a superzoom não será a mesma coisa, mas se eu pegar o jeito mais pra frente junto grana e compro outra.

O que eu preciso é de uma boa câmera, com ótimas fotos com boas cores e iluminação, bom macro, panorama, tela móvel É BOM, mas não essencial e principalmente a possibilidade de acoplar um flash externo.

Fiquei indeciso estre estas duas câmeras lendo as especificações das mesmas.

Em alguns sites vi a SX50HS sendo recomendada no lugar da FZ200, mas aqui o pessoal prefere pelo que vi a FZ200.

O grande problema é que a SX50HS eu compro aqui pessoalmente na Reycameras por R$ 1.239,00. Que já passou do meu orçamento de R$ 1.000,00
Em compensação a FZ200 mais barata que encontrei está R$ 1.590,00 na tecnoinfosul. Na reycameras está R$ 1.754,00. Fora da realidade.

Vale a pena pagar estes reais a mais por uma FZ200? Ela tem tanta vantagem assim para ter este preço maior?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 18:40:35 por Gijun »


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2013, 18:49:55
Qualidade das fotos = FZ200

Versatilidade = SX50HS


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2013, 18:55:16
Mas eu queria saber em que a SX50HS é mais versátil. E se a qualidade das fotos da FZ200 é tão superior assim para mim que sou iniciante, pois convenhamos, a maioria das pessoas não vêem diferenças que muitos aqui percebem. Li sobre usar a SX50HS com o CHDK que melhora muito a câmera.

Será que a qualidade das fotos da FZ200 frente a versatilidade da SX50HS compensa os R$ 400 a mais investidos nela?


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:45:37
Agora piorou a situação. Fui em umas lojas e pelo preço saiu a FZ200 e a indecisão é entre.

Canon  SX50HS por R$ 1.140,00.
Nikon D3100 + lente 18-55  por R$ 1.200
Sony Cyber-shot DSC-HX300 por R$ 1.175,00

Qual dessas seria a melhor?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 20:52:29 por Gijun »


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:01:21
D3100 sem dúvida alguma.


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2013, 01:18:59
D3100 sem dúvida alguma.

Mas por quê? Qual a vantagem dela em relação SX50HS?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2013, 07:39:35
Mas por quê? Qual a vantagem dela em relação SX50HS?

A categoria. Você está comparando uma DSLR com duas SZ. A única vantagem da SuperZoom, como você já deve ter adivinhado, é o zoom.  :D

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2013, 08:08:43
Transferido para a sala correta.
Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=76954.0
Costumo juntar os tópicos, mas esse existente já tem 6 páginas ,não vou aumentá-lo ainda mais juntando esse daqui.
Mas já tem informação de sobra aí.  :ok:
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 08:09:53 por Helena Bsb »


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:12:09
A categoria. Você está comparando uma DSLR com duas SZ. A única vantagem da SuperZoom, como você já deve ter adivinhado, é o zoom.  :D

 :ok:

Verdade, mas se vc levar em contra que a que eu tenho é uma Fuji AX200 tá bem melhor. rsrs

Bom decidi pela pela SX50HS. Só vou dar uma choradinha no preço.

Motivos:
1 - Embora preferisse uma SLR eu não tenho grana para investir nas lentes, para o tipo de foto que eu queria eu teria que ter umas 3 lentes no mínimo.
2 - A FZ200 é cara demais para pouca vantagem em relação a SX50HS, pelo preço que eu encontro ela melhor comprar logo uma Nikon D3200 ou uma Canon T3i. Sem falar que o Zoom de 50x me é útil eu as vezes preciso pegar coisas que estão longe.
3 - Acredito que ela é mais eclética, a SLR seria mais para profissionais, para mim que fotografarei por Hobby, não dá para ficar carregando uma câmera enorme e 3 lentes em todo lugar que eu for.
4 - Se eu quiser passar para uma SLR mesmo assim precisarei de uma SZ pelo motivo 3, então eu já tenho ela guardada.
5 - Pois o que eu gosto é fotografar a natureza, desde animais distantes a detalhes de insetos e flores. A AX200 que eu tenho, apesar da portabilidade ela tem um bom macro e ótimas funções e tira boas fotos. Inclusive de fogos, eu comprei sem esperar muito e ela me surpreendeu e até hoje me serve muito bem. O problema é o Zoom que não me deixa fotografar coisas distantes. E o Flash que não é muito potente e sofro em festas a noite.
6 - Devem lançar algum CHDK para ela

Logo, concluí que o mais adequado para mim é a Canon SX50HS, ela pode não ser a melhor, mas é a que melhor me serve no momento.

Agradeço a ajuda de todos.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 14:14:33 por Gijun »


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:17:29
Transferido para a sala correta.
Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=76954.0
Costumo juntar os tópicos, mas esse existente já tem 6 páginas ,não vou aumentá-lo ainda mais juntando esse daqui.
Mas já tem informação de sobra aí.  :ok:

Desculpe, mas é que pelo tamanho não dá para considera-la uma compacta. E eu já tinha lido este tópico e não me ajudou muito por isso abri outro. Ainda assim desculpe qualquer transtorno.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 14:18:24 por Gijun »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:23:27
Desculpe, mas é que pelo tamanho não dá para considera-la uma compacta. E eu já tinha lido este tópico e não me ajudou muito por isso abri outro. Ainda assim desculpe qualquer transtorno.

Por incrível que pareça, elas são compactas. Não de tamanho externo, mas de sensor. Digamos que externamente, é uma compacta bombada, mas ainda assim, uma compacta, pois compartilha o mesmíssimo sensor minúsculo das compactas compactas, hehe.  :D
só mesmo a título de esclarecimento.  :ok:
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 14:24:39 por Helena Bsb »


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2013, 19:10:41
Resolvi esperar até meu pagamento mês que vem para comprar a SX50HS.
Gosto muito de fotografar a natureza e paisagens. Uso muito o modo macro.

Baseado nisso o que vocês acham destes dois kits do mesmo vendedor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507019968-super-kit-canon-sx50-parasol-adaptador-filtro-uv-polarizador-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505603687-nova-geraco-kit-close-up-fullhd-alta-resolucao-72mm-67mm-74-_JM

PS: Queria uma dica de um local onde possa comprar o case e um tripé barato aqui no RJ.


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2013, 19:20:44
Vou parar de postar aqui e ir para o tópico oficial da SX50. Valeu por tudo galera.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2013, 19:41:27
Resolvi esperar até meu pagamento mês que vem para comprar a SX50HS.
Gosto muito de fotografar a natureza e paisagens. Uso muito o modo macro.

Baseado nisso o que vocês acham destes dois kits do mesmo vendedor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507019968-super-kit-canon-sx50-parasol-adaptador-filtro-uv-polarizador-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505603687-nova-geraco-kit-close-up-fullhd-alta-resolucao-72mm-67mm-74-_JM

PS: Queria uma dica de um local onde possa comprar o case e um tripé barato aqui no RJ.

Se quiser usar esses filtros, esteja ciente de que dão uma degradada na imagem.
Quanto ao kit parasol - adaptador - filtro, veja se equivale aos originais canon. parasol tem toda uma "arquitetura" planejada para que se ajuste perfeitamente à lente, minimizando inclusive sombras.
na sx50 não sei como é, mas na 40 por exemplo, o adaptador para filtro é tipo baioneta. Vc tem que encaixar numa "baioneta" na lente, e não pode usar junto o parasol. Não sei se a canon disponibilizou acessórios oficiais para a sX50, é bom olhar direitinho nas especificações da câmera. Se disponibilizou e vc quer comprar os genéricos, certifique-se mesmo de que funcionam exatamente como os originais.
e pode perguntar aqui. o tópico da sX50 já tá meio grande, hehe.


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2013, 20:32:47
Se quiser usar esses filtros, esteja ciente de que dão uma degradada na imagem.
Quanto ao kit parasol - adaptador - filtro, veja se equivale aos originais canon. parasol tem toda uma "arquitetura" planejada para que se ajuste perfeitamente à lente, minimizando inclusive sombras.
na sx50 não sei como é, mas na 40 por exemplo, o adaptador para filtro é tipo baioneta. Vc tem que encaixar numa "baioneta" na lente, e não pode usar junto o parasol. Não sei se a canon disponibilizou acessórios oficiais para a sX50, é bom olhar direitinho nas especificações da câmera. Se disponibilizou e vc quer comprar os genéricos, certifique-se mesmo de que funcionam exatamente como os originais.
e pode perguntar aqui. o tópico da sX50 já tá meio grande, hehe.

Helena, minha preocupação é quando eu for fotografar na praia, vou  muito para região dos lagos e meu medo é a maresia provocar algum estrago. Daí me recomendaram usar esses UV e Polarizados. O macro já foi escolha minha mesmo caso necessite deveria primeiro verificar como é o macro da câmera, vai ver me atende suficientemente bem. Porque já to pensando na minha Fuji AX200 como critério e com ela tinha que fazer milagres. É uma pena que eu não tenha umas fotos dela para mostrar, só as que já foram editadas pelo facebook,

Quando ao para-sol vou comprar um original Canon é que não dá para separar este aí do kit rsrsrsr, mas é coisa barata e vende na loja onde vou comprar a câmera mesmo por coisa de R$ 35,00. O para-sol original é de encaixe e não de rosca.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 20:37:43 por Gijun »