Autor Tópico: CANON EOS T3I OU NIKON D3200  (Lida 6393 vezes)

olkoski2013

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 11 de Setembro de 2013, 20:04:20
Oi, pessoal. Por favor alguém pode me ajudar?
Estou pretendendo começar no maravilhoso mundo de fotografar bebes e crianças ( fotos retrato de recem nascidos e aniversario infantis), porém estou em dúvida entre uma nikon d3200 e uma canon t3i, já pesquise bastante e ainda não cheguei a nenhuma decisão, pois, a grana é curta e gostaria de comprar a que seja mais fácil para manusear e vai me oferecer a melhor qualidade de imagem em fotos retrato. Alguem me de uma luz, por favor


olkoski2013

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:06:09
Pretendo começar com uma lente 50mm


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:44:02


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2013, 22:34:39
Oi, pessoal. Por favor alguém pode me ajudar?
Estou pretendendo começar no maravilhoso mundo de fotografar bebes e crianças ( fotos retrato de recem nascidos e aniversario infantis), porém estou em dúvida entre uma nikon d3200 e uma canon t3i, já pesquise bastante e ainda não cheguei a nenhuma decisão, pois, a grana é curta e gostaria de comprar a que seja mais fácil para manusear e vai me oferecer a melhor qualidade de imagem em fotos retrato. Alguem me de uma luz, por favor
A Nikon D3200 tem tons de pele mais naturais. A Canon mais avermelhados. (mas tb num é nada que nao se ajuste, em computador, depois)
Como seu foco são bebes, pelos tons de pele, eu iria de Nikon D3200 (e tem 24Megapixels contra os 18Mp da t3i). os detalhes que este 24MP dão nos olhos são muito legais (mas precisa investir em lente para obter este resultado nas fotos). Use uma lente 85mm da Nikon...ou até 105mm, que te deixará mais longe dos bebês  pois eles são pequenos e uma 50mm te deixará muito perto deles. A 105 ou 85mm te ajudarao. 50mm, por favor esqueça (para bebês). Ela te deixará muito perto deles o que tira a naturalidade deles e até pode causar acidentes hehehe....
se a grana for curta para investir nas lentes Nikon (que para a D3200 sao mais caras, por precisarem de motor de foco, mas tambem sao melhores) , pegue a Canon. mas fique nas lentes 85mm ou 105mm
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 22:39:17 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


olkoski2013

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2013, 02:11:13
Mto obrigada.
Vc está me ajudando muito. Pois, ainda não entendo nada de lentes.


robsondf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2013, 09:03:01
          Seguindo o comparativo sugerido pelo Gijum (http://snapsort.com/compare/Canon-T3i-vs-Nikon-D3200) eu iria de Nikon, eu uso nikon, uso uma anterior a estas, auxilio em eventos sociais mas o meu trabalho mesmo é com espetáculos de dança e teatro, opto por Nikon por ter mais detalhes de cores, sempre tenho mais vivacidade, porém tudo isso pode ser resolvido no pós. Mas poupo trabalho no click mesmo.

         Bom no comparativo os motivos que você teria para comprar a Canon, seria um melhor display (eu não uso o display então para mim não pontua, não uso pois consome bateria e em espetáculos não da pra fazer review das fotos pois tira a atenção do publico com um farol acendendo no meio da platéia), outro ponto é que o display é  destacável, pouca utilidade no meu ver, agora o ponto positivo é a presença de motor de foco o que barateia as lentes que precisa comprar.

        Ainda seguindo o comparativo, a Nikon tem baixo ruído ISO alta qualidade da imagem, e uma gama maior de resolução de cor  (o que já havia observado antes)

        Porém como as lentes comando a partida, você terá que optar entre qualidade de imagens, e comprar lentes um pouco mais caras. ou lentes mais baratas com uma imagem um pouco inferior.

        tente fazer o seu planejamento de compra das lentes, e projete o quanto que você vai ter que gastar com cada uma, e dai fazer o balanço do custo benefícios, vale lembrar que as lentes projetadas para Nikon, como tem motor embutido tendem a ser melhores.


olkoski2013

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:32:51
caros colegas, me desculpe mudar o tópico mais andei lendo aqui no fórum e muitos preferem a d5100 ao invés da d3200.
O que vcs me sugerem, lembrando que será a minha primeira camera dslr e o que tenho de grana não da para comprar uma mais cara. O objetivo principal é foto retrato de bebes e aniversarios. Obrigada


gabrielttom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:12:17
Bom eu tenho uma d5100 aqui! e uma otima camera ! entre elas que voce citou ai eu vou de D5100  :ok: !!!!!
D7000 +


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2013, 21:25:34
caros colegas, me desculpe mudar o tópico mais andei lendo aqui no fórum e muitos preferem a d5100 ao invés da d3200.
O que vcs me sugerem, lembrando que será a minha primeira camera dslr e o que tenho de grana não da para comprar uma mais cara. O objetivo principal é foto retrato de bebes e aniversarios. Obrigada
a D5100 saiu de linha, tem visor movel, tem 16 MP e HDR e night vision (legal para brincar com os filhos) . É isso
a D3200 tem 24MP e mais nada
a D5200 é a D3200 com os recursos da D5100
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:10:20
Sobre lente, já que a camera é cropada eu não dispensaria a 50mm, pois o bebes ficam em quartos, e nesse ambiente não temos espaço para 85mm.
Se for externa, aí não tem o que pensar é 85mm mesmo.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Setembro de 2013, 10:41:03
Oi, pessoal. Por favor alguém pode me ajudar?
Estou pretendendo começar no maravilhoso mundo de fotografar bebes e crianças ( fotos retrato de recem nascidos e aniversario infantis), porém estou em dúvida entre uma nikon d3200 e uma canon t3i, já pesquise bastante e ainda não cheguei a nenhuma decisão, pois, a grana é curta e gostaria de comprar a que seja mais fácil para manusear e vai me oferecer a melhor qualidade de imagem em fotos retrato. Alguem me de uma luz, por favor

Se não tens disposição ou interesse em estudar, treinar e ler manuais, fuja das dslr. Todas te exigirão isso para que tenhas bons resultados. Se for usar o auto, procure uma boa bridge (se quiser um zoom grande) ou uma boa compacta, que irá te dar resultados infinitamente melhores que uma dslr sem prática.

Dslr não é equipamento para quem quer bom resultado, é equipamento para que quer estudar e aprender a fotografar. Para estes, oferece mais flexibilidade e possibilidades de escolha de efeitos e detalhes para um resultado final. Mas isso exige tempo e disposição. Quando peguei minha dslr, as 1000 primeiras fotos, não chegavam aos pés da que fazia com minha bridge. Para quem quer uma câmera para uso pessoal e resultados rápidos, sem demandar tempo de estudo e prática, não serve. É frustação certa.

Neste caso, uma boa compacta ou bridge, tras muito mais felicidade e menor gasto.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, 10:42:13 por Portela 2011 »