Enquete

Qual desses assuntos você mais odeia ou te irrita quando vê postado ?

AJUDA URGENTE ! Dica de primeira câmera
8 (12.9%)
Teste da câmera X e/ou objetiva Y com fotos dos meus filhos, parentes, etc.
4 (6.5%)
DUVIDA CRUEL: Camera X ou Camera Y
4 (6.5%)
Fotos de gestantes com sapatinhos
1 (1.6%)
Idolatria de qualquer tipo a equipamentos
7 (11.3%)
Fotos bregas, incluindo ensaios
4 (6.5%)
Todas as acima =)
22 (35.5%)
Nada, tenho paciencia infinita e um saco de dar inveja ao Papai Noel.
12 (19.4%)

Votos Totais: 62

enquete encerrada: 11 de Dezembro de 2013, 10:36:53

Autor Tópico: Qual assunto você mais odeia ?  (Lida 5317 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #30 Online: 12 de Setembro de 2013, 18:14:42
São coisas diferentes, o notify/unnotify só opera para as notificações por e-mail. A Helena também está querendo se livrar de tópicos individuais na lista dos "meus tópicos", mas parece que no momento não tem como.

Argh, estamos sequestrando o tópico :D
:)

Vou falar com o Leo pra ver se não rola um botãozinho desse pra gente.  :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Setembro de 2013, 18:57:07

AJUDA URGENTE ! Dica de primeira câmera
Forum é pra isso, se não pode perguntar o cara vai embora e nao volta mais!


Sim, claro que forum é pra isso. Qualquer um pode perguntar o que quiser. Mas... não é essa a questão. O problema (quero dizer, EU ENTENDO ASSIM) é o tal do: AJUDA URGENTE.

Peraí!!! Como assim... UR-GEN-TE?!!!! O que as pessoas precisam entender é que essa coisa de URGENTE não cabe num forum, seja ele qual for, qualquer que seja o assunto.

Já vi pessoas que num único post, isto é, aquele post é o primeiro da vida dela naquele forum, e já tem a cara de pau de pedir resposta urgente, consultoria imediata. Ah! aí não dá... né?!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 18:58:43 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #32 Online: 12 de Setembro de 2013, 19:05:59
Sim, claro que forum é pra isso. Qualquer um pode perguntar o que quiser. Mas... não é essa a questão. O problema (quero dizer, EU ENTENDO ASSIM) é o tal do: AJUDA URGENTE.

Peraí!!! Como assim... UR-GEN-TE?!!!! O que as pessoas precisam entender é que essa coisa de URGENTE não cabe num forum, seja ele qual for, qualquer que seja o assunto.

Já vi pessoas que num único post, isto é, aquele post é o primeiro da vida dela naquele forum, e já tem a cara de pau de pedir resposta urgente, consultoria imediata. Ah! aí não dá... né?!

E a maioria nunca mais aparece ...


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 12 de Setembro de 2013, 19:07:48
Faltou o povo que chega pedindo orientação primária e fica todo ofendido quando alguém manda ler/assistir alguma coisa... :)
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 19:08:10 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 13 de Setembro de 2013, 12:45:24
Sabe o que mais faltou? Acho que é o principal, que rivaliza com "AJUDA URGENTE" na quantidade de aparições...


O título é desse jeito:

"Comprei uma "xyz2000" (ou qualquer outra superzoom). Como fazer fotos de casamentos e eventos?

E a mensagem é mais ou menos assim:

"Bom dia gente. Sou apaixonado (a) por fotografia, faço muitas fotos dos meu filhos brincando na pracinha, e o pessoal adora!
Trabalho com limpeza e polimento de trilhos de trem (Ou qualquer profissão que não tenha nada a ver com foto). Tenho uma semi-profissional xyz2000 e fiz umas fotos de um aniversário do filho do meu vizinho. Só que as fotos ficaram assim, meio desbotadas, escuras, com um chuvisco em cima, quase não dava pra identificar as pessoas.
Quando eu ligava o flash saía tudo branco na frente, e escuro atrás. Se eu desativava, ficava tudo borrado, tipo fantasma.
ME AJUDEM! É problema da minha camera?
Quero fazer umas fotos com o assunto nítido e o fundo embaçado, tipo essas:

www.fotógrafoafuderosobompracarambacomequipamentotop.com

Será que com esse equipamento que eu tenho dá pra começar a fazer umas fotos iguais a do link, e a ganhar uns 8 ou 9 mil livres por mês?

E aí, me ajudem, preciso urgente. Fechei um contrato de casamento, é sabado agora, já quero treinar essas dicas nesse evento.

Obrigado (a).

Fulano(a) de tal...



Abraço, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 13 de Setembro de 2013, 13:03:59
Mike eu acharia até um exagero seu se já não tivesse visto mais de uma vez isso, sem falar no pessoal que parece que não consegue ler o que nos escrevemos, fica tentando arrumar argumento onde não tem, por ex, uma pessoa esta dando preferência pra uma câmera maior apenas por ela ser maior, porem existe uma menor com a mesma qualidade, se não maior, e a pessoa fica procurando argumento pra pegar a maior, e não assume logo que quer a maior pra ostentar mais pros leigos.

não há problema você comprar a câmera maior pra ostentar(cada um age como lhe convir), só que a menor fará a mesma coisa, assuma de uma vez que prefere a maior por parecer melhor ao olho dos outros.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 13 de Setembro de 2013, 13:04:34
Na boa se eu fosse DONO do forum eu baniria instantaneamente quem postasse coisas do tipo "ajuda urgente" que não fosse algo realmente sério.

Também colocaria um botão tipo polegar para baixo e suspenderia o cara por um mes a cada 5 negativadas. Se atingisse 20 seria banido.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 13 de Setembro de 2013, 14:57:03
Mike eu acharia até um exagero seu se já não tivesse visto mais de uma vez isso, (...)

Rapaz, por isso que zuei, heheheh


O que tem de gente comprando superzoom e DSLR de entrada pra fazer evento nao tá no gibi, kkkkk

Na boa se eu fosse DONO do forum eu baniria instantaneamente quem postasse coisas do tipo "ajuda urgente" que não fosse algo realmente sério.

Também colocaria um botão tipo polegar para baixo e suspenderia o cara por um mes a cada 5 negativadas. Se atingisse 20 seria banido.


Maldade, kkkkkkkkkk

 >:D >:D >:D :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 13 de Setembro de 2013, 16:31:34
Na boa se eu fosse DONO do forum eu baniria instantaneamente quem postasse coisas do tipo "ajuda urgente" que não fosse algo realmente sério.

2x 2x 2x 2x 2x 2x 2x

Vou lançar uma campanha ...

AFShalders como dono do Mundo Fotográfico. Quem apoia??


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 13 de Setembro de 2013, 17:58:25
Eu acho que o que mais me perturba são esses tópicos em que eu comento por algum motivo, aí o tópico fica desinteressante pra mim mas continua por muito tempo aparecendo toda hora no "ver novas respostas aos meus tópicos".

TOTAAAAAL!!!
Eu mesma fiz um post no SUPORTE sugerindo uma solução pra isso.

E outra coisa que não é um assunto, mas me irrita... gente que chega aos 100 posts para anunciar nos classificados, usa e abusa do espaço, e nunca mais colabora com o fórum... fica lá eternamente com seus 100 posts, e ganhando dinheiro em cima do fórum através dos classificados. Se eu fosse dona do fórum, não seria assim não.

Quanto aos assuntos colocados aí, acho que quem se irrita com isso aí talvez esteja precisando procurar outra atividade na internet, pois todo fórum (de fotografia) vai ter tudo isso, sempre. A não ser que haja regras específicas proibindo alguma dessas práticas. Fora isso, sempre vai ter gente praticando isso e muuuuito mais....
Precisa de uma pacienciazinha sim, não nego... mas aí a gente ignora os absurdinhos.  :D


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #40 Online: 13 de Setembro de 2013, 18:11:00
TOTAAAAAL!!!
Eu mesma fiz um post no SUPORTE sugerindo uma solução pra isso.

Acho que o Simple Machines Forum não tem essa opção incorporada na plataforma, e se não tem, é muito foda incorporar na unha.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #41 Online: 13 de Setembro de 2013, 19:15:54
ah.... todas acima né???

faltou o ítem clássico da pergunta feita aqui que no manual tá escrito até em negrito!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #42 Online: 13 de Setembro de 2013, 22:01:27
2x 2x 2x 2x 2x 2x 2x

Vou lançar uma campanha ...

AFShalders como dono do Mundo Fotográfico. Quem apoia??


De jeito nenhum !!! Vade Retro !!! 


Já fiz um fórum uma vez pra nunca mais cara...


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 16 de Setembro de 2013, 11:45:17
pra mim o pior é tópico repetido. todo dia surge um d5100vst3i , d5100vs d90 ou d5100vs t3i vs d90 as vezes surge mais de um tópico igual no mesmo dia.

comparação de camera são os clássicos q nunca faltam na primeira pagina, mas tem outros q se repetem tbm.

o botão de pesquisa é só pra enfeite