Autor Tópico: Importação do flash Canon 90ex para EOS-M  (Lida 1027 vezes)

Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Setembro de 2013, 10:35:02
Fala pessoal!

Após ter comprado a Canon EOS-M arrematei um flash 90ex no ebay por U$52,00 + frente de um usuário que fica em Taiwan. Conforme anúncio, trata-se de uma unidade que veio com o kit, ou seja, não acompanha caixa e tal, o que justifica o valor abaixo de mercado. Usuário absolutamente bem qualificado e tal...

Resumo da ópera:

No acompanhamento que faço com base no código de rastreamento, a embalagem foi para fiscalização alfandegária, ou seja, dancei com o imposto.

No entanto ontem houve a seguinte atualização do status: Em trânsito para RFB - VER AUTENTICIDADE MARCA/BR

Em pesquisa rápida, verifiquei que refere-se a uma unidade de verificação de autenticidade pois se constatado que trata-se de produto falsificado ou cópia há a apreensão da mercadoria. Imaginei que o fiscal ao averiguar, considerando o preço abaixo do mercado e a ausência da embalagem original, tomou essa decisão...

Alguém já passou por isso ou sabe das implicações, prazos de liberação etc...?

Obrigado!
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2013, 12:31:04
Semana passada todo o sistema dos Correios e da RF mudaram, isso ai é novidade para mim que tem mais de 10 anos de importação. Cada vez que mudam é para pior tando na demora, como no "aperto" e no próprio rastreamento.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2013, 12:32:55
caraca mermão, sera que minhas compras na DX estão com os dias contados?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2013, 12:41:46
Essa é nova, ainda não tinha visto nenhum caso. Tomara que dê tudo certo pq em se tratando de "fiscais" e suas fiscalizações, eu tb estaria apreensivo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2013, 12:43:07
Para mim isso é novidade.

Semana passada todo o sistema dos Correios e da RF mudaram, isso ai é novidade para mim que tem mais de 10 anos de importação. Cada vez que mudam é para pior tando na demora, como no "aperto" e no próprio rastreamento.
Onde você viu isso?

Uma coisa parece ser fato: o cerco está apertando. Comprei dois óculos de sol. Um deles foi para unidade alfandegária para ser taxado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales