Autor Tópico: Olhando para cima...  (Lida 1304 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 20 de Setembro de 2013, 19:43:29
1 (esta já havia postado antes, mas tem a ver...)

DSCF1490-Editar por Pris WerSo, no Flickr

2

DSCF2306-Editar por Pris WerSo, no Flickr

3

DSCF2309-Editar por Pris WerSo, no Flickr

4

DSCF2298-Editar por Pris WerSo, no Flickr

5

DSCF2291-Editar por Pris WerSo, no Flickr

6

DSCF2294-Editar por Pris WerSo, no Flickr

7

DSCF2290-Editar por Pris WerSo, no Flickr

Obrigada por ver e comentar... :)


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2013, 20:30:18
P&B muitoo bom....particularmente gostei da 3  e 4
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2013, 10:44:58
Pris, há muito tempo ouvi um fotógrafo dizer que "não fotografava porque via, mas via porque fotografava". Me dei conta disso também, que fotografar me fez atentar, tomar posse visualmente, das coisas que me cercavam e que, sem "olhar", eu não me dava conta, era cego para elas. Por isso fiz questão de dar câmeras também a meus moleques, para que alargassem o olhar.
Tuas fotos me lembram de olhar para fios soltos, postes, a graça que podem ter as linhas, quadrados e triângulos das colunas e luminárias mais banais. Obrigado por me deixar menos cego!


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2013, 11:49:00
To pegando gosto por fotografia minimalista e essas estão ótimas, Pris!


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2013, 13:30:03
P&B muitoo bom....particularmente gostei da 3  e 4

Oi Joel!! Legal que tenha gostado... obrigada por comentar! :)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2013, 13:35:38
Pris, há muito tempo ouvi um fotógrafo dizer que "não fotografava porque via, mas via porque fotografava". Me dei conta disso também, que fotografar me fez atentar, tomar posse visualmente, das coisas que me cercavam e que, sem "olhar", eu não me dava conta, era cego para elas. Por isso fiz questão de dar câmeras também a meus moleques, para que alargassem o olhar.
Tuas fotos me lembram de olhar para fios soltos, postes, a graça que podem ter as linhas, quadrados e triângulos das colunas e luminárias mais banais. Obrigado por me deixar menos cego!

Oi Fernando!! Legal isso... esta é uma praia que frequento pouco, por não ter muito tempo de ir para a rua sozinha. Não sou fã de fotografar pessoas, então meu street é mais por composições, linhas, formas, contrastes... e adoro minimalismo!O mais interessante pra mim é justamente estar aberta às coisas que surgem. Não busco nada específico e dificilmente fotografo flores (o oposto do que faço no meu estúdio tabajara). É como você disse: ficar menos cego para o banal, para o rotineiro. E de repente, as imagens surgem.

Fico feliz que tenha gostado e mais feliz ainda com seu comentário... obrigada! :)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2013, 13:36:51
To pegando gosto por fotografia minimalista e essas estão ótimas, Pris!

Oi Daniela! Que legal... é um exercício interessante e pode render imagens muito boas. Muito obrigada!!! :)


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2013, 00:23:38
 :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:

Pris, legal deixar sua zona de conforto. A série é interessante e possui um cuidado muito grande com a simetria e geometria da composição, embora na 1 não ficou 100% (tá eu não faria melhor, mas posso comentar  >:D).

A que realmente gostei foi a do poste. As demais, embora bem feitas, não me cativou.  :ok:
Parabéns.
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2013, 02:01:14
Pris,

Já tinha conferido no flickr e achei muito bacana as fotos. O P&B sempre na medida. De todas, a que eu mais gostei foi a 5 : linhas não tão simétricas, a silhueta de um pássaro solitário e um céu assombrosamete maravilhoso - uma composição e tto muito agradável aos olhos.
Parabéns!  :clap: :clap: :clap:
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, 02:02:04 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2013, 09:26:49
:ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:

Pris, legal deixar sua zona de conforto. A série é interessante e possui um cuidado muito grande com a simetria e geometria da composição, embora na 1 não ficou 100% (tá eu não faria melhor, mas posso comentar  >:D).

A que realmente gostei foi a do poste. As demais, embora bem feitas, não me cativou.  :ok:
Parabéns.
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Oi Portela!!! Que bom que comentou... na 1... realmente não tá certinha não. Tentei ajeitá-la da melhor forma na pós, mas só a parte de cima ficou simétrica (a luminária é torta mesmo... cada uma fica de um jeito e ninguém tem a preocupação de deixá-las na posição... rsrs). Todas elas foram feitas no ambulatório onde trabalho... imagina a cena... a médica, sentada no banco de espera junto com os pacientes, segurando uma câmera acima da cabeça e focando... o teto! kkk... ou o chão! Acho que já estavam me achando meio louca...
Vou postar outras depois... se puder, agradeço muito se comentar... ;)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2013, 09:30:04
Pris,

Já tinha conferido no flickr e achei muito bacana as fotos. O P&B sempre na medida. De todas, a que eu mais gostei foi a 5 : linhas não tão simétricas, a silhueta de um pássaro solitário e um céu assombrosamete maravilhoso - uma composição e tto muito agradável aos olhos.
Parabéns!  :clap: :clap: :clap:

Bom dia!!! A 5 e a 6 foram mais complicadas de alinhar por causa dos fios... fiz algumas pra conseguir colocar este objeto que não sei o que é bem no meio dos fios... olhando pra cima, com a câmera levantada... rsrs. Também gosto desta... obrigada, meu caro! :)


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2013, 12:00:54
Gostei muito das fotos.

Me passaram sua sensibilidade na hora do clique.

A foto do poste foi a melhor da serie na minha opinião.