Autor Tópico: Qual upgrade pra 18-55mm ?  (Lida 4268 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 13 de Setembro de 2013, 16:59:37
Acho que o que ele quis dizer é que, comparando com uma L, ou seja, colocando-a lado a lado, não deixa a desejar. No meu entendimento, isso não afirma que esteja no mesmo nível, mas sim que não fica tanto atrás.

Eu nunca peguei uma L na mão, mas das que já peguei, essa Tamron é bem bacana. Certamente poderia compará-la a 28 1.8 USM (uma que já mexi um bom tanto) nesse quesito...

Comparando com a 24-70L a Tamron 17-50 tem uma excelente pegada, a suavidade dos anéis, firmeza do encaixe, tudo de ótima qualidade, a pegada é muito boa. 


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 13 de Setembro de 2013, 17:31:52
Sim, excelente. Quando digo lado a lado é mesmo, na minha mesa ao lado da 24-70L, fiz muitas comparações entre as duas. No APS a Tamron deu um coro na L em vários aspectos.

Caramba... Quando comprei a minha estava acostumado com a sigma, e quando abri a caixa da Tamron e peguei ela na mão me tive uma certa decepção, era um pouco mais robusta do que a lente do kit, mas muito inferior em construção à Sigma 17-70 F2.8-4 HSM, o anel de zoom é bem mais áspero, o para-sol uma "casca de ovo".

Eu acho ela uma grande lente em qualidade ótica, mas a construção dela acho que deixa muito a desejar.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2013, 17:33:34 por Roberto Dellano »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 13 de Setembro de 2013, 18:26:18
Caramba... Quando comprei a minha estava acostumado com a sigma, e quando abri a caixa da Tamron e peguei ela na mão me tive uma certa decepção, era um pouco mais robusta do que a lente do kit, mas muito inferior em construção à Sigma 17-70 F2.8-4 HSM, o anel de zoom é bem mais áspero, o para-sol uma "casca de ovo".

Eu acho ela uma grande lente em qualidade ótica, mas a construção dela acho que deixa muito a desejar.

Pode ser que a Tamron andou mudando alguma coisa, assim como fez com a 90mm Macro e o nome comercial ficou o mesmo.