Autor Tópico: Tirar Foto em dia ensolarado  (Lida 4810 vezes)

Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:28:58
Claro que eu vou perguntar quando eu não acho na net ou não entendi o que nos videos que vi não custa nada uma coisinha ou outra a gente perguntar quando a gente não acha solução na net né seu  Daniel Xavier.  :ok: Na verdade não quero ser profissional e nem tirar fotos fantásticas como disse ai só quero pra usar e tirar fotos da família.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:35:51
Claro que eu vou perguntar quando eu não acho na net ou não entendi o que nos videos que vi não custa nada uma coisinha ou outra a gente perguntar quando a gente não acha solução na net né seu  Daniel Xavier.  :ok: Na verdade não quero ser profissional e nem tirar fotos fantásticas como disse ai só quero pra usar e tirar fotos da família.

Me desculpe a pergunta, mas se seu objetivo é apenas fazer fotos informais em família, e aparentemente não pretende se aprofundar em fotografia, por que não faz uso dos modos automáticos (Av, Tv, P ou mesmo Auto) da câmera, em vez de "lutar" com o Manual?  :assobi:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:41:19
Afff pq no modo manual as fotos saem melhores do que se eu usar o automático pois o ISO fica muito alto na maioria das vezes e também usar essa coisa de modo manual não é nem um bicho de 7 cabeças kkkkkkkkkkkk ... ! Tive uma dúvida oras e se eu quiser me aventurar mais e me aventuro e pergunto aqui kkkkkkkkkkkkk Ops melhor não né vou ver se acho outro fórum c/ pessoas mais humildes que não se achem as top !!!! :assobi:


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:44:10
Afff pq no modo manual as fotos saem melhores do que se eu usar o automático pois o ISO fica muito alto na maioria das vezes e também usar essa coisa de modo manual não é nem um bicho de 7 cabeças kkkkkkkkkkkk ... ! Tive uma dúvida oras e se eu quiser me aventurar mais e me aventuro e pergunto aqui kkkkkkkkkkkkk Ops melhor não né vou ver se acho outro fórum c/ pessoas mais humildes que não se achem as top !!!! :assobi:

Vish, o cara só fez uma pergunta e te sugeriu usar os modos automaticos, não precisa ficar dizendo "aff" por qualquer coisa e nem ficar falando de humildade.


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:44:56
Afff  de novo pra você .... kkkkkk  quando perguntei aqui sempre tive respostas de pessoas exaltadas como se eu tivesse que saber tudo sobre fotografia isso me encheu a paciência não suporto pessoas que se acham melhor que todo mundo e nem pra dar uma respostinha simples de uma dúvida pequeninha são capazes.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 16:47:29 por Rachel32 »


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:51:51
Se não quer ajudar não ajuda ninguém é obrigado, mas não fique dando bronquinhas e indiretinhas ... Não pergunto mais nada nesse fórum pra mim já deu.Aposto que quando vcs eram que nem eu que não sabia nada duvido que não perguntavam alguma coisa né, puxa eu só tava pedindo uma ajudinha custava.  Fuiiiiiiiiiiiii


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:53:49
Fiz uma pergunta numa boa, para tentar entender seu ponto de vista, e levei "patada" como tantos outros. Você fala tanto em humildade, mas cadê a prática?

Isto posto, fui, que este tópico já deu.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #22 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:55:15
Se não quer ajudar não ajuda ninguém é obrigado, mas não fique dando bronquinhas e indiretinhas ... Não pergunto mais nada nesse fórum pra mim já deu.Aposto que quando vcs eram que nem eu que não sabia nada duvido que não perguntavam alguma coisa né, puxa eu só tava pedindo uma ajudinha custava.  Fuiiiiiiiiiiiii

 :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:57:12
aaaaaaa vá vi sua ironia na resposta meu caro DMZamora nem venha falar nada ... !


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:01:01
Se não quer ajudar não ajuda ninguém é obrigado, mas não fique dando bronquinhas e indiretinhas ... Não pergunto mais nada nesse fórum pra mim já deu.Aposto que quando vcs eram que nem eu que não sabia nada duvido que não perguntavam alguma coisa né, puxa eu só tava pedindo uma ajudinha custava.  Fuiiiiiiiiiiiii

Quando tenho uma dúvida e pergunto aqui sempre me respondem com educação e tentam sempre ser claros. Para você receber respostas com educação você também tem que postar com educação...


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:01:03
Passo a passo:

Mira pra área mais clara da foto,
Aperta o botão de disparo da câmera até a metade,
Aperta o botãozinho * (estrelinha) da CAM - ela trava a fotometria por alguns segundos, 20/30
Vai aparecer uma estrrelinha acesa no visor da CAM.
Aponta pra cena principal e clica antes da estrelinha apagar.

Usa Average pra modo de leitura do fotômetro (aquele com um quadradinho vazio.
Ou usa um fotômetro manual e seja feliz.

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:05:41
Não disse que ninguém ajudou btortelli álias vc já me ajudou c/ as perguntas que fiz no fórum e agradeço por pessoas como vc, mas na maioria das vezes as perguntas que fiz aqui muitos nunca me ajudaram em nada um ou outro q é humilde que me deu uns toques bacanas e não se acharam os "super profissionais". Na verdade sobre abertura,ISO e o Obturador eu sei um pouco pois estudei na net sobre isso meu dilema era sobre o modo manual da T3 pois parece que quando muda o fotometro não trava no valor que a gente coloca então aumentei a velocidade do obturador e deu certo e não ficou super exposta se é assim que se fala pois como eu disse não entendo bulhufas sobre essas coisas eu só quero aprender um pouco mais p/ tirar fotos das minhas filhas tenho um bebe de 3 meses aqui em casa tô doida p/ tirar umas fotos fofas dela. Valeu  btortelli pelos toques. Vou me aprofundar mais e ver muitos videos pra aprender mais e não perguntar mais aqui pra não levar bronca rsrs ...


É vc que esta achando pelo em ovo. Em momento algum fui arrogante ou irônico com vc, te passei o link de um super canal e vc ainda me destratou. Vc esta sendo super mal educada e mal agradecida comigo e com outros aqui. Se vc se sentiu humilhada por eu ter dito que suas duvidas são básicas é pq vc tem problemas além da área de fotografia.


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:06:47
Ué eu fui educada na pergunta oras vcs que não quiseram me responder e quando respondem, respondem sempre com ironia se achando os donos da verdade se fui grossa me desculpe mas se não querem ouvir o que não quer não falem o que não deve .Como já disse não custava nada responder Puxa !!!! ... Mas tem alguns por ai que pensam "" Não vamos perder tempo c/ amadores"" :assobi:


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:08:29
Calma Rachel32. Você entrou aqui com mil pedras na mão fazendo um monte de inimizades.
Na boa, relaxa, e aproveita o fórum que é muito bom e você irá aprender muito.  :ok:
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:08:47
Ué meu Caro NATTIS não era simples somente me responder, oras ninguém quer ajudar ninguém hoje em dia mesmo ... ! Perguntinha básica meu caro eu fiz o tópico, respostinha básica simples assim.!!!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 17:10:37 por Rachel32 »