Autor Tópico: 5D MARK III e seus 2 slots para cartão.  (Lida 9776 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2013, 08:11:52
Quem faz still, posso dizer que a grande maioria somente utiliza o ponto central e recompõem a foto, e qual seria o sentido de ter bilhões pontos de foco e todos eles duplamente cruzados? Nenhuma, se ele não for tirar fotos q demandem tais pontos. Então, eles nem sempre se aplicam a todos profissionais.
Só citei, pois a dúvida era entre a 5D III com 61 AF e 2 slots; se ele citou é importante para ele!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2013, 08:35:29
Só citei, pois a dúvida era entre a 5D III com 61 AF e 2 slots; se ele citou é importante para ele!
:ok:
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2013, 08:48:48
Porque não a D600?
2 Slots de cartão, 39 pontos de AF 11 cruzados, DR muito melhor e desempenho em ISO semelhante.

Nunca usei nikon
Mas meu set hoje é de lentes canon.
Acredito que tanto canon quanto nikon entregam resultados semelhantes
Tive que escolher uma. Escolhi canon.  :ok:

Amigo, levando em conta que você tem de FF, apenas duas lentes EF, e de muito fácil venda, eu pensaria sim na D600.

Eu tenho uma 6D, e a meses to me coçando com a D600 justamente pelos 2 Slots, acho o cumulo pagar R$2600,00 a mais na 5D3 se a Nikon oferece isso ao mesmo preço.

Eu devia ter feito isso quando vendi a 7D, mas o óleo no sensor da D600 me assustou, mas esse problema parece ter sido resolvido.

Que grande vacilo da Canon ...


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:02:14
Amigo, levando em conta que você tem de FF, apenas duas lentes EF, e de muito fácil venda, eu pensaria sim na D600.

Eu tenho uma 6D, e a meses to me coçando com a D600 justamente pelos 2 Slots, acho o cumulo pagar R$2600,00 a mais na 5D3 se a Nikon oferece isso ao mesmo preço.

Eu devia ter feito isso quando vendi a 7D, mas o óleo no sensor da D600 me assustou, mas esse problema parece ter sido resolvido.

Que grande vacilo da Canon ...

Isso me assusta até hoje. E pelo o que tenho lido, parece que ainda não foi resolvido, senão não existiria a suposta Nikon D610 para corrigir esse problema. É o que eu acho. Agora pagar essa grana em uma câmera toda pra ter que ficar limpando uma parte crítica do equipamento, acho  meio complicado.


Dloc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:25:54
Isso me assusta até hoje. E pelo o que tenho lido, parece que ainda não foi resolvido, senão não existiria a suposta Nikon D610 para corrigir esse problema. É o que eu acho. Agora pagar essa grana em uma câmera toda pra ter que ficar limpando uma parte crítica do equipamento, acho  meio complicado.

Rafael, essa suposta D610 é apenas uma suposta D610. Nada confirmado e pode nem sair dos rumores para a vida real.

Agora, se essa D610 realmetne for lançada, eu penso o seguinte:

1º) A Nikon, que já reconheceu o problema do óleo no sensor, já descobriu o problema e corrigiu nos lotes mais recentes da D600. Eu não tenho notícia de D600 nova (recente) com esse problema...

2º) Como esse problema foi de grande repercussão, prejudicou comercialmente a fama da D600.

3º) Para não deixar de vender câmera desse seguimento e perder espaço para a Canon 6D, a Nikon pode lançar a D610, que nada mais é do que a D600  sem problema do óleo (que hoje já está resolvido nas D600 atuais), e talvez mais alguns plus só para não ficar na cara que era apenas o problema do óleo. Com isso, a Nikon deixará de se preocupar com a 6D, que é ligeiramente capada de recursos.

Enfim, qualquer empresa séria e que quer lucrar, faria o que a Nikon poderá fazer: lançar um produto com outro nome (D610) praticamente idêntico ao anterior.

Outra opção que a Nikon poderia fazer era um Recall nas D600, mas isso ela já estava fazendo na surdino com os usuários que levavam as D600 à assistência técnica.

Na boa, esse lance do sensor com óleo é bobeira. Na pior das hipóteses é só limpar e pronto.

Eu estava na canon com 7D + EF 50mm 1.8 + Tamron 17-50 2.8 s/ VC + flash 430 EX II. Como meus equipamentos eram poucos, vendi tudo rapidamenteeeee, em exatamente 6 dias, à vista, e investi na Nikon. Estou feliz.

Cada um tem que avaliar o que é melhor para si. Como a minha prioridade é IMAGEM (detesto fazer video, não tenho paciência para edição), a Nikon hoje me atende melhor (pelo menos eu sinto assim).

Rafel, eu sinto que você está um pouco angustiado com a 6D, inclusive conversamos por MP. Mas se ela lhe atende bem, esqueça tudo o que você lê por aí entre 6DXD600 ou Canon X Nikon  :ok:.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2013, 09:27:29 por Dloc »
Nikon D600 || Nikkor 24-70mm f/2.8G ED || Nikkor 50mm f/1.8G ||  Speedlight SB-400


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:31:11
...esqueça tudo o que você lê por aí entre 6DXD600 ou Canon X Nikon  :ok:.

Concordo. Nunca vamos estar satisfeitos. sempre existirá um recurso que vai fazer falta.
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:33:27
Essa D610 é um rumor bem fraco... O problema de óleo no sensor foi resolvido, claro que isso não impede do sensor sujar, toda a câmera suja o sensor!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2013, 10:49:56
Rafael, essa suposta D610 é apenas uma suposta D610. Nada confirmado e pode nem sair dos rumores para a vida real.

Agora, se essa D610 realmetne for lançada, eu penso o seguinte:

1º) A Nikon, que já reconheceu o problema do óleo no sensor, já descobriu o problema e corrigiu nos lotes mais recentes da D600. Eu não tenho notícia de D600 nova (recente) com esse problema...

2º) Como esse problema foi de grande repercussão, prejudicou comercialmente a fama da D600.

3º) Para não deixar de vender câmera desse seguimento e perder espaço para a Canon 6D, a Nikon pode lançar a D610, que nada mais é do que a D600  sem problema do óleo (que hoje já está resolvido nas D600 atuais), e talvez mais alguns plus só para não ficar na cara que era apenas o problema do óleo. Com isso, a Nikon deixará de se preocupar com a 6D, que é ligeiramente capada de recursos.

Enfim, qualquer empresa séria e que quer lucrar, faria o que a Nikon poderá fazer: lançar um produto com outro nome (D610) praticamente idêntico ao anterior.

Outra opção que a Nikon poderia fazer era um Recall nas D600, mas isso ela já estava fazendo na surdino com os usuários que levavam as D600 à assistência técnica.

Na boa, esse lance do sensor com óleo é bobeira. Na pior das hipóteses é só limpar e pronto.

Eu estava na canon com 7D + EF 50mm 1.8 + Tamron 17-50 2.8 s/ VC + flash 430 EX II. Como meus equipamentos eram poucos, vendi tudo rapidamenteeeee, em exatamente 6 dias, à vista, e investi na Nikon. Estou feliz.

Cada um tem que avaliar o que é melhor para si. Como a minha prioridade é IMAGEM (detesto fazer video, não tenho paciência para edição), a Nikon hoje me atende melhor (pelo menos eu sinto assim).

Rafel, eu sinto que você está um pouco angustiado com a 6D, inclusive conversamos por MP. Mas se ela lhe atende bem, esqueça tudo o que você lê por aí entre 6DXD600 ou Canon X Nikon  :ok:.

Pois é, Dloc. É um investimento nada barato, como comprar uma lapiseira 1.5 e depois ver que precisava mais de uma 1.7 e trocar sem grandes prejuízos.

Realmente, te dou a razão que na 6D faltam alguns recursos dignos de uma câmera FF e ainda mais nessa faixa de preço (flash pop-up, sistema de foco e dois slots [apesar de q nem todos utilizam aqueles vários pontos da nikon]) acontece que a canon é esperta, pois se colocasse 2 slots + joystick e um sistema de foco melhorzinho, quem iria comprar a 5d mk iii, concorda??

Mas como estava falando com o Fernando, a 6D tem o tethering (que a 5d mkiii nem a nikon tem) que me fez pesar na escolha e outros fatores não amigáveis da Nikon. Tudo é uma questão de nicho e além do mais, não existe câmera perfeita. Agora que a d600 está matando as vendas das d800, isso é verdade, pois não ela não proporciona mta vantagem. 

Desculpe pelo finalzinho (apenas desvirtuando um pouco do tópico).  :ok:


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #23 Online: 13 de Setembro de 2013, 11:07:38
Desculpe pelo finalzinho (apenas desvirtuando um pouco do tópico).  :ok:

 :ok:
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #24 Online: 13 de Setembro de 2013, 11:32:03
Rafel, eu sinto que você está um pouco angustiado com a 6D, inclusive conversamos por MP. Mas se ela lhe atende bem, esqueça tudo o que você lê por aí entre 6DXD600 ou Canon X Nikon  :ok:.

Uma etapa já foi vencida, pq antes eu estava angustiado em relação à 6D ou a RX1.....mas depois eis que vc me apareceu com o mesmo equipamento que eu tinha e estava na mesma indecisão que eu. VC já fez sua escolha, mas já estou perto da minha. Mas, vou parar mesmo de ficar lendo reviews, experiências de usuários e vídeos no youtube. Qualidade todas (FF's) tem, agora a técnica é que deve ser aprimorada. Todos os anos novos lançamentos sairão e se ficarmos nessa, não há bolso nem nervos ( :aua: :aua:) que suportam esse canibalismo do mercado.

[]'s


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Setembro de 2013, 12:27:59
Velho, já tem uns quatro ou cinco anos que não vejo ninguém da minha cidade ter problema com cartão de memória.

Eu mesmo nunca usei uma camera com dois slots.

A diferença de preço da 5dIII e da 6d, em dólares, compra uma lente L facinho...

Tem que ver se você precisa de todos esses gueri-gueri da 5dIII, e beleza.


Pessoal acha o fim do mundo camera com um cartão só, antigamente a gente usava aquelas rebelzonas (300d) ou 10d, com lente EF das cameras de filme ainda, e com cartõezinhos de 512mb ou 1gb, e sobreviveu, não vejo tanto perigo assim hoje!  :D

No Paraguai:
6d corpo: U$1815,00
6d kit 24-105: U$ 2400,00
5dIII corpo: U$ 2800,00

Comprando o kit da 6d com 24-105 ainda sobra dindim pra uma 50 1.4, ou "meia" lente 17-40 f:4L.
50mm 1.4: U$420,00
17-40: U$ 800,00...

Euzinho aqui compraria a 6d, mas porque sou quebrado mesmo,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Se eu tivesse 1000,00 sem nada pra fazer aqui, pegaria a 5dIII.

MAs pra eventos a 6 faz a mesma coisa.

Compra cartôes menores, de 16gb, e seja feliz.
meu voto é 6d.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #26 Online: 13 de Setembro de 2013, 13:14:25
Velho, já tem uns quatro ou cinco anos que não vejo ninguém da minha cidade ter problema com cartão de memória.

Eu mesmo nunca usei uma camera com dois slots.

A diferença de preço da 5dIII e da 6d, em dólares, compra uma lente L facinho...

Tem que ver se você precisa de todos esses gueri-gueri da 5dIII, e beleza.


Pessoal acha o fim do mundo camera com um cartão só, antigamente a gente usava aquelas rebelzonas (300d) ou 10d, com lente EF das cameras de filme ainda, e com cartõezinhos de 512mb ou 1gb, e sobreviveu, não vejo tanto perigo assim hoje!  :D

No Paraguai:
6d corpo: U$1815,00
6d kit 24-105: U$ 2400,00
5dIII corpo: U$ 2800,00

Comprando o kit da 6d com 24-105 ainda sobra dindim pra uma 50 1.4, ou "meia" lente 17-40 f:4L.
50mm 1.4: U$420,00
17-40: U$ 800,00...

Euzinho aqui compraria a 6d, mas porque sou quebrado mesmo,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Se eu tivesse 1000,00 sem nada pra fazer aqui, pegaria a 5dIII.

MAs pra eventos a 6 faz a mesma coisa.

Compra cartôes menores, de 16gb, e seja feliz.
meu voto é 6d.

Quer dizer que no Paraguay tá mais barato do que na BH ??


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 13 de Setembro de 2013, 13:44:54
Eu estou pensando na 5D3, meu voto vai pra ela.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''