Autor Tópico: Aparência da câmera importa ?  (Lida 2220 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Setembro de 2013, 00:53:38
Olha só,

Se eu fizer uma filmagem de um evento com uma NEX F3 que é relativamente pequena e compacta, quem estiver assistindo não vai achar que é um serviço muito amador por eu não estar usando uma filmadora tradicional, daquelas grandonas ?

Vc chegar com uma filmadora não impressiona mais ?  Ou isso é besteira ?

abraços
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2013, 04:31:21
infelizmente sim, pode passar essa imagem, até porque os leigos vão achar que é uma compacta, isso vale pra fotografia também, mais o que o povo vai achar não deveria interferir pra você, pois se ja esta filmando é pq foi contratado, esse assunto é bastante debatido por aqui, mas pq a sua preocupação?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2013, 06:42:34
Se você quer qualidade vai usar um estabilizador, e vai parecer muito mais profissional com NEX no estabilizador do que com uma camera gigante no ombro.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2013, 11:42:08
infelizmente sim, pode passar essa imagem, até porque os leigos vão achar que é uma compacta, isso vale pra fotografia também, mais o que o povo vai achar não deveria interferir pra você, pois se ja esta filmando é pq foi contratado, esse assunto é bastante debatido por aqui, mas pq a sua preocupação?

Cara,

Tenho feito fotografia de festas infantis e penso no futuro trabalhar também com filmagem. Tenho lido que câmeras fotográficas fazem filmagens bastante razoáveis, não precisando comprar uma filmadora tradicional (pelo menos para eventos mais simples).  Mas como vc disse, para o leigo, pode parecer que vc é amador e atrapalhar de alguma forma novos contratos, sei lá.  De qualquer forma é um projeto para médio/ longo prazo.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2013, 23:21:36
Amigos na verdade oque o cliente quer é qualidade de imagem, se no caso apresentar um ótimo trabalho para ele, vai ficar satisfeito, tenho a 60d t3i e uma filmadora hmc 80, todas tem alta qualidade em filmagem, mas é aquilo a vantagem da filmadora é que filma até 3 horas sem problemas nenhum e a fotográfica tem vez que justo na hora que acontece uma cena inesperada é a hora que ela da o tempo limite e tem que colocar play novamente kkkkk, mas o mais importante é qualidade.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2013, 23:35:00
Amigos na verdade oque o cliente quer é qualidade de imagem, se no caso apresentar um ótimo trabalho para ele, vai ficar satisfeito, tenho a 60d t3i e uma filmadora hmc 80, todas tem alta qualidade em filmagem, mas é aquilo a vantagem da filmadora é que filma até 3 horas sem problemas nenhum e a fotográfica tem vez que justo na hora que acontece uma cena inesperada é a hora que ela da o tempo limite e tem que colocar play novamente kkkkk, mas o mais importante é qualidade.

Sem dúvida é o que o clienter quer, depois do contrato firmado. Mas antes, na maioria dos casos, um potencial cliente, sendo leigo, irá realmente julgar o profissional pela aparência do equipamento, principalmente antes de conhecer o resultado do seu trabalho.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2013, 11:32:19
Olá amigos quando me referi a qualidade não foi nem tanto depois de realizar o trabalho para o cliente e sim antes, quando apresenta ao cliente o portfólio, aí ele vai ter que gostar da qualidade do serviço e então contratar, se fechar negócio no dia ele pode ficar meio assim quando ver seu equipamento mas vai confiar no serviço mostrado antes do contrato, mas como já disseram, o cliente em foco pode até não achar nada mas os outros com certeza já não vão querer pegar seu contato pois vai achar amador, mas vai de cada um kkkkk, espero ter me expressado melhor.