Autor Tópico: Escolha de corpo e lente  (Lida 7910 vezes)

AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2013, 09:08:20
com 3.400 reais tu compra uma bela de uma 5D classica + 24-105mm melhor kit que já tive e tenho  :ok:

se eu tivesse mais coragem ficaria só com uma fujifilm x100 que é uma baita cam.

mas se quer perfumaria,lcd que se mexe pra todo lado,live view 60D é uma boa pedida + uma tamron 17-50mm f/2.8
vai te atender muito bem.

levando em conta que a 24-105mm custa 1.900 voce está me dizendo que encontro uma 5D clássica por 1.500?
Sendo que o menor preço que encontrei pra 60D foi 1.900 acho dificil


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Setembro de 2013, 09:54:57
de vez em quando aparece 5d classica aqui nessa faixa de 1500 a 1700, mais não dura muito o anuncio.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


cwang82

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2013, 10:11:16
Vc precisa detalhar um pouco mais o que espera fazer com a camera... Q tipo de fotografia faz, se conveniencia, tamanho, se faz print ou se só publica na web... Temos como informacao só que vc nao quer rebel e quer gastar ate 4 mil...
Câmera principal: Nikon D7000, Nikkor 18-200mm 3.5-5.6 VRII, Nikkor 35mm 1.8G, Nikkor 50mm 1.8, Sigma 8-16mm 4.5-5.6, Rokinom Fisheye 8mm 3.5, Flash Nikon SB-700. Câmeras pocket: Nikon P7700, Nikon AW100. Gopro Hero Black 3.


kedny

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #18 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:54:41
Eu iria de 5D clássica com Tamron 28-75


AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #19 Online: 19 de Setembro de 2013, 20:35:11
Vc precisa detalhar um pouco mais o que espera fazer com a camera... Q tipo de fotografia faz, se conveniencia, tamanho, se faz print ou se só publica na web... Temos como informacao só que vc nao quer rebel e quer gastar ate 4 mil...

Obrigado a todos pelas respostas. Vou tentar complementar um pouco minhas necessidade.
Eu estou começando agora a fotografar, minha intenção ao menos de inicio é retrato. Fotografar pessoas em ambiente externo é algo que adoro. Paisagem é um amor que pretendo praticar muito, mas o uso da câmera será basicamente para praticar e para uso externo.
A intenção não é print mas mesmo assim pretendo ter fotos de alta resolução.
Só atualizando sobre os preços eu encontrei os seguintes valores:
60D (corpo): 2.000
24-105L : 1.900
50mm 1.8 : 330

Todos os valores negociáveis segundo a vendedora para pagamento a vista.

Creio que consigo a 60D por 1.800, vou comprar ela mais a 50tinha em novembro e deixar a 24-105 para janeiro, pois quero comprar a vista e não terei o valor ainda.
Como deixarei a lente mais cara para alguns meses depois ainda estou aberto a sugestões de melhores opções, levando em conta um valor máximo de 2.000 para essa lente.

Obrigado a todos


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #20 Online: 19 de Setembro de 2013, 21:06:57
então pega a 50mm 1.4 cara. se vai esperar espera com 60D+50mm 1.4 ou até mesmo 85mm 1.8 já que o objetivo é retrato ao ar livre...


AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #21 Online: 08 de Novembro de 2013, 16:55:02
Galera, ainda estou na luta pra escolher o corpo. Uma nova opção surgiu e queria a opinião de voces:
Gente minha primeira opção sempre foi a 60D que em pesquisa de preços está saindo por 2mil.
Ai voce para pra pensar que é uma camera antiga, com processador bem antigo. Dei uma olhada na 70D e sinceramente achei boa, mas queria saber se vale a pena a diferença de preço.
A 60D só o corpo tá em torno de 2 mil
A 70D só o corpo tá em torno de 2.880

Galera, será minha primeira câmera, é pra hobby mas sinceramente quero algo bom. Tirando essas ainda tem a 7D que não sei quanto custa, que uma usada poderia ser uma opção, oque acham?
Qual melhor corpo em relação a custo/beneficio ?


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Novembro de 2013, 16:58:43
60d mesmo sendo "antiga" ainda é uma câmera excelente, e eu no seu caso investiria esses 880 em lentes, a 70d é uma puta maquina tbm, mais a 60d já vai te servir com certeza.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 09 de Novembro de 2013, 12:24:35
Ainda mais sendo para hobby... pegue a 60D e seja feliz. Vá investindo aos poucos em lentes e acessórios como flash e tripé.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


stones1977

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #24 Online: 18 de Novembro de 2013, 19:36:46
Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum e comprei recentemente uma Canon T4i com lentes 18-55mm. Antes eu tinha uma Nikon Coolpix P 510, mas sentia a falta de nitidez e muito ruído qdo se usava o zoom.

Resolvi migrar para as DSLR mas ainda não tive oportunidade de testá-la devidamente. Eu vou viajar no fim de ano e gostaria de estar preparado para tirar boas fotos.

Eu gosto muito de tirar fotos de paisagens e também retratos. Notei que nas 18-55 os objetos ficam muito longe e gostaria de uma lente com mais zoom.

Seria uma 70-300? Por favor, os entendidos de plantão, me deem uma ajuda sobre lentes a comprar. Gostaria de gastar com a lente algo em torno de 1000 a 1400 reais.

Gosto muito de tirar retratos noturnos, mas sei que é algo muito dificil e precisa de um bom flash. Pergunto: O flash embutido da T4i é suficiente ou preciso comprar outro? Nesse caso, qual indicam?

Desde já agradeço pela ajuda de voces!

Abraços!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 18 de Novembro de 2013, 20:40:59
Cara, se gosta de paisagem, o ideal é ter um ângulo mais aberto mesmo, como os 18mm da sua lente kit. Paisagem com a 70-300 será um pouco complicado, a não ser que queira ela para retratos. Mas aí te indicaria a 85 1.8 para esse fim. Tenho ela e acho ótima. Sem defeito nenhum. Além disso falou de fotos noturnas. A lente que citou (70-300) é uma lente escura. Para noturnas te indicaria lentes mais claras. 1.8, 1.4 ou até mesmo uma 2.8, se não tiver condições de investir nas outras.

Sobre o flash embutido da câmera, não acho o resultado dele legal não. Se quiser investir um pouco nisso, pega um flash Yongnuo. Ficará bem satisfeito com ele. Tenho o 468 II e para uso amador acho ele suficiente. :)


stones1977

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #26 Online: 18 de Novembro de 2013, 22:48:18
Cara, se gosta de paisagem, o ideal é ter um ângulo mais aberto mesmo, como os 18mm da sua lente kit. Paisagem com a 70-300 será um pouco complicado, a não ser que queira ela para retratos. Mas aí te indicaria a 85 1.8 para esse fim. Tenho ela e acho ótima. Sem defeito nenhum. Além disso falou de fotos noturnas. A lente que citou (70-300) é uma lente escura. Para noturnas te indicaria lentes mais claras. 1.8, 1.4 ou até mesmo uma 2.8, se não tiver condições de investir nas outras.

Sobre o flash embutido da câmera, não acho o resultado dele legal não. Se quiser investir um pouco nisso, pega um flash Yongnuo. Ficará bem satisfeito com ele. Tenho o 468 II e para uso amador acho ele suficiente. :)

Amigo,

Quer dizer que para fotografar paisagem minha lente é suficiente? Essa 85 que vc diz foca a pessoa e embaça o fundo como as 50mm ou estou falando besteira?

Valeu pela resposta!

Abraço


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 18 de Novembro de 2013, 23:10:30
Sim, se deseja fundo desfocado ela faz isso muito bem. Só que eu acho que você ainda está um pouco perdido no que deseja.

A 85mm é uma lente excelente para retratos, mas é bem fechada em câmeras APS-C. O que quero dizer com isso? Que com essa distância focal, você precisará estar bem longe da pessoa para conseguir fotografá-la, por exemplo, por inteiro. E para paisagem não tem como usá-la por essa razão. Ela aproxima demais a imagem, vamos assim dizer, e só pegará detalhes de uma paisagem, não ela toda. Como se pegasse sua 18-55mm, colocasse no 55, que é a distância focal máxima dela, e ainda acrescentasse mais 30mm. Ou seja, fecha bastante o ângulo de visão.

O que eu te aconselharia... Já que quer uma lente que desfoque o fundo, pegue uma 50 1.8, que tem um custo x benefício muito bom (aqui no fórum mesmo sempre tem alguém vendendo). Com ela vai conseguir o desfoque no fundo que quer.  E se quiser mais range, um zoom maior, pegue a 55-250mm que também é um ótimo custo x benéficio. Com essas lentes você terá uma range de 18 a 250mm e poderá brincar bastante até descobrir o que realmente gosta, e em qual estilo pretende investir mais.

Se quiser substituir a 18-55 por outra mais clara, tem a Tamron 17-50mm que é 2.8 e também te dará um desfoque legal.

Mas para o começo, talvez seja melhor adquirir uma 50tinha e a 55-250mm até descobrir do que realmente gosta mais. Depois, se quiser trocar, passa pra frente e pega outra que mais te agrade. Mas com a 18-55 e essas duas indicadas acho que ficará brincando por um bom tempo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 18 de Novembro de 2013, 23:19:07
Custo benefício da 55-250 é quase imbatível dentre as zoom escuras.
Uma boa sugestão também é a 85 1.8. Você terá um ganho de qualidade absurdo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


stones1977

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #29 Online: 18 de Novembro de 2013, 23:29:24
Sim, se deseja fundo desfocado ela faz isso muito bem. Só que eu acho que você ainda está um pouco perdido no que deseja.

A 85mm é uma lente excelente para retratos, mas é bem fechada em câmeras APS-C. O que quero dizer com isso? Que com essa distância focal, você precisará estar bem longe da pessoa para conseguir fotografá-la, por exemplo, por inteiro. E para paisagem não tem como usá-la por essa razão. Ela aproxima demais a imagem, vamos assim dizer, e só pegará detalhes de uma paisagem, não ela toda. Como se pegasse sua 18-55mm, colocasse no 55, que é a distância focal máxima dela, e ainda acrescentasse mais 30mm. Ou seja, fecha bastante o ângulo de visão.

O que eu te aconselharia... Já que quer uma lente que desfoque o fundo, pegue uma 50 1.8, que tem um custo x benefício muito bom (aqui no fórum mesmo sempre tem alguém vendendo). Com ela vai conseguir o desfoque no fundo que quer.  E se quiser mais range, um zoom maior, pegue a 55-250mm que também é um ótimo custo x benéficio. Com essas lentes você terá uma range de 18 a 250mm e poderá brincar bastante até descobrir o que realmente gosta, e em qual estilo pretende investir mais.

Se quiser substituir a 18-55 por outra mais clara, tem a Tamron 17-50mm que é 2.8 e também te dará um desfoque legal.

Mas para o começo, talvez seja melhor adquirir uma 50tinha e a 55-250mm até descobrir do que realmente gosta mais. Depois, se quiser trocar, passa pra frente e pega outra que mais te agrade. Mas com a 18-55 e essas duas indicadas acho que ficará brincando por um bom tempo.

Na verdade, o que eu gosto de fotografar é a paisagem como um todo (golden gate, parlamento ingles, brooklin bridge, por exemplo), mas tb gosto de pegar algum detalhe e puxar no zoom (como a prisão de alcatraz em SF, visto do pier 29, p. ex).

Como eu tinha a coolpix, era só puxar no zoom e tinha tudo lá, mas com perda significativa de qualidade. Agora como cada lente tem uma característica, estou com um pouco de dificuldade para entender qual lente é melhor pra pegar a paisagem inteira e pra pegar um objeto específico  que está longe.

Cara, mais uma vez obrigado pela sua ajuda,

Abç