Em primeiro lugar, particularmente, sou do time que prefere um corpo com sensor APS-C e boas lentes do que se matar para pagar uma full-frame e ficar só com uma fixa. Neste sentido, sim, a 70D está melhor do que a 7D em praticamente todos os aspectos, e em especial qualidade de imagem e trabalho em ISOs elevados, perdendo talvez apenas na robustez do corpo (que o da 7D é um tanque de guerra) e por 1FPS. Alguém com mais informações pode complementar, mas creio ser meio unânime a opção HOJE por uma 70D, se for para ir de cropadas...
Eu acho que um kit legal para trabalho seria a 70D com uma EF-S 17-55 f/2.8 (ou economizando um pouco, Tamron 17-50 f/2.8) fechando com uma 85mm para retratos ou uma 70-200.
Agora, voltando um pouco e pensando de forma mais geral, acho que você está indo com muita sede ao pote e subestimando tudo o que é necessário para se trabalhar de verdade com isso. Você já teve essa experiência e deve saber bem mais do que eu, iniciante e hobbysta apenas. Do que vejo o pessoal discutindo, se vai trabalhar com eventos, um flash dedicado será obrigatório. Talvez até mais de um. E talvez um radio ainda para dispará-los à distância! Ou seja, não pode considerar isso como opção para se adequar ao seu orçamento. Outra questão é o equipamento reserva: se for trabalhar como segundo fotógrafo em eventos, ou com ensaios marcados até dá pra se relevar, mas em se tratando de eventos, em especial estes atemporais como casamentos, aniversários etc, é básico ter um estepe para praticamente tudo: câmera, lente, flash, cartões... Enfim, trabalhando sozinho, nem que seja emprestado ou de gerações anteriores, mas terá que ter algo em mãos para contornar situações adversas.