Autor Tópico: Último Ipê Amarelo deste Inverno  (Lida 3486 vezes)

Humildissimo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Setembro de 2013, 17:39:02


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2013, 18:12:09
Talvez uma composição não tão centralizada melhorasse o resultado.

Abraço!


Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2013, 20:01:14
Talvez uma composição não tão centralizada melhorasse o resultado.

Abraço!

2x
Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2013, 20:10:53
Concordo. Abri o post, me deparei com o ipê lindíssimo, colorido e aveludado, mas parou por aí. Se tiver espaço no quadro, experimente jogar a copa da árvore mais para a direita e veja como fica...
De qualquer forma, boa foto. Tem potencial!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2013, 23:20:18
Eu já gostei da composição. Só achei que faltou caprichar um pouco mais na pós, em especial no contraste e cores. Fotografar nesta hora do dia é bem complicado.

Parabéns pela foto. Daria um belo quadro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2013, 08:28:27
Bom dia!!! É um belíssimo Ipê e uma bela paisagem. Acho que aqui você teria 2 opções (outras de acordo com seu gosto):  usar formato paisagem, deixando o Ipê no terço, em um dos 2 lados a depender do que existir na paisagem, descentralizando o assunto principal e deixando mais lugares para o olho percorrer; usar formato retrato e deixar o Ipê no centro. Como o assunto principal é vertical, fica mais harmônico se der preferência para um formato de quadro também vertical (retrato), deixando mais espaço acima e abaixo.

Quanto as cores, acho que a luminância do amarelo tenha passado um tiquinho... falo mais pelo verde do plano do fundo (verde que deve ter um canal amarelo dominante) que ficou destacado do resto. Luz ótima, sem estouros... Parabéns!


Humildissimo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:29:16
Bom dia Pris WerSo, tsouto, greatwalker e demais.

Em primeiro lugar queria agradecer vossa atenção, esta foto que postei acima está crua, não passou por nenhum tratamento de edição ou corte, alías, provavelmente todas as fotos que vocês verão minhas aqui serão direto da máquina, passando apenas pelo imageshack para redimensionar e hospedar.

Essa foto foi batida de dentro do carro, em um rodovia do Noroeste do Estado de São Paulo.

Para não deixar ninguém descontente segue abaixo a segunda foto que tirei com o enquadramento sugerido  :ok: :worship:



abraços


Tiago Alves Luna

  • Trade Count: (4)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:44:43
Bela imagem! Em falar nisso qual o exif?
Tiago Alves Luna


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:58:12
Ah! Esta segunda está bem melhor!

Agora, aproveito e repito minha tão frequente pergunta: por que deixar a câmera fazer o que bem entender pata te entregar a foto? Quando clica em jpeg, ela não vem "crua". Ela vem editada... pela câmera! Ela decidiu o que fazer com a foto que você fez!!! Não existe "crua"! E novamente repito: não há mérito algum nisso!! Não cropar e já ter uma imagem interessante sem mexer no crop é outra história. Mas editar cores, contraste, luz, etc faz parte do processo fotográfico. Faz-se isso com foto analógica na hora da revelação e faz-se isso na foto digital... vamos lá, meus caros! Instalem um editor de fotografia em seus computadores e editem vocês mesmos suas fotos!!!

 :)


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2013, 13:38:23
Ah! Esta segunda está bem melhor!

Agora, aproveito e repito minha tão frequente pergunta: por que deixar a câmera fazer o que bem entender pata te entregar a foto? Quando clica em jpeg, ela não vem "crua". Ela vem editada... pela câmera! Ela decidiu o que fazer com a foto que você fez!!! Não existe "crua"! E novamente repito: não há mérito algum nisso!! Não cropar e já ter uma imagem interessante sem mexer no crop é outra história. Mas editar cores, contraste, luz, etc faz parte do processo fotográfico. Faz-se isso com foto analógica na hora da revelação e faz-se isso na foto digital... vamos lá, meus caros! Instalem um editor de fotografia em seus computadores e editem vocês mesmos suas fotos!!!

 :)


Falou e disse. Eu tinha um pouco de preconceito quanto à edição quando comecei a fotografar, mas percebi isso aí que a Pris falou. Eu ainda fico tentando tirar a foto que não precise de edição, mas edito sem dor na consciência.

De qualquer maneira ficou melhor com a árvore descentralizada e bem melhor do que os coqueiros no pasto.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, 13:39:02 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."