Autor Tópico: Qual a melhor camera para fotografar festas infantis??  (Lida 4728 vezes)

regis20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 15 de Setembro de 2013, 22:02:42
Olá pessoal. Ainda sou novata por aqui e peço a ajuda em escolher um equipamento para fotografar festas Infantis, visto que as crianças costumas ser ligadas no 220volts ela precisa ser rapida....rs. O porém é o seguinte disponho de no maximo 3.000 para o equipamento incluindo flash e lentes. Oque me indicariam??? Ah tb se não for pedir demais uma configuração legal de computador ou um computador mesmo que me facilite e nao fique pesado na hora do tratamento das imagens. Me ajudem??rs. Obrigada!!!


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2013, 05:02:17
Quanto a câmera não posso falar pois sou novato nisso. MAs quanto a computador essa é minha área pois é minha profissão.

Um Core i5 ou AMD FX4300 te suprirão bem. Eu recomendo mais o AMD, pois para passar para desempenhos superiores é só trocar o processador depois enquanto o intel precisa trocar o conjunto placa-mãe/processador. Agora a questão principal para não ficar pesado será a memória. Não poderá ser menos de 4GB, isso é o mínimo, 8GB eu diria que seria o ideal. Se possível colocar uma placa de vídeo offboard melhor ainda, não precisa ser uma TOP pois vc não vai usar para jogos mas para FOTOS, se não for possível use o desempenho máximo da onboard. Mas isso te roubará poder de processamento e uma placa de vídeo offboard não é coisa cara, pois como já disse, não precisa ser a TOP.  PAra ter mais conforto um monitor de pelo menos 22 pol é recomendado.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2013, 06:09:40
Regis,

Vai fuçando o forum q  vc acha o que quer. O ideal é vc, depois de uma boa pesquisada, voltar ao tópico ou criar outro com algumas opções que vc tem em vista. A sua dúvida é tão genérica que se torna difícil responder. Seria a mesma coisa que perguntar: "Quero um carro para uso urbano até 40 mil ? " :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2013, 19:28:35
No seu orçamento: Nikon D3200 ou Canon T3i (qualquer uma delas)
se não tiver curso/experiência com fotografia eu sugiro Canon T3i. Só não esquece que é a i, e não a T3.
sugiro ela pelo ISO e pelo seu orçamento
« Última modificação: 16 de Setembro de 2013, 19:29:03 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:31:55
No seu orçamento: Nikon D3200 ou Canon T3i (qualquer uma delas)
se não tiver curso/experiência com fotografia eu sugiro Canon T3i. Só não esquece que é a i, e não a T3.
sugiro ela pelo ISO e pelo seu orçamento

Perfeito...

T3i + Tamron/Sigma 17-50 2.8 + YN 565EX, kitzinho filé pra festinha infantil

Abraço.


regis20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2013, 23:33:09
Obrigada a todos pelas respostas. Vou procurar me informar mais sobre a T3i, porém a resposta dela ao click é rápida? Havia pensado em Nikon 7000. Oq acham?? Obrigada


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2013, 10:34:52
Regis, a questão de velocidade é limitada pelo seu orçamento. A t3i vai te dar o desempenho necessário, se você souber utilizar o que o equipamento pode lhe dar, assim como a D7000 (que é minha cam), mas e o resto dos acessórios? A t3i vai te deixar mais folga para isso. Em festa infantil, tem de ter flash, senão, será só para festinhas com dia claro. Se não estudar e tirar dele tudo que pode, mesmo uma 1Dx ou D3s não terão velocidade sucifiente. Com seu orçamento é preciso fazer o melhor conjunto... não a melhor camera.  :ok:


crisparga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2013, 14:34:27
Posso pegar uma carona nesse tópico? :)

O lance é que queria fazer umas fotos na formatura do jardim do meu pirralho. Vai ter fotógrafo contratado, no pacote do evento, mas  eu queria fazer umas fotos tb, sem pressão.

Minha dúvida é se eu levo a 18-55 do kit ou a  50tinha 1.8...

Como sou completamente inexperiente e ainda demoooooro horrores pra fazer um click, penso que a 50 vai me ajudar na velocidade e na claridade. Mas em compensação, acho que ter uma GA poderia ser mais útil nesse tipo de festa ...
O que vcs acham? Falei m*? Rsrsrs

Antes que me sugiram levar as duas, adianto que ainda não tenho essa versatilidade de tirar lente e botar lente assim, no meio da festa... sem contar que a mamãe aqui tb quer acompanhar todos os momentos da cerimônia... rs

Obrigada!
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, 14:35:52 por crisparga »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2013, 14:49:51
Posso pegar uma carona nesse tópico? :)

O lance é que queria fazer umas fotos na formatura do jardim do meu pirralho. Vai ter fotógrafo contratado, no pacote do evento, mas  eu queria fazer umas fotos tb, sem pressão.

Minha dúvida é se eu levo a 18-55 do kit ou a  50tinha 1.8...

Como sou completamente inexperiente e ainda demoooooro horrores pra fazer um click, penso que a 50 vai me ajudar na velocidade e na claridade. Mas em compensação, acho que ter uma GA poderia ser mais útil nesse tipo de festa ...
O que vcs acham? Falei m*? Rsrsrs

Antes que me sugiram levar as duas, adianto que ainda não tenho essa versatilidade de tirar lente e botar lente assim, no meio da festa... sem contar que a mamãe aqui tb quer acompanhar todos os momentos da cerimônia... rs

Obrigada!

Eu levaria a 50mm. Mais clara , não perde em mm, já que estará um pouco distante do seu filho.
A GA só seria útil se fosse fotografar de muito perto....
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


crisparga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2013, 20:07:42
Valeu, Sérgio! É o que eu estava tendendo a fazer mesmo... comprei a 50mm tem um mês e desde então eu nem toquei na 18-55 (que tb foi usada só um mês, visto que eu comprei minha t3i em setembro rs)...
Como essa é minha primeira reflex, não tenho intimidade com nenhuma das duas lentes, mas ouso dizer que gostei muito mais da experiência com a 50tinha...