Autor Tópico: Que visual!!!  (Lida 1738 vezes)

FBanin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Online: 15 de Setembro de 2013, 23:18:28


O que acharam?!


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2013, 23:25:16
Belo visual e foto bem executada.


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2013, 00:25:43
Belo mesmo! Só aqueles galhos a esquerda incomodam um pouco, mas nada demais.
Depois fala onde é!
Abs


FBanin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2013, 00:51:07
O lugar é Barra Velha, litoral de Santa Catarina, fica entre Joinville e Piçarras. Essa foto foi tirada do mirante onde fica um cristo, é um local bem alto que tem uma visão maravilhosa da cidade de Barra Velha.

Quando aos galhos, concordo que incomoda um pouco, mas não deu para tirá-los do enquadramento, eu perderia o rio/lago que fica ali, a intenção era mostrar essa estreita faixa de terra... talvez pudesse ter colocado o horizonte mais pra cima, mas ai entraria outras áreas indesejáveis na foto...

Obrigado pelos comentários.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2013, 01:03:23

Quando aos galhos, concordo que incomoda um pouco, mas não deu para tirá-los do enquadramento, eu perderia o rio/lago que fica ali, a intenção era mostrar essa estreita faixa de terra... talvez pudesse ter colocado o horizonte mais pra cima, mas ai entraria outras áreas indesejáveis na foto...


Tira na edição... :assobi:


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2013, 08:25:11
Linda foto, já fui nesse mirante, mas não tinha minha câmera ainda, um dia desses vou de novo.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2013, 09:07:30
Bonita a foto e o lugar é realmente maravilhoso  :ok:

Off Topic:  Esse é um típico exemplo do uso indiscriminado das nossas terras litorâneas. Pra mim, esse istmo (não sei bem como chama esse tipo de formação) deveria ser um santuário ecológico, e não ser usado para exploração imobiliária.

Não sou eco-chato não, nem curto muito isso. Mas tem umas coisas que são de doer.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2013, 09:08:36 por Alexandre Ricci »


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2013, 09:50:56
q vista maravilhosa, o galhinho atrapalha um pouco e aqui o céu esta um pouco puxado pro magenta...mas ta linda. :ok:


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2013, 10:55:11
q vista maravilhosa, o galhinho atrapalha um pouco e aqui o céu esta um pouco puxado pro magenta...mas ta linda. :ok:
2x

Off Topic:  Esse é um típico exemplo do uso indiscriminado das nossas terras litorâneas. Pra mim, esse istmo (não sei bem como chama esse tipo de formação) deveria ser um santuário ecológico, e não ser usado para exploração imobiliária.
1000x


FBanin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2013, 11:00:05
O sol estava se pondo.... essa puxada pro magenta era por causa disso, depois ficou bem laranjão....



Essa foi do mesmo local, mas apontada para o outro lado. Essa está sem tratamento algum...


Eagle107

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do olhar fotográfico.
Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2013, 11:03:22
acho que vou à praia kkkkkkkkkkkkkkkk
bela foto  :ok:
Nikon D5100 / AF-S 18-55mm 3.5 - 5.6 G VR / AF-S 50mm 1.8 G / AF-S 70-300mm 4.5 - 5.6 G VR / SB-700 / Sigma 105mm 2.8 DG Macro


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2013, 11:16:20
O sol estava se pondo.... essa puxada pro magenta era por causa disso, depois ficou bem laranjão....



Essa foi do mesmo local, mas apontada para o outro lado. Essa está sem tratamento algum...

Oi Fabiano! Bela imagem... mas quando diz que está sem tratamento algum, entendo que você não fez nada, mas se clicou em jpeg, a câmera decidiu o que fazer por você. Então... existe uma edição sim, mas contra a sua vontade... rsrs... desculpe, mas não entendo esta história de postar fotos "sem edição"... há 3 etapas no fotografar: visualizar, clicar e... editar! Faziam isso na época no filme e ainda fazem. Por que não no digital? Não é uma crítica, mas acho importante pararem para pensar nisso e verem que não há mérito... editar uma foto sem cropá-la é outra história, mas editar faz parte... sempre! Não é muito melhor você mesmo decidir o que vai fazer com a foto que você fez? ;)


FBanin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2013, 11:28:54
Oi Fabiano! Bela imagem... mas quando diz que está sem tratamento algum, entendo que você não fez nada, mas se clicou em jpeg, a câmera decidiu o que fazer por você. Então... existe uma edição sim, mas contra a sua vontade... rsrs... desculpe, mas não entendo esta história de postar fotos "sem edição"... há 3 etapas no fotografar: visualizar, clicar e... editar! Faziam isso na época no filme e ainda fazem. Por que não no digital? Não é uma crítica, mas acho importante pararem para pensar nisso e verem que não há mérito... editar uma foto sem cropá-la é outra história, mas editar faz parte... sempre! Não é muito melhor você mesmo decidir o que vai fazer com a foto que você fez? ;)

Bom, então melhorando, eu não editei no photoshop. Olha, tenho mudado minha forma de ver as fotografias... essa foto eu fiz em Janeiro de 2013. Tenho a máquina desde Setembro de 2012, comecei um curso profissionalizante no mês passado... e agora com as aulas de tratamento de imagens que eu comecei a ver as fotos de uma maneira diferente, concordo sim que todas elas devem ser "reveladas" como disse o instrutor... essa foto foi tirada já em JPEG, apenas descarreguei ela e mandei para o Flickr, não fiz nada de tratamento no photoshop... pois para mim, até mês passado, as fotos não precisavam ser editadas... mas hoje, quando vejo o antes e o depois... vejo o quanto é importante fazer um tratamento. Nem que seja para arrumar os levels e dar uma balanceada nas cores...

Ai caimos na história do galinho da primeira foto, bom, por um erro meu, não tinha visto que eles estavam ali, só fui perceber mesmo quando os colegas comentaram (e a foto é de Janeiro), poderia ter tirado no photoshop como você comentou? Sim, mas... não gosto de manipular a imagem! Foi uma falha... infelizmente vai ficar ali. Agora o tratamento, balanço de cores, ajuste nos levels, eu fiz... tanto que a foto melhorou um absurdo depois de uma pequena correção no photoshop!

Mas obrigado a todos pelas criticas e comentários, acho importante demais para o aprendizado...


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2013, 11:33:20
 :ok:


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2013, 12:59:41
Linda imagem msm, Parabéns :clap: :clap: :clap:
Abraços!