Autor Tópico: Batizado - Dicas e sugestões  (Lida 2559 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Setembro de 2013, 23:51:22
Pessoal,

Tenho feito festas infantisl e final do mês farei meu primeiro batizado e gostaria de dicas do pessoal que já fez esse tipo de evento. Tenho dúvida quanto ao posicionamento na igreja, ou seja, onde ficar e como andar de forma não atrapalhar a cerimônia.  Se tiver algum erro comum que devo evitar, também gostaria de saber.

Ah, já achei bastante fotos aqui na Galeria e no corredor polonês para servir de inspiração. ;)

Valeu  :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


paimvideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2013, 07:20:52
O batizado é uma cerimônia que tem um ritual bastante rígido. Em todas as Igrejas, é quase sempre a mesma coisa.
Se puder ir em uma Igreja, em dia de batizado, antes de cobrir o evento, será bastante útil, pois você vai saber como ocorre e não terá surpresas.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2013, 07:31:33
Tem que sentir de qual é a do "padre". Se ele for gente boa voce pode ousar um pouquinho mais, se não for, voce terá que se conter. De qualquer forma, há sempre o limite do bom senso. É bom lembrar que você não é o protagonista do evento. A "foto perdida" está só na sua cabeça. O cliente não visualizou essa foto. Portanto, não precisa se lamentar se perder alguma tomada. O momento da água na cabeça (igreja católica) é o auge, portanto, fique esperto no seu posicionamento nesse momento, pois pode haver muita gente em volta. Em batizados coletivos, costumo pedir aos meus clientes que se posicionem na primeira fileira, pois isso facilita o trabalho do fotografo e evita que voce precise transitar pelo corredor central atrapalhando a cerimonia.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2013, 07:31:52 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2013, 16:45:17
O batizado na igreja católica segue todo um roteiro:

- Sinal da cruz feito no peito da criança feito pelo Padre;
-Sinal da cruz feito pelos padrinhos na testa da criança;
-Padrinhos acendem a Vela no cirio;
-Preces do Batismo onde os pais levantam a vela;
-A água;
-Entrega da lembrança do Batismo(certificado);
-Foto  com o Padre e
-Foto com os Padrinhos

Fique atento pois os pais ou padrinhos podem entrar junto com a procissão ou realizar alguma leitura durante a cerimônia.
Acho que é essa ordem.. :)
« Última modificação: 16 de Setembro de 2013, 16:46:11 por Matheusac7 »
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


alexandre paulino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2013, 15:36:12
momentos importantes, agua, o oleo na testa e no peito, foto no final com o padre e a familia (se ele deixar, rsrsrs)
Instagram:
@alexandre.alexandrefotografia