Autor Tópico: Até onde vai a edição?  (Lida 3487 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2013, 22:18:20
Putz

Providenciar mais espaço no HD pra essa discussão

Lá nos primórdios a unica forma de relatar os fatos eram as pinturas em cavernas (hoje ninguém cobre eventos, sejam sociais, esportivos, corporativos e por ai a fora, ou cobrem?) é uma linguagem universal. "Niqui" o tempo passou e a pintura era um simples registro de imagens e de certa forma deu o impulso em várias regras fotográficas (terços por exemplo) e com a chegada da fotografia houve o modernismo e todas as suas variantes como o Dadaísmo e acredito que com a evolução gráfica a moçada do pincel tá no hiper realismo.

Porcamente e grosseiramente analisando em a menor preocupação de responder por isso,  vai sempre existir estilos ou linguagens antíteses, ainda bem senão seria muito chato todo mundo cantando a mesma musica.

Referente ao SS ele deve ser igual a jazzista, faz o que faz pq a alma sentiu dor


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Setembro de 2013, 21:28:59
Sobreposição de duas imagens para igualar a exposição é mais velho q andar pra frente. fazem isso com filme desde sempre. Um Filtro ND seria algo parecido. Aliás, nem uso mais ND graduado a milênios...
Dodge e burn também fazem com filme desde a invenção da fotografia e hoje fazemos no PS. Objetivo: Criar volume, profundidade...
Salgado, Ansel Adans, são exemplos de extenso e cuidadoso trabalho de edição. O salgado já falou uma vez q a edição resgata o q ele viu na hora do clique. Este "Viu na Hora" é que é  a questão> Ele viu com os olhos ou com a alma ?  As luzes q ele consegue "registrar na mente" e depois resgatar na edição "existem" de fato ?

 Fotografia (Foto = luz, grafia = escrita). Nada contra a ilustração, muito pelo contrário, mas tecnicamente e linguisticamente falando se mudou algum elemento na pós não é mais fotografia, exceto das correções mecânicas e ajustes, estes são parâmetros de premiação de fotografia e ilustração, os autores tem que informar para se enquadrar em uma das categorias. Eu faço HDR e chamo de fotografia, mas se um cliente me perguntar "É ilustração ou foto?" tenho que informar. Na pratica é apenas um detalhe da criação, a criatividade é que manda. 


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Setembro de 2013, 21:30:25
Fotografia (Foto = luz, grafia = escrita). Nada contra a ilustração, muito pelo contrário, mas tecnicamente e linguisticamente falando se mudou algum elemento na pós não é mais fotografia, exceto das correções mecânicas e ajustes, estes são parâmetros de premiação de fotografia e ilustração, os autores tem que informar para se enquadrar em uma das categorias. Eu faço HDR e chamo de fotografia, mas se um cliente me perguntar "É ilustração ou foto?" tenho que informar. Na pratica é apenas um detalhe da criação, a criatividade é que manda.

O Sit fez um vídeo exclusivo para este assunto: http://www.youtube.com/watch?v=Z6GwxajFyYY


Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #18 Online: 17 de Setembro de 2013, 20:52:52
Bom eu sou manipulador já a algum tempo e no começo eu quis aprender a fotografar para melhorar minhas montagens. Eu acabei gostando também de fotografia e hoje adoro fotografar mas sempre aplico photoshop e lightroom nas minhas imagens.

Algumas das minhas montagens:

1


2

3

4

5

6


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #19 Online: 17 de Setembro de 2013, 22:57:18
 :ok: :ok: :ok: