Autor Tópico: Gente como a gente  (Lida 929 vezes)

robson_junior

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
  • ...
Online: 16 de Setembro de 2013, 18:51:07


1)



2)



3)



4)



5)

Dji Spark
Canon 60D - Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 - Ef 40mm F 2.8 - Ef 50mm F 1.8 - Ef 70-300mm F/4-5.6 Is Usm - EF 70-200mm f/2.8L USM - 430ex Speedlite

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2013, 21:02:55
Bonitas as fotos.
 Sou iniciante no hobby da fotografia e talvez esteja até falando besteira, mas vou tentar comentar algumas das fotos, até pra ver se os mais experientes concordam e testar o que estou tentando aprender:
Acho que a foto 1 está com um espaço negativo relativamente grande, talvez se tivesse enquadrado a senhora mais pra esquerda ficaria melhor, embora parece ter uma parede na frente.
A foto 2 tem uma mão no canto superior esquerdo que incomoda um pouco, acho que poderia editar e desfocar um pouco aquela mao solitaria. Na ultma foto, o senhor no mesmo plano de foco, sem cabeca e na metade do corpo de fora chama muita atencao. Talvez seria melhor ter esperado passar ou enquadrar junto.

Lembro que é apenas uma opinião. Eu não sou capaz de fazer fotos com essa qualidade de composição e fotometria. Só estou tentando aprender analisar pra tentar aprender fazer.
OMD EM1


robson_junior

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
  • ...
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2013, 22:22:47
Obrigado Ralgarve, engraçado. As analises que vc fez refletem realmente nas fotos originais.



quote author=ralgarve link=topic=92423.msg928444#msg928444 date=1379376175]
Bonitas as fotos.
 Sou iniciante no hobby da fotografia e talvez esteja até falando besteira, mas vou tentar comentar algumas das fotos, até pra ver se os mais experientes concordam e testar o que estou tentando aprender:
Acho que a foto 1 está com um espaço negativo relativamente grande, talvez se tivesse enquadrado a senhora mais pra esquerda ficaria melhor, embora parece ter uma parede na frente.
A foto 2 tem uma mão no canto superior esquerdo que incomoda um pouco, acho que poderia editar e desfocar um pouco aquela mao solitaria. Na ultma foto, o senhor no mesmo plano de foco, sem cabeca e na metade do corpo de fora chama muita atencao. Talvez seria melhor ter esperado passar ou enquadrar junto.

Lembro que é apenas uma opinião. Eu não sou capaz de fazer fotos com essa qualidade de composição e fotometria. Só estou tentando aprender analisar pra tentar aprender fazer.
[/quote]
Dji Spark
Canon 60D - Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 - Ef 40mm F 2.8 - Ef 50mm F 1.8 - Ef 70-300mm F/4-5.6 Is Usm - EF 70-200mm f/2.8L USM - 430ex Speedlite

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2013, 22:35:17
De qualquer maneira, as fotos são realmente muito bonitas e de muito bom gosto.  Como disse antes: eu ainda não tenho capacidade de fazer fotos assim. Mas vou chegar lá.
OMD EM1


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2013, 09:09:36
fotografar na rua as pessoas a gente fica com vergonha ou receio ,axo q por issu estas fotos foram feitas de longe e com rapidez para nao ser visto,acabou ficando muito escondido..gostei da segunda foto mas não da composição.


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2013, 09:12:38
esqueci de mencionar tbm não gosto de fotografar mendigos ou pedintes ,com exceção das mãos e pés deles, prefiro  de artistas de rua ,panning,grafite e muitas outras coisas q a gente encontra .


robson_junior

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
  • ...
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2013, 12:38:05



Obrigado pela analise dos meus cliques Edsrzo.


fotografar na rua as pessoas a gente fica com vergonha ou receio ,axo q por issu estas fotos foram feitas de longe e com rapidez para nao ser visto,acabou ficando muito escondido..gostei da segunda foto mas não da composição.
Dji Spark
Canon 60D - Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 - Ef 40mm F 2.8 - Ef 50mm F 1.8 - Ef 70-300mm F/4-5.6 Is Usm - EF 70-200mm f/2.8L USM - 430ex Speedlite

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
Peter Urmenyi