Autor Tópico: Fim de tarde Presidente Epitácio-SP  (Lida 1016 vezes)

jamoreti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 16 de Setembro de 2013, 21:24:23
Essa foi tirada no fim de tarde no sitio em Presidente Epitácio.... Espero que gostem...Até mais....


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2013, 21:44:31
Linda foto!!! Acho que EU deixaria esse espaço preto embaixo menor... De qualquer modo:  :clap:.
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


gabrielttom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2013, 21:49:46
Shooooow !!!!  :worship: :worship:
D7000 +


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2013, 22:04:20
Linda foto!!! Acho que EU deixaria esse espaço preto embaixo menor... De qualquer modo:  :clap:.
X2
OMD EM1


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2013, 22:31:24
Belíssima foto. Gostei bastante das cores e da composição. Também acho que poderia ter um pouquinho a mais de céu no quadro, mas de qualquer maneira, bela foto de verdade.
Como curiosidade, certa vez postei uma no mesmo estilo capturada em Santo Inácio, não muito longe desta sua.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


jamoreti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2013, 22:55:42
Galera como vcs disseram realmente faltou um pouco de céu, mas a cada clic é um aprendizado, e claro que com a dica de todos sempre vou aprender mais e mais....
Greatwalker essa região é muito linda, a cada manhã e a cada fim de dia temos paisagens para todos os gostos..... valeu galera pelas dica.... e fico feliz de vcs gostarem.


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2013, 09:04:42
 :clap:


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2013, 23:06:32
Bonita foto, experimenta o formato 16x9 , eu fiz um teste com sua foto e gostei do resultado. Parabéns pelo click.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Humildissimo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2013, 19:17:35
Linda foto parabéns.


Sou novo aqui no fórum, mas neste pouco convívio, vejo uma enorme semelhança entre fotógrafos e guitarristas. As duas raças não conseguem apenas contemplar, tem que dizer que faz melhor.....


Abraço


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2013, 21:03:40
Linda foto parabéns.


Sou novo aqui no fórum, mas neste pouco convívio, vejo uma enorme semelhança entre fotógrafos e guitarristas. As duas raças não conseguem apenas contemplar, tem que dizer que faz melhor.....


Abraço

Sou Fotógrafo (hobista) e Guitarrista (também hobista) rsrsrs. Mas podes ver pelos meus comentários que dificilmente enfatizo os 'aspectos negativos' de uma foto. Pois entendo que muitas vezes mais doo que uma imagem revelada, há um momento, uma história importante; seja para o fotógrafo, ou para um cliente, etc... Acredito que isso dá maior peso à fotografia do que o rigor técnico, muito vezes considerado ao extremo, em muitas situações.

Uma pessoa pode pegar um foto antiga, amarelada, cores pastéis... e se emocionar.

Acredito que os colegas postam as fotos aqui em busca de opiniões e até avaliações diversas. Em certa medida penso que  é importante, ajuda no desenvolvimento... O lance da boa crítica.

Pessoalmente não divulgo minhas fotos pelas mais diversas razões. Já tive comentários de pessoas, que opinaram sobre cores, claridade, etc.... talvez olhando para um monitor sem qualquer ajuste mínimo, e nem vou salientar: calibrado...

Bom voltando ao tópico:

Jamoreti

Excelente foto!!! Bela transição de cores no céu!!! Grato por compartilhar  :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #10 Online: 19 de Setembro de 2013, 09:46:47
Linda foto parabéns.


Sou novo aqui no fórum, mas neste pouco convívio, vejo uma enorme semelhança entre fotógrafos e guitarristas. As duas raças não conseguem apenas contemplar, tem que dizer que faz melhor.....


Abraço

Não acho que é dizer que faz melhor, fotografo por hobby (aliás, fotografo muito mal na minha opinião) e quando posto alguma foto é na intenção de quem é mais experiente me dar dicas de onde posso melhorar.

jamoreti: linda foto, belas cores.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Setembro de 2013, 10:10:33
Bom, como sempre disse, quem tá na chuva é para se molhar. Sempre dou minha opinião, baseada no que vejo e sinto. Se o autor sente ou tem outra história e não concorda com o que falei, é só descartar o que foi dito no comentário. Se quer que quem vê a foto tenha sua snsibilidade ou o mesmo ângulo, junto com a foto, descreva o contexto histórico, familiar etc... senão não tem como saber. Se não quer críticas, mostre para a família, todo mundo vai falar bem. Se quer crítica (eu adorava, quando postav mais... ando parado há alguns meses por questões do trabalho), lei e veja o que se aproveita, repense sua visão e evolua para algum lado, seja favorável ou contra o comentário.

Agora, posto isso, vamos a foto.

Os tons estão lindos e a silhueta ficou muito legal, mas como dito por algum colega acima, eu também reduziria a silueta para 1/3 do que ela é. Acho que destacaria mais esta maravilosa curva de cores.  :ok:

Talves deixasse até em formato paisagem.  :ponder:

Parabéns pela foto.  :clap: :clap: