Autor Tópico: Criação de sites  (Lida 4769 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2013, 07:22:48
Depois que compro o meu domínio eu posso me desligar do site que hospedeu?
tipo se eu criar no wix e depois querer mudar para o wordpress, posso continuar usando o meu dominio?

Sim... O domínio é seu, vc hospeda onde quiser.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2013, 08:14:32

Sem duvidas seria melhor, porém os preços são muito altos.

Tipo fotografia?


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2013, 08:33:25
Tipo fotografia?

 :hysterical:

Bom, eu tenho wix com o dominio deles e tenho blogger com dominio próprio.

Wix é bem fácil de trabalhar, só arrastando coisinhas de template, blogger um pouquinho mais chato, mas fácil também...

Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2013, 10:39:41
No aniversário da minha filha, vou contratar um fotógrafo do "Peixe Urbano". R$120,00 pelas fotos em CD. To em cima da pegada, fico de olho no cara e explico o que eu quero, se for preciso ensino ele na hora a fotografar. Vou economizar uma boa grana.

  :aua: :aua: :aua:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Setembro de 2013, 10:39:49
Essas empresas que entregam tudo pronto, só entrar e arrastar se equivalem pra mim aos fotógrafos que comprar uma dslr de entrada e já saem cobrando 30 reais a noite ou cincão por foto, o chamado servição fast-food, vou explicar.

Fotografo 30tão noite/ cincão foto: vai no seu evento, tira fotos meia boca iguais a de outros eventos que cobriu, que alias ele tem outro logo em seguida, então nao pode perder muito tempo inovando.

Fotografo profissional: cobra caro(segundo a maioria) porém dedica toda a atenção dele ao seu evento, não esta pensando no próximo evento que ele fará saindo do seu, e provavelmente você não irá se frustrar com o resultado.

agora a relação:

sites pré prontos/ fast food: cobram pouco quando cobram, entregam um trabalho mediano, porem igual a todos, mesmo personalizando, nota-se a semelhança dos sites, suporte escasso, a regra é vender mais, pois ganham pela quantidade deixando a qualidade de lado, correndo o risco da sua concorrência ter um layout igual o seu hehehe.

desenvolvimento com profissional:cobra caro(segundo a maioria) layout do site desenvolvido exclusivamente pra você, dedicação do tempo pro seu projeto, suporte dedicado.

longe de mim ofender alguem, mais se eu entro no site de um fotógrafo, e vejo que ele não se deu ao trabalho de investir entre 1500 a 2000 reais num site próprio, eu nem cogito contratar, lembrando que site é propagando 24 horas por dia 7 dias por semana.

me surpreende esse pensamento vindo de pessoas da área de fotografia, que também passa por esse negócio de "é muito caro, vou eu mesmo comprar a câmera e fotografar" ou "o meu sobrinho tem uma câmera grande vou chamar ele"
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 18 de Setembro de 2013, 10:55:18
No aniversário da minha filha, vou contratar um fotógrafo do "Peixe Urbano". R$120,00 pelas fotos em CD. To em cima da pegada, fico de olho no cara e explico o que eu quero, se for preciso ensino ele na hora a fotografar. Vou economizar uma boa grana.

  :aua: :aua: :aua:

 :doh:

Depois reclama que o mercado está muito zuado, que tão pagando pouco. kakakakaka...
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 18 de Setembro de 2013, 10:59:33
:doh:

Depois reclama que o mercado está muito zuado, que tão pagando pouco. kakakakaka...

Ahhh ... você não acreditou nisso que escrevi né????  :doh: :doh: :doh:

To fazendo uma analogia a respeito do tópico. O fotógrafo reclama, reclama, reclama que a galera anda apelando para contratar um fotógrafo, ai quando precisam de um trabalho profissional, buscam essas alternativas meia boca.  :assobi: :assobi: :assobi:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 18 de Setembro de 2013, 11:01:50
Ahhh ... você não acreditou nisso que escrevi né????  :doh: :doh: :doh:

To fazendo uma analogia a respeito do tópico. O fotógrafo reclama, reclama, reclama que a galera anda apelando para contratar um fotógrafo, ai quando precisam de um trabalho profissional, buscam essas alternativas meia boca.  :assobi: :assobi: :assobi:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Achei que tinha feito isso msm. Kkkkk...

Mas assim... Eu manjo um pouco de programação, php e essas parada, por isso não contratei ngm e meu site tá no ar.

Mas se não manja nada o ideal é ir atrás de alguém que saiba fazer.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2013, 11:13:10
Achei que tinha feito isso msm. Kkkkk...

Mas assim... Eu manjo um pouco de programação, php e essas parada, por isso não contratei ngm e meu site tá no ar.

Mas se não manja nada o ideal é ir atrás de alguém que saiba fazer.

Abcs

Pois éh Dimi, o sentimento que um fotógrafo tem ao ver um anuncio de fotografia nos sites de compra coletiva, ou qualquer outra prostituição da fotografia, é exatamente o mesmo que sente um Web Master ao ver esses Anúncios do VIX e similares.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2013, 12:45:29
O meu site eu fiz pelo 4ormat.com e o blog eu fiz pelo wordpress.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #25 Online: 18 de Setembro de 2013, 13:23:06
Essas empresas que entregam tudo pronto, só entrar e arrastar se equivalem pra mim aos fotógrafos que comprar uma dslr de entrada e já saem cobrando 30 reais a noite ou cincão por foto, o chamado servição fast-food, vou explicar.

Fotografo 30tão noite/ cincão foto: vai no seu evento, tira fotos meia boca iguais a de outros eventos que cobriu, que alias ele tem outro logo em seguida, então nao pode perder muito tempo inovando.

Fotografo profissional: cobra caro(segundo a maioria) porém dedica toda a atenção dele ao seu evento, não esta pensando no próximo evento que ele fará saindo do seu, e provavelmente você não irá se frustrar com o resultado.

agora a relação:

sites pré prontos/ fast food: cobram pouco quando cobram, entregam um trabalho mediano, porem igual a todos, mesmo personalizando, nota-se a semelhança dos sites, suporte escasso, a regra é vender mais, pois ganham pela quantidade deixando a qualidade de lado, correndo o risco da sua concorrência ter um layout igual o seu hehehe.

desenvolvimento com profissional:cobra caro(segundo a maioria) layout do site desenvolvido exclusivamente pra você, dedicação do tempo pro seu projeto, suporte dedicado.

longe de mim ofender alguem, mais se eu entro no site de um fotógrafo, e vejo que ele não se deu ao trabalho de investir entre 1500 a 2000 reais num site próprio, eu nem cogito contratar, lembrando que site é propagando 24 horas por dia 7 dias por semana.

me surpreende esse pensamento vindo de pessoas da área de fotografia, que também passa por esse negócio de "é muito caro, vou eu mesmo comprar a câmera e fotografar" ou "o meu sobrinho tem uma câmera grande vou chamar ele"

Não existe regras, o mercado é dinâmico e atende a todos.
Podemos pensar que por R$ 2.000 para um site ou será um template ou não terá nenhuma funcionalidade, simples assim.... mas isto não é 100% verdade pois você pode encontrar um que faça de graça por este valor... assim como existem fotógrafos que cobram R$ 3.000 para um casamento e os que cobram R$ 12.000

No mercado existe diversos CMS, dentre eles existe o Joomla, feito em PHP.
O Joomla possui uma infinidades de templates profissionais, além de ser possível a customização integral do mesmo

Eu estou usando um para fazer um website para minha mãe, está empacado... pois estou fazendo no tempo livre, está bem cru logo... manerem nas críticas hehehehe segue:

http://www.marciaquadros.com.br/

Para hospedar estou usando o www.justhost.com e até o momento é OK, nada a reclamar.

Neste template ainda consigo ativar Carrinho de compras, envio de formulário, BLOG e ainda posso instalar funcionalidades a parte... obvio não com a facilidade do Wordpress, Wixx etc... requer um aprofundamento no CMS.

Enfim, não é por que se usa template que não da para fazer algo profissional.

O importante é ter algo e para quem não tem dinheiro, não entende nada de programação, existem ótimas ferramentas como o Facebook, FlickR, 500px, Wordpress, Blogger, etc...
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 13:24:56 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Setembro de 2013, 13:35:17
Não existe regras, o mercado é dinâmico e atende a todos.
Podemos pensar que por R$ 2.000 para um site ou será um template ou não terá nenhuma funcionalidade, simples assim.... mas isto não é 100% verdade pois você pode encontrar um que faça de graça por este valor... assim como existem fotógrafos que cobram R$ 3.000 para um casamento e os que cobram R$ 12.000

No mercado existe diversos CMS, dentre eles existe o Joomla, feito em PHP.
O Joomla possui uma infinidades de templates profissionais, além de ser possível a customização integral do mesmo

Eu estou usando um para fazer um website para minha mãe, está empacado... pois estou fazendo no tempo livre, está bem cru logo... manerem nas críticas hehehehe segue:

http://www.marciaquadros.com.br/

Para hospedar estou usando o www.justhost.com e até o momento é OK, nada a reclamar.

Neste template ainda consigo ativar Carrinho de compras, envio de formulário, BLOG e ainda posso instalar funcionalidades a parte... obvio não com a facilidade do Wordpress, Wixx etc... requer um aprofundamento no CMS.

Enfim, não é por que se usa template que não da para fazer algo profissional.

O importante é ter algo e para quem não tem dinheiro, não entende nada de programação, existem ótimas ferramentas como o Facebook, FlickR, 500px, Wordpress, Blogger, etc...

jesiel, claro que existem templates profissionais, porem a maioria deles é pago, e deve ser manipulado por alguem com algum conhecimento, eu estou falando dessas soluções disponibilizadas por sites que fica nomedofotografo.nomedositefre.com.br ai fica complicado criar algo profissional, ainda mais que na tentativa de economizar o cara mesmo vai se meter a fazer, sem ter noção de layout, experiencia de usuario, cor e etc, quer ver exemplos do que estou dizendo, va na area de trabalhos e freelas do fórum e procure um dos milhares de tópicos de "empresas" procurando profissionais, uma boa parte dos desesperados que passam email, sem nem pesquisar a idoneidade da empresa tem portfólios desse tipo, não que seja errado, mais fica um padraozão.

joomla e wordpress sao CMSs que devem ser manipulados por pessoas com conhecimento em html,css e tendo o básico de php ja da pra mexer, agora alguém que nem sabe o que é isso vai passar apuro sim e vai criar algo porco e genérico. não tem como ficar profissional sem o conhecimento.

o site da sua mãe ficou bem objetivo, já joga na cara da pessoa os quadros, gostei, eu uso o host www.tifacil.com.br tbm nunca tive problemas. mais não esta ativado no momento.

eu só deixaria um espaço em cima ou pegaria um dos lados ali pra dar uma breve descrição do que se trata, pra quem cair de paraquedas no site dela.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #27 Online: 18 de Setembro de 2013, 15:20:12
Obrigado pelas respostas galera

quanto a questão de não contratar um profissional, eu estou começando a levar a fotografia mais a sério agora, sem duvidas se eu tivesse condições no momento ja teria contratado alguém para isso. Por enquanto usarei o que está acessível a mim, futuramente investirei nisso, sempre melhorando.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #28 Online: 18 de Setembro de 2013, 16:06:50
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Dionei Serino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Designer gráfico e diagramador
Resposta #29 Online: 18 de Setembro de 2013, 20:04:54
Essas empresas que entregam tudo pronto, só entrar e arrastar se equivalem pra mim aos fotógrafos que comprar uma dslr de entrada e já saem cobrando 30 reais a noite ou cincão por foto, o chamado servição fast-food, vou explicar.

Fotografo 30tão noite/ cincão foto: vai no seu evento, tira fotos meia boca iguais a de outros eventos que cobriu, que alias ele tem outro logo em seguida, então nao pode perder muito tempo inovando.

Fotografo profissional: cobra caro(segundo a maioria) porém dedica toda a atenção dele ao seu evento, não esta pensando no próximo evento que ele fará saindo do seu, e provavelmente você não irá se frustrar com o resultado.

agora a relação:

sites pré prontos/ fast food: cobram pouco quando cobram, entregam um trabalho mediano, porem igual a todos, mesmo personalizando, nota-se a semelhança dos sites, suporte escasso, a regra é vender mais, pois ganham pela quantidade deixando a qualidade de lado, correndo o risco da sua concorrência ter um layout igual o seu hehehe.

desenvolvimento com profissional:cobra caro(segundo a maioria) layout do site desenvolvido exclusivamente pra você, dedicação do tempo pro seu projeto, suporte dedicado.

longe de mim ofender alguem, mais se eu entro no site de um fotógrafo, e vejo que ele não se deu ao trabalho de investir entre 1500 a 2000 reais num site próprio, eu nem cogito contratar, lembrando que site é propagando 24 horas por dia 7 dias por semana.

me surpreende esse pensamento vindo de pessoas da área de fotografia, que também passa por esse negócio de "é muito caro, vou eu mesmo comprar a câmera e fotografar" ou "o meu sobrinho tem uma câmera grande vou chamar ele"

Concordo plenamente. Sou suspeito pra falar, pois sou designer e trabalho com isso, mas a relação é bem forte entre designers e fotógrafos. Ambos passamos pelo mesmo problema na hora de passar orçamentos. Muitas pessoas usam o preço como diferencial, abrindo mão da qualidade de seu serviço, seja ele fotografia ou a construção de um site, por exemplo. Eu, particularmente, acho que se for pra ter um site meia boca é melhor nem ter um. É bem capaz de ele espantar alguns clientes em potencial.
A questão da exclusividade do layout do site quando é feito por um profissional fica bem nítida pros usuários. Isso sem falar na usabilidade, na experiência do usuário, do senso estético, etc. Recentemente desenvolvi um site pra uma fotógrafa e postei aqui no fórum (pra quem quiser ver, é só visualizar em www.angelicaferreira.com.br) não está completamente finalizado, mas é um site exclusivo, com boa usabilidade e que foi feito com o objetivo de valorizar as fotos. É difícil (se não impossível) obter esse tipo de preocupação utilizando criadores de sites grátis com personalização limitada e sem os conhecimentos necessários.