Autor Tópico: Criação de sites  (Lida 4770 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #30 Online: 18 de Setembro de 2013, 20:22:21
Não acho que esses sites que oferecem "templates" sejam ruins. Voce tem várias opções pagas que são bastante interessantes. Logicamente, se voce contrata um profissional voce pode fazer alguns ajustes bastante especificos que esse tipo de plataforma não permite. No entanto, eu acho que eles oferecem diversos modelos e muitas opções de mudança. Consegui, por meio deles, fazer praticamente tudo o que eu gostaria no meu site. Lembrando que eles exigem certa adaptação e know-how. Necessitam de algum estudo para conseguir fazer as adaptações desejadas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #31 Online: 18 de Setembro de 2013, 20:27:14
Conheco SquareSpace e SmugMug....

http://www.squarespace.com/
http://www.smugmug.com/
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #32 Online: 18 de Setembro de 2013, 21:51:25
....
eu só deixaria um espaço em cima ou pegaria um dos lados ali pra dar uma breve descrição do que se trata, pra quem cair de paraquedas no site dela.

Sim, este espaço existe, ele está escondido por enquanto, tenho ainda que acertar algumas coisas gerais  ;)
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 21:51:43 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #33 Online: 18 de Setembro de 2013, 21:56:37
Não acho que esses sites que oferecem "templates" sejam ruins. Voce tem várias opções pagas que são bastante interessantes. Logicamente, se voce contrata um profissional voce pode fazer alguns ajustes bastante especificos que esse tipo de plataforma não permite. No entanto, eu acho que eles oferecem diversos modelos e muitas opções de mudança. Consegui, por meio deles, fazer praticamente tudo o que eu gostaria no meu site. Lembrando que eles exigem certa adaptação e know-how. Necessitam de algum estudo para conseguir fazer as adaptações desejadas.

Concordo.
Não vejo os templates como "vilões" dos design de website, pelo contrário é uma mão na roda para o desenvolvedor.
Existe uma infinidades de componentes prontos para CMS que economizam dezenas de horas de mouse e teclado.
Usar template não necessariamente é "copy paste"... isso varia de acordo com o seu contrato do cliente, mas sempre existe uma customização por menor que seja.

Existem necessidades que templates não se adequa, aliás até é possível ... mas dará mais trabalho que talvez compense fazer do zero.

Enfim, cada caso é um caso.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #34 Online: 18 de Setembro de 2013, 22:14:20
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #35 Online: 27 de Setembro de 2013, 03:54:56
entre wordpress, blogspot e wix...
qual deses possuem mais funções para deixar o blog mais atraente?


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 27 de Setembro de 2013, 08:29:27
Matheus o wordpress que estamos falando aqui é o CMS(www.wordpress.org) e nao o site pre pronto(wordpress.com), são coisas diferentes, o wordpress CMS é uma ferramenta pra desenvolvimento de sites, o blogspot, o wix e o wordpress.com são servidores que te dão um domínio atrelado ao nome deles, não sei dizer qual deles é melhor pois nunca usei nenhum dos 3, mas creio que o blogspot seja o menos indicado.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 27 de Setembro de 2013, 08:37:34
Já me indicaram esse pessoal aqui: http://www.epics.com.br/
Alguem conhece? Dei uma olhada no portfólio deles e é bem bacana, domínio próprio e tudo.
Se não me engano eles cobram 600 reais na opção mais barata e 65 reais mensais pela hospedagem e manutenção.

Só tem aquele porém, os sites são parecidos, mudam alguma coisa ou outra, mas são parecidos sim.

Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #38 Online: 27 de Setembro de 2013, 09:34:31
Não seria melhor deixar nas mãos de um profissional?

Se alguém precisar de uma indicação, tenho um amigo com bom portfólio. É só entrar em contato comigo via mp


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 27 de Setembro de 2013, 10:42:12
Já me indicaram esse pessoal aqui: http://www.epics.com.br/
Alguem conhece? Dei uma olhada no portfólio deles e é bem bacana, domínio próprio e tudo.
Se não me engano eles cobram 600 reais na opção mais barata e 65 reais mensais pela hospedagem e manutenção.

Só tem aquele porém, os sites são parecidos, mudam alguma coisa ou outra, mas são parecidos sim.

Também achei interessante este pessoal MAAAASSSSS... enviei um email com dúvidas há 4 dias (justamente para testar o serviço de suporte) e até agora NÃO recebi retorno.
Os sites são bacanas mas pagar (caro EMHO) e não ter suporte, ainda mais se você for leigo como eu, não dá.
No wix eu vi uns modelos bem parecidos com os do epics... acho que a princípio vou partir para esta solução.
Eu já tive site no site.com.br - por cerca de 1 ano... gostei do serviço, do suporte... só não continuo hoje com eles porque meu perfil de fotografia mudou e os templates existentes lá HOJE não me agradam. Mas se tivessem um modelo que me agradasse, continuaria com eles sem problemas.
Abs.


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #40 Online: 28 de Setembro de 2013, 16:00:05
Matheus o wordpress que estamos falando aqui é o CMS(www.wordpress.org) e nao o site pre pronto(wordpress.com), são coisas diferentes, o wordpress CMS é uma ferramenta pra desenvolvimento de sites, o blogspot, o wix e o wordpress.com são servidores que te dão um domínio atrelado ao nome deles, não sei dizer qual deles é melhor pois nunca usei nenhum dos 3, mas creio que o blogspot seja o menos indicado.

Nem sabia dele, vou pesquisar sobre