Autor Tópico: Criação de sites  (Lida 4735 vezes)

Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Online: 17 de Setembro de 2013, 05:42:09
Olá a todos!  :D
Estou querendo muito ter meu site próprio, e procurei bastante sobre isso, mas ainda não entendi muito bem.
Vi que tem vários sites para a criação de sites, que já vem com temas e etc, mas vem sua ao nome do seu site o site deles como uma forma de divulgação.

Amigos, gostaria de saber de vocês sobre como funciona a criação de um site de uma forma resumida e se possível me desse indicações de programas, ou sites, qualquer coisa que me ajude pois estou muito afim de ter meu próprio site!  :doh:

*perguntinha: alguém que ja usou wix, sabe me dizer se tem como pagar para tirar o nomedosite.wix.com? li em algum lugar que não tinha essa possibilidade, ou não entendi direito...

Obrigado!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2013, 08:56:16
Cara, vou aguardar, porque me interesso tbm...

E tm não gosto do fulano.wix.com.br, kkkkk

 :snack: :snack: :snack:


gleilton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2013, 09:37:32
Olá a todos!

Sou estudante de analise e desenvolvimento de sistema e tenho muito interesse de trabalhar nos tempos livre com fotografia pois me apaixonei com esse ramo, quando falamos de site temos dois caminhos, páginas formada sem interação com usuário e páginas interativas, depende muito do que você quer apresentar, no caso se for apenas fotos de seu trabalho e para entra em contato com você, pode aposta nesses sites que criar páginas automática ou apenas arrastando de acordo com seu gosto, agora se quiser paginas que gere orçamento de trabalho e efetue cálculos de acordo com suas regras tens que solicitar sites interativos. Estou trabalhando em  um projeto de um site meu, para trabalhos fotográfico estou criando uma pagina que o cliente pode fazer o orçamento direto no site automático e ao final confirma o orçamento verificar os dias e horários do fotografo disponível, agora como não tenho muita experiencia no ramo da fotografia gostaria de alguém para clarear  como é a forma de orçamento de trabalho. :snack:
Canon T3i kit 18-55


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2013, 12:53:15
O mais fácil seria comprar tudo pronto em um único lugar, há diversas empresas que fazem isso e com preço acessível.

No serviço você vai ter hospedagem + domínio próprio(exemplo: fulano.com.br) + diversas frescuras, tipo construtor de sites e tal.

Edit: Com o tal do wix é possível conectar um domínio próprio, neste caso seria necessário registrar um domínio neste site registro.br, o serviço custa 30 reais para um domínio .com.br pelo período de 1 ano.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, 13:00:42 por mcardosoti »
Sem câmera :(


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2013, 17:21:52
Pois é, estou pensando em criar na wix e comprar o dominio
mas tenho medo de depois não saber arrumar e ficar tudo desorganizado.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2013, 17:23:33
Eu uso o wordpress.

Tenho meu domínio e eu faço a administração de tudo.

Não fica desorganizado pq o template já vem pronto.
Pra desorganizar, só se vc postar arquivo no tamanho errado ou mexer no código do template.

Abcs
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, 17:30:19 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2013, 17:31:40
Pois é, estou pensando em criar na wix e comprar o dominio
mas tenho medo de depois não saber arrumar e ficar tudo desorganizado.

Não tem problema, o domínio continua válido... Se não funcionar no wix, tente outras hospedagens... talvez bancar uma hospedagem simples, tipo uma locaweb da vida... que tem alguns recursos e acho que o valor é bem acessível.
Sem câmera :(


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2013, 17:45:23
Não tem problema, o domínio continua válido... Se não funcionar no wix, tente outras hospedagens... talvez bancar uma hospedagem simples, tipo uma locaweb da vida... que tem alguns recursos e acho que o valor é bem acessível.

Locaweb lixo.

Bloqueia o envio de e-mails via PHPMailer.

Migrei de lá pq não conseguia enviar um e-mail pelo meu site. A gota d'água foi uma hora que fiz um post, gigante, quando atualizei meu site estava fora. :aua:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2013, 17:59:42
COmpra hospedagem fora... hospedagem aqui no BR é tudo porcaria.


Eu utilizo Bluehost, é uma das melhores do mercado.


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #9 Online: 17 de Setembro de 2013, 18:01:58
Locaweb lixo.

Bloqueia o envio de e-mails via PHPMailer.

Migrei de lá pq não conseguia enviar um e-mail pelo meu site. A gota d'água foi uma hora que fiz um post, gigante, quando atualizei meu site estava fora. :aua:

Foi só um dos que veio na minha cabeça... Já usei a função PHPMailer no locaweb e funciona numa boa, mas não vem ao caso... O importante é ajudar o amigo que tá com dúvida.
Sem câmera :(


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2013, 18:04:22
Wordpress é a melhor saída para quase todo mundo.

Qualquer pessoa consegue instalar e tem muitos templates e plugins incríveis disponíveis. Milhares gratuitos, muitos baratinhos, muitos pagáveis e alguns até que bem carinhos.

pra hospedar, teoricamente, qualquer um daria conta do recado de hospedar um wordpress. No entanto, como se trata de fotografia, é interessante usar um host de qualidade para aguentar acessos simultâneos e uma boa velocidade de navegação.

Pra quem quer um host barato e "honesto" recomendo a ravehost.  Eles possuem um plano de 7 reais/mês que funciona mais que muitos de 50 reais de empresas grandes, como a lixoweb locaweb.
Mas também não espere algo perfeito. É um host honesto. É como um UNO, te leva pra todo lugar, mas não espere conforto nem ganhar uma corrida.

Pra quem quer qualidade de verdade, nada melhor que utilizar a plataforma de cloud da AMAZON, possuem datacenter no brasil e preços bem em conta.
O preço final vai depender de quanto de recurso você contratar e quanto utilizar.
Eu utilizo, geralmente fica 12 dólares, mas já teve mês que chegou 30 obamas de conta.
A "desvantagem" é que eles te entregam um servidor cru. Sem nada. Você tem que configurar todo o sistema. Para quem entende, isso é uma vantagem.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, 18:16:52 por matsyll »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2013, 21:31:51
Não seria melhor deixar nas mãos de um profissional?


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2013, 03:43:37
Não seria melhor deixar nas mãos de um profissional?


Sem duvidas seria melhor, porém os preços são muito altos.


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2013, 03:45:37
Wordpress é a melhor saída para quase todo mundo.

ainda prefiro o wix, por ter mais liberdade para criar
sei mexer o básico, vou aperfeiçoar


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2013, 03:47:06
Não tem problema, o domínio continua válido... Se não funcionar no wix, tente outras hospedagens... talvez bancar uma hospedagem simples, tipo uma locaweb da vida... que tem alguns recursos e acho que o valor é bem acessível.

Depois que compro o meu domínio eu posso me desligar do site que hospedeu?
tipo se eu criar no wix e depois querer mudar para o wordpress, posso continuar usando o meu dominio?