Autor Tópico: Cuidados com a câmera na praia  (Lida 12821 vezes)

Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2013, 12:48:14
eu quando vou pra praia só não troco de lente e mantenho sempre com filtro.

fora isso não me preocupo muito não, mas só levo a câmera quando vou pra fotografar, se for pra ir brincar com filhota, entrar no mar e etc ja deixo em casa. se tiver q ficar me preocupando onde deixar a câmera prefiro nem levar


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Setembro de 2013, 16:13:45
Uma opção para quem quer ia à praia e tirar fotos mesmo dentro d'água é comprar uma cãmera compacta que tenha caixa estanque de mergulho. Uso uma da Sony, que escolhi por ter a caixa estanque disponível nas lojas por aqui. Hoje teria escolhido uma Canon, quiçá alguma da série G, pois elas também tem caixas estanque e são cãmeras com mais recursos que as compactas normais... Já fiz fotos muito legais por estar com a câmera comigo mesmo enquanto dentro d'água. Para uma SLR o equivalente seria uma capa Outex, mas dado o tamanho e tudo o mais acaba menos prático que uma compacvta em caixa estanque rígida...
JVc.


diego_or

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2013, 15:13:39
Não sei se minha opinião ficou parecida com "excesso de zelo", porque também sou do time que se comprou pra usar é pra usar. Apenas precisa ficar ciente que está exposto ao risco e ele é grande. Se quer usar na praia sua câmera sem preocupação de estragar acho que só pondo uma capa no estilo da outex ou similar. Ou então assumir o risco e ir pro abraço.

Como aconteceu com a minha compacta de vir uma "rajada" de vento com areia e ferrou a câmera, poderia ter sido o mesmo com a dslr e essa foi minha experiência nessa situação.  :ok:

Em nenhum momento eu disse não leve a câmera, mas quis deixá-lo consciente do risco  :ok:

Alexandre, não estava me referindo à sua opinião quando citei a recomendação de não levar a câmera. Esta orientação encontrei em outro post, se não me engano, aqui do MF mesmo. Entendi perfeitamente seu zelo e acredito não ser excesso.
Canon T3i 600D
Lente Canon 18-55 mm IS II f/3.5-5.6 (Kit) Canon EF 50mm 1.8 II