Autor Tópico: Flickr Vale a Pena?  (Lida 4137 vezes)

cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Online: 17 de Setembro de 2013, 15:29:46
Não sei se estou "no lugar certo", mas alguém pode me dizer se vale a pena armazenar as minhas fotos no flickr? Eu estou colocando as minhas no picasa (agora google+) e não sei se ele altera as fotos para diminuir seu tamanho. Eu li não sei onde que o google estava testando um novo formato de arquivo de imagem que diminuiria o tamanho do arquivo e melhoraria o tráfego e armazenamento. Eu fico meio cabreiro com essas alterações.
O flickr altera as fotos subidas? Será que a troca do google+ pelo flickr vale a pena?

Se puderem me ajudar eu agradeço.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2013, 15:52:00
Rapaz, talvez o flíquer não seja a oitava maravilha do mundo, mas é muito bom. Estou muito satisfeito com o funcionamento e com a qualidade das fotos.
Há quem prefira esse ou aquele site de armazenamento, mas imagino que a grande maioria usa o flíquer não só pela praticidade e gratuidade, mas também pela qualidade. :ok:


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2013, 16:28:04
Obrigado Alexandre.
Eu comecei a olhar o flickr com outros olhos por causa do espaço (1TB) e se ele não detona as fotos acho que vale a pena migrar.
Valeu o esclarecimento.  :ok:
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, 16:28:23 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2013, 16:49:54
só tomar um pouco de cuidado pois ele aplica um pouco de nitidez as fotos.


Não sei se ainda faz isso, mas antes fazia.


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2013, 08:47:59
Valeu matsyll,
ontem eu andei procurando informações e também disseram isso, mas as informações sobre o assunto datavam de 2010 para trás.
De qualquer forma vou continuar com a pesquisa . Agradeço o interesse em ajudar.  :ok:
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:01:54
 :snack:


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:02:51
Na página do próprio flickr está escrito:
..."Maior
Outros medem em gigabytes, o Flickr garante 1000 vezes mais. Um terabyte real. Grátis.
Isso significa 500.000 fotos* para compartilhar em sua qualidade original e exuberante. Para ser mais exato 537.731."...

..."Espetacular
Compartilhe em alta resolução.
Todas as suas fotos em sua qualidade original, maravilhosamente exibidas."...

Será que mudaram alguma coisa?  :assobi:
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:14:30
É fácil descobrir.
Faz um flickr, carrega uma foto nele, e carrega a mesma foto em outro lugar (G+, imgur, etc...)
Aí é só comparar...

Eu uso flickr desde 2007 e não tenho do que reclamar, principalmente agora.
O serviço andava meio desatualizado nos últimos anos, mas esse último update melhorou bastante. O limite de 200 fotos era um saco.


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:17:51
Pois é, 1 TB é coisa para se pensar. Achei o upload interessante também.
Eu quero ver se acho algum programa que faça a carga das minhas fotos do HD para o flickr, só que eu queria que o programa criasse álbuns com o mesmo nome da pasta em que as fotos estão. Será que estou querendo demais ???  :assobi:  :D
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:18:17
 :snack:
Fábio Pedro.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:18:49
Na página do próprio flickr está escrito:
..."Maior
Outros medem em gigabytes, o Flickr garante 1000 vezes mais. Um terabyte real. Grátis.
Isso significa 500.000 fotos* para compartilhar em sua qualidade original e exuberante. Para ser mais exato 537.731."...

Rapaz, memória é um troço que tem custo. Queria entender como sites como esse e os googles da vida conseguem fornecer isso de graça para zilhões de pessoas. Só o que tem de arquivo no meu gmail não tá no gibi, imagina no resto...

Os data centers devem ser gigantescos.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:41:35
Queria entender como sites como esse e os googles da vida conseguem fornecer isso de graça para zilhões de pessoas.
Dá uma olhada nesse artigo:
http://www.businessinsider.com/the-economics-on-yahoos-big-flickr-storage-2013-9


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:41:44
São gigantescos sim. Eles pagam isso com propaganda, além disso quanto mais pageviews o site tem maior o seu valor de mercado.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 09:56:36 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:53:40
Excelente o texto, Hoogle!

Mas é muuuuiiita memória (e outros serviços também gratuitos). Haja propaganda pra bancar isso tudo. Eu ainda acho que são aliens querendo dominar o mundo, kkkk
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:55:37
Eu tenho flickr e 500px, mais estao desatualizados, realmente esse ultimo update do flickr chutou bundas.

quanto a como eles pagam todo esse espaço pra milhares de pessoas, é simples,

flickr: voce tem algum produto ou serviço que interesse ao pessoal do ramo de fotografia?
anunciante: tenho sim.
flickr: olha eu posso fazer 1208743892472938472 pessoas verem seu anuncio enquanto estiverem upando, navegando, configurando o flickr delas por tanto.
anunciante: fechado.

é um looping infinito, quanto mais eles derem de espaço, mais pessoas vao usar, e dai eles vao ter mais anunciantes, que da mais dinheiro, que gera mais espaço que gera mais pessoas usando, que gera mais anunciantes, que gera mais dinheiro, que gera mais espaço e assim vai.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli