Autor Tópico: Flickr Vale a Pena?  (Lida 4165 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2013, 09:57:48
"...aliens querendo dominar o mundo"  :hysterical: :hysterical:

Realmente é complicado de entender, mas está lá e está funcionando muito bem. Qualidade de imagens, funcionalidade, praticidade...
Só espero que continue assim  :D


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2013, 10:37:40
Eu tenho flickr e 500px...

btortelli, qual a capacidade do 500px em armazenamento? :ponder:
Fábio Pedro.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2013, 10:48:18
btortelli, qual a capacidade do 500px em armazenamento? :ponder:

era equivalente ao flickr antigo, na conta free, mais depois desse update o flickr esta compensando bem mais, ainda mais se o volume de fotos for maior, e o flickr se não me engano você pagando a conta premium ele armazena a foto do mesmo jeito que você upou pra você poder baixar depois.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2013, 13:51:02
Não sei se estou "no lugar certo", mas alguém pode me dizer se vale a pena armazenar as minhas fotos no flickr? Eu estou colocando as minhas no picasa (agora google+) e não sei se ele altera as fotos para diminuir seu tamanho. Eu li não sei onde que o google estava testando um novo formato de arquivo de imagem que diminuiria o tamanho do arquivo e melhoraria o tráfego e armazenamento. Eu fico meio cabreiro com essas alterações.
O flickr altera as fotos subidas? Será que a troca do google+ pelo flickr vale a pena?

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Depois que o flickr alterou o tamanho para 1 Tera eu faço upload de todos meus jpegs (raw infelizmente não dá) como uma forma de backup. Eu deixo o padrão para todas as fotos ficarem com visibilidade privada (somente eu) e as melhores fotos eu deixo como público.
Além disso eu costumo sempre olhar as fotos dos contatos, dos grupo e do "explorer" para aprender e servir como inspiração.


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #19 Online: 18 de Setembro de 2013, 18:29:02
Eu tenho flickr e 500px, mais estao desatualizados, realmente esse ultimo update do flickr chutou bundas.

quanto a como eles pagam todo esse espaço pra milhares de pessoas, é simples,

flickr: voce tem algum produto ou serviço que interesse ao pessoal do ramo de fotografia?
anunciante: tenho sim.
flickr: olha eu posso fazer 1208743892472938472 pessoas verem seu anuncio enquanto estiverem upando, navegando, configurando o flickr delas por tanto.
anunciante: fechado.

é um looping infinito, quanto mais eles derem de espaço, mais pessoas vao usar, e dai eles vao ter mais anunciantes, que da mais dinheiro, que gera mais espaço que gera mais pessoas usando, que gera mais anunciantes, que gera mais dinheiro, que gera mais espaço e assim vai.

Fora que o banco de dados do FLICKR e do shutterstock estão linkados (quando habilitada a opção) e nesse troca troca todos devem receber um percentual... Inclusive o fotógrafo!!!! hehehehe...  :ok: